Linguiça de frango fininha e acebolada com shoyo

Please log in or register to like posts.
News
linguiça de frango
Linguiça de frango fininha e acebolada com shoyo é sempre uma ótima pedida de mistura. Rapidinha de fazer  ela fica pronta em 15min e é muito gostosa, usei a linguiça de frango, mas poderia ser a calabresa ou a de lombo também.  O molho de  shoyo, entra só dá para o tom amarronzado do acebolado e é opcional. Se por acaso  você tiver restrição (ou  não tem em casa), dá para fazer sem ele também!

INGREDIENTES:

  • 500g de linguiça fininha de frango
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 2 cebolas médias cortada em meia lua, julienne
  • 1 colher de sopa de molho de shoyo (usei light)
  • sal a gosto
  • 1 colher de sopa de cebolinha fresca ( a minha era congelada)

linguiça de frango

COMO FAZER LINGUIÇA DE FRANGO ACEBOLADA:

Em primeiro lugar corte 2 cebolas médias em meia lua, corte julienne e reserve.

Depois em uma frigideira média e fogo médio, coloque um fio de azeite e a linguiça de frango para fritar (usei linguiça fininha, mas pode ser qualquer uma outra da sua preferência).

Agora deixe fritar por 5 a 8 minutos então vire e deixe fritar do outro lado também.

Depois  retire a linguiça da frigideira, reserve em uma tábua a parte e nessa mesma frigideira, aproveitando o suco da carne, coloque a cebola julienne para fritar em fogo médio. Nesse momento coloque uma colher de molho de shoyo (usei o light). Sempre mexendo de vez em quando para não queimar e se preciso for abaixe a chama do fogo.

Então tempere  com sal e pimenta do reino a gosto, tomando cuidado com o sal, uma vez que o molho de shoyo já contém sal e a linguiça de frango também.

Quando a cebola tiver murchado, cerca de 5 a 8 minutos, devolva a linguiça para a frigideira.

Por ultimo e já com o fogo desligado, salpique cebolinha fresca ( a minha era congelada) e é só servir ao lado de um arroz branco bem soltinho.

Se você nos acompanha pelo INSTAGRAM pode ver o preparo no STORY ou Reels. Senão talvez você queira acompanhar os próximos INSTA,  AQUI . Então vem a gente!

linguiça de frango

Ah e se você, como eu, gosta de receita rápida,   vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas   AQUI.

obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra