Abobrinha e Cenoura Caramelizada

Please log in or register to like posts.
News

Abobrinha e Cenoura  Caramelizada, um refogado só que diferente.

Tem abobrinha e cenoura na geladeira,  o que fazer com elas? Apesar de fáceis de preparar  as vezes nos falta criatividade para montar um prato bem gostoso que encante o nosso paladar. Então nessa hora a gente entra para dar uma forcinha para você se inspirar.

Bem fácil mesmo de fazer, o único trabalho é cortar  as  abobrinha, o  resto a frigideira faz. E bem rapidinho,  5 a 6 minutinhos e o refogado está  pronto para servir.

O sabor é alucinante e leva só  3 ingredientes: cenoura, abobrinha e manteiga, além do sal e da pimenta do reino que não podem faltar. A cenoura entra primeiro é grelhada,   fica levemente caramelizada e acaba emprestando sabor para a abobrinha que fica tenra, sem ser cozida demais,  ‘al dente’, no ponto da gostosura!

Se animou? Então vamos cozinhar!

Abobrinha e Cenoura Caramelizada

INGREDIENTES:

  • 1 cenoura média
  • 1 abobrinha italiana média
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • sal e pimenta do reino a gosto

COMO FAZER Abobrinha e Cenoura Caramelizada:

  1. Lave bem em água corrente e pique em cubos pequenos 1 abobrinha italiana e uma cenoura. Para facilitar o trabalho, nada te impede de fatiar  os legumes no mandolin 😉 vapt vupt e nesse caso diminua o tempo de cocção aqui indicado, pela metade.
  2. Em uma frigideira larga e fogo alto coloque 1 colher de manteiga, deixe por 1 minuto até a manteiga derreter.
  3. DICA: Por que frigideira larga? Para o ar circular entre os cubinhos. Se colocamos em uma panelinha estreita, elas ficam empilhadas uma nas outras, o ar não circula e a chance de cozinhar acumulando água é maior. Para cenoura caramelizar, não pode formar água. Não é cozida é grelhada  na frigideira e sem água, por isso  fogo alto/médio,  mexendo de vez em quando para não queimar no fundo.
  4. Em seguida junte a cenoura e deixe fritar por 4 minutos ou até que a cenoura esteja cozida mas al dente, ainda apresentando  resistência ao dente. Não é preciso adicionar água, nenhuma gota. A cenoura e a abobrinha vão cozinhar juntas somente com a água contida no próprio alimento. Tem suficiente!
  5. Junte então as abobrinhas picadas, tempere com sal e pimenta do reino, deixe refogar por mais 2 minutos até a abobrinha murchar um pouco e perder gosto de crua. E está pronto para  servir!  Comida de verdade, pronta em menos de 10min.

Bom Apetite!


Obrigada pela companhia, Rosi Seligra

  • Tempo de Preparo: 10min
  • Tempo de cozimento: 5 a 6 min
  • Rendimento: 3 porções

 

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

2 comments on “Abobrinha e Cenoura Caramelizada

  1. Oi Roseli estou querendo fazer pra revender marmita fitines nas academias assim ganho um dinheiro extra

    • vai arrasar de tanto vender! Idéia fantástica! depois conta para gente e sucesso p vc! obrigada por participar aqui conosco e um beijão p vc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *