Bolinho de carne moída com shoyo e molho do alemão

Please log in or register to like posts.
News
bolinho de carne moída
Bolinho de carne moída com shoyo e molho do alemão é uma combinação repleta de sabor e uma sugestão deliciosa para variar a da tradicional almôndega ao sugo. A carne recebe o sabor do  shoyo e leva aveia para dar liga então não contém glúten (mais saudável, sem perder sabor) .  Já o molho ao sugo é substituído pelo molho do alemão, que para mim é o melhor molho da vida. O resultado é mágico, bolinhos suculentos e repletos de sabor, vale a pena experimentar.

bolinho de carne moída

INGREDIENTES:

  • 500g de carne moída (usei patinho)
  • 1 cebola média picada em cubos pequenos, brunoise
  • 100 g de manteiga
  • uma pitada de sal (bem pouco mesmo, porque o shoyo já contém sal)
  • pimenta do reino a gosto, usei cerca de 1 colher de chá
  • ¼ de xícara de chá de molho de shoyo
  • 1 colher de sobremesa de mix de ervas secas ou orégano seco
  • ¼ de xícara de chá de cebolinha fresca (usei congelada)
  • ½  xícara de chá de aveia em flocos e sem glúten ( usei flocos finos)
  • 1 lata de tomate pelado italiano

COMO FAZER BOLINHO DE CARNE MOÍDA COM SHOYO E MOLHO DO ALEMÃO:

BOLINHO DE CARNE MOÍDA:  Em  primeiro lugar derreta no microondas metade da manteiga, 50g e corte 1 cebola média em cubos pequenos e regulares, corte brunoise

Depois em uma tijela média  junte: 500g de carne moída, 1 cebola picada, sal (uma pitada apenas) e pimenta do reino a gosto (usei cerca de 1 colher de chá rasa),  ¼ de xícara de chá de molho de shoyo, 1 colher de sobremesa de mix de ervas secas ou orégano seco,  ¼ de xícara de chá de cebolinha fresca (a minha era  congelada) e  ½  xícara de chá de aveia em flocos ( usei flocos finos)

Agora misture tudo muito bem, primeiro com uma colher (ou garfo) depois com as pontas dos dedos. Nesse momento misturar com as mãos ( não sei dizer porque) agrega melhor os temperos na carne.

Por fim, para fazer as almôndegas, com a ajuda de uma colher de sopa, peque uma porção da carne, leve a palma da mão e dê o formato de bolinha, faça isso com toda a carne. Para mim renderam 14 bolinhos, mas essa quantidade pode variar para mais ou para menos dependendo do tamanho da colher.  Já porcionar a carne com a colher sempre ajuda a manter um padrão de tamanho.

bolinho de carne moída

MOLHO DO ALEMÃO:  É um molho de cor alaranjada, sabor sem igual e muito fácil de fazer, é inacreditável! Leva só manteiga e tomate e se você é nossa seguidora, com certeza já o viu por AQUI. 

Então direto na frigideira, fogo médio, coloque a manteiga restante, (50g) e 1 lata de tomate pelado italiano e misture. Agora com ajuda de um garfo amasse os tomates e na sequência coloque os bolinhos. Como a minha manteiga é com sal eu não senti necessidade de ajustar o sal, mas é conforme o paladar de cada um.

Agora só falta cozinhar  por 4 minutos de um lado. Então vire os bolinhos e deixe por mais 3 minutos para cozinhar do outro lado e está pronto para servir.

Por ultimo e com o fogo já desligado salpique um pouco de cebolinha fresca e sirva ao lado de um arroz branco bem soltinho e batatinha palha (comprei pronta) e bom apetite!

Se você nos acompanha pelo INSTAGRAM pode ver o preparo no STORY ou Reels. Senão talvez você queira acompanhar o próxima receita no INSTA,  AQUI . Então vem a gente!

E se você gostou desta receita com carne moída,   vale a pena dar uma olhada nestas outras    AQUI.

obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *