Bolinho de carne com shoyo, grelhado no azeite!

Please log in or register to like posts.
News
bolinho de carne
Bolinho de carne com shoyo,  cebola e cebolinha picada é simples de tudo de fazer e delicioso. O molho do shoyo faz a diferença no sabor, a cebola e a cebolinha garantem a suculência da carne que não leva nenhuma farinha, nem tampouco pão para dar liga, portanto low carb. Depois é grelhar numa plancha com azeite e pronto!

Nesse dia eu fiz para acompanhar um delicioso arroz com grão de bico! 

bolinho de carne

INGREDIENTES: 

  • 400g de carne moída (usei patinho) poderia ser também carne moída de frango ou carne da linguiça fresca calabresa sem a pele sabe? se usar a linguiça fresca só não coloque o shoyo, isso porque a linguiça já é temperada, do resto é tudo igual)
  • 1 cebola pequena picada em cubos regulares, brunoise
  • ¼ de xícara de chá de molho de shoyo
  • pimenta do reino a gosto
  • ¼ de xícara de chá de cebolinha fresca
  • não vai sal

COMO FAZER BOLINHO DE CARNE COM SHOYO:

Em primeiro lugar pique 1 cebola em cubos bem pequenos, brunoise e aproveite para picar um punhado de cebolinha fresca também!

Agora em uma tijela coloque a carne moída, 1 cebola picada em cubos pequeninos,  ¼ de xícara de chá de molho de shoyo, ¼ de xícara de chá de cebolinha fresca e pimenta do reino a gosto. Não vai sal porque o molho de shoyo já contém sal suficiente para salgar a carne.

Por fim  é só misturar bem para incorporar os sabores na carne. Depois pegue uma porção de carne, maiso ou menos 1 colher de sopa e com a palma das mãos molde em formato de  bolinhos e achate as bolinhos como se fosse fazer um hambúrguer.  Aliás é quase um hambúrguer  uma fez que não tem nenhuma farinha para dar liga, só não podemos chamar de hambúrguer  porque o hambúrguer não leva nenhum tempero apenas o blend das carnes e a proporção correta de gordura.

Por ultimo  leve a frigideira quente em fogo médio alto untada com um fio de azeite e deixe formar uma casquinha antes de virar. Isso porque como não contém farinha para dar liga, é importante selar a carne, esperar que a própria gordura una a carne. E só então, com a ajuda de uma espátula virar os bolinhos cuidadosamente para que eles não desmanchem e possam grelhar do outro lado também.

bolinho de carne

bolinho de carne com shoyo

Agora deixe por  cerca de 4 minutos de um lado e 2 minutos do outro lado costuma ser suficiente, mas vai depender da sua chama de fogo, da sua frigideira, a dica é observar a carne e esperar ela selar antes de virar.

Antes de servir, deixe a carne repousar por 2 minutos, assim os sulcos dela se distribuem melhor por todo o bolinho e você terá um bolinho mais suculento.

Se você gostou,  talvez queira  acompanhar outras receitas como esta, pelo instagram em tempo real.   Então vem com a gente AQUI, vem ficar  pertinho.

bolinho de carne

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas de bolinho  AQUI, uma mais gostosa que a outra!

Obrigada e até a próxima,  Rosi Seligra

 

Deixe uma resposta