Crepioca, gostosa e fácil de fazer!

Please log in or register to like posts.
News
crepioca
Crepioca …  hummmm

Para o dia Internacional do regime,  segunda-feira, nada melhor do a nova queridinha das dietas, a famosa crepioca!

Parece uma tapioca, mas não é, aparenta um crepe mas também não é, o sabor lembra pão de queijo, mas  não é pão de queijo. E o que é?

É CREPIOCA, uma loucura  mais que gostosa, estou completamente viciada nesta delicia. É super saudável e leve, e tem inúmeras vantagens em relação ao crepe tradicional, pois não possui glúten, que é a proteína do trigo responsável por alergias e o aumento de peso.

Crepioca

Essa massa diferente promete emagrecer mais do que a tapioca por promover mais saciedade e ainda pode turbinar o ganho de massa magra! Por ter ainda mais proteínas do que a goma de mandioca preparada da forma mais tradicional.

Além disso, a crepioca tem menor teor de sódio do que o pão da padaria. Outro ponto positivo é sua facilidade de preparo. E você pode escolher recheios leves, como creme de cottage ou frutas picadas, fica muito bom também. Não foi muito meu caso hoje!rss

To gravida de 4 meses e meio e hoje me permiti  rechea-la  com presunto queijo. 🙂

O prato por possuir  mais proteínas que a tapioca tradicional,  cabe muito bem  para um jantar ou para ingerir depois da atividade física, pois é um prato rico em proteínas, que ajudam na renovação celular e geram bastante saciedade, fazendo diminuir a compulsão alimentar.

O bom dela ainda é o quanto é pratico, 4 minutinhos e está pronta, 2minutos de cada lado, aliás é o tempo ideal, senão endurece, vira borrachinha. Vamos preparar essa maravilha?

INGREDIENTES:

  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa bem generosa de goma de tapioca 
  • 2 colheres de sopa de creme de leite ou leite ou agua.(hoje fiz com creme de leite)
  • Sal a gosto
  • Pimenta a gosto
  • Azeite  para untar a frigideira ou óleo de coco (versão mais ligth e mais saudável)

COMO FAZER CREPIOCA:

  1. Bater muito bem  todos os ingredientes , 1 ovo com 1 colher generosa de goma de tapioca , 2 colheres de creme de leite, sal a gosto, pimenta a gosto ,pode ser no garfo, fouet ou no liquidificador como eu fiz.

Page 2 Aqueça bastante  frigideira de teflon, e coloque um fio de azeite para não grudar, mas como já citei você pode substituir por óleo de coco ou ainda manteiga, conforme sua preferência.

Page 3Fiz em quantidade  maior, gosto de ter na geladeira a crepioca prontinhas para montar.

Se quiser fazer como eu é só ir dobrando  as quantidades.

Despeje uma concha mais ou menos na frigideira e em seguida abaixe o fogo, para não queimar.

Page 4Vire a  frigideira para a nossa massa se espalhar corretamente por toda a frigideira.

Page 5Assim que ela se soltar, vire e doure o outro lado, é bem rapidinho mesmo.

Page 6Sobou um pouco de massa no liquidificador e não dava para montar um disco de crepioca, então fiz um coração e  surpreendi com um carinho meu marido 🙂

Voltei  a ser criança.rsss Page 42Fiz bastante massa e deixei pronta na geladeira, tamb;em dá para congelar durm bem 3 meses nos freezer se bem acondicionadas e tampadas.

Page 41

crepioca

Esta receita é uma excelente alternativa para quem tem intolerância ao glúten.

E para quem não tem, também vale a pena, pois além de ser saudável é uma delícia!

Gosto da combinação 1 ovo + 1 clara, para ficar ainda mais ligth, mas normalmente não faço porque gosto de apoveitar os benefícios da gema.

Page 25O recheio  fatias de  queijo a sua escolha, presunto , orégano e fatias de tomate.

Monta e Encanta com o formato que preferir, como panqueca ou crepe fica a seu gosto.

De acordo com a Dra. Andrezza Botelho, para uma crepioca mais light o ideal é o  queijo cottage, o peito de peru e  frango desfiado.

Se a ideia for preparar uma crepioca doce, você poderá  fazê-la com bananas e canela, ingrediente que acelera o metabolismo e ajuda a queimar calorias.

Para agregar nutrientes e funcionalidades, podemos acrescentar uma colher de sopa de semente de chia ou uma colher de sopa de semente de linhaça ou amaranto ou até mesmo biomassa de banana verde, fica uma delicia também.

crepioca

Espero que você tenha gostado da dica!

Page 8

  • Tempo de Preparo: 10min
  • Tempo de Cozimento: 5min
  • Rendimento:  1 crepioca

Bom apetite!   Obrigada pela visita, beijinhos Nattalia Posses.

 

 

 

Salvar

Salvar

71 comments on “Crepioca, gostosa e fácil de fazer!

  1. Ola amo crepioca ou panqueca com massa de tapioca
    Também fica uma delícia mas se eu congelar elas recheadas como faço? E duram quanto tempo?

  2. Vim aqui para dizer que simplesmente amei! Aprovada também pelo marido! Ideal para diversificar o café da manhã ou aquele lanche da tarde!

  3. Olá bom dia! Amei a dica. Vou fazer. Bjs

  4. A goma e aquela pronta? E por que só uso a goma seca!!. . Será que não posso molhar ela é depois fazer todo o processo em seguida?

    • ehhhhh … Fabiola, obrigada por participar aqui conosco e um beijão p vc

  5. Adorei! Recheei com queijo minas e oregano. Obrigada!

  6. Olá! Parabéns pelo blog… minha dica é a seguinte: Mexa a gema o mínimo possível, eu gosto de misturar a tapioca só com a clara primeiro e só no finalzinho misturar a gema. Creme de Leite fresco nunca usei na receita, fiquei bem curioso, deve ficar bem bom, mas vai perder a função… kkkk.. ah… e óleo pra untar, se a frigideira for teflonada, não precisa…

  7. Excelente!
    Com essa frigideira não precisa de untar. Faço direto sem untar e brinco com minha tapioca adicionando varios legumes e temperos naturais. Depois eu enrolo ela em um molho de carne ( minha preferencia é estrogonofe) e só saborear!

    • hummm delicia Rafael, deu agua na boca! Já quero experimentar! Beijao p vc

  8. Oi, acredito totalmente desnecessário creme de leite por ser gordo conter lactose e ser industrial. Um ovo e fécula já ta ótimo, totalmente desnecessário colocar também óleo ou banha na frigideira basta usar uma de teflon que não gruda desde que coloque a massa com ela já BEM BEM BEM quente.

    • Isso que é legal D, adaptar ao gosto do freguês! Obrigada por participar e um beijao p vc

  9. Olá…bom dia…essa panqueca de crepioca dá para congelar ela ja recheada?

    • Dá sim Ericca! Obrigada por participar aqui conosco e um beijão para você!

  10. Boa Noite,

    fiz e não ficou assim branquinha com rachaduras, ficou igual massa de panqueca e tbm parecida com massa de omelete. O que será que aconeceu.
    Bjs
    Site 10
    Dicas Maravilhosas

    • Poxa o que será que aconteceu, deixou muito tempo na frigideira? Obrigada Ana, pelo carinho e por participar aqui conosco, beijão p vc 😉

  11. Oi Rosi, tudo bem? Adorei a receita e queria tirar uma dúvida apenas: gostei da tua receita porque pelas fotos elas parecem ficar mais crocantes e com menos cara de omelete, mas a minha ficou com mais cara de omelete. Saberias me dizer qual seria o motivo?? Será que ela precisa ser bem fininha? Obrigada.

    • Poxa Karina, o que será, tenta mais fininha, faz muita diferença sim a espessura da massa! Depois você me conta? Obrigada, pelo carinho e por participar aqui conosco, beijão p vc 😉

  12. Boa tarde! Estou amando o site, parabéns! Doida para fazer todas as receitinhas!
    Gostaria de saber como você congela a crepioca… Tem que separar com film plástico de forma individual ou so colocá-las em um saquinho todas juntas dá certo?

    Desde já obrigada!

    • Gianny, congelo seraparadamente. Depois que estao durinhas, congeladas dá para empilhar juntas sem que elas grudem. Você pode congelar numa forma de aluminio grandona, uma ao lado da outra, depois que congeladas aí é empilhar num saquinho. Ou congelar intercalando, uma a uma, com plástico filme ou saquinhos plástico para congelamento. Depois me conta se deu certo, espero que sim! Obrigada por participar aqui conosco e um beijão para você!

  13. aceito encomendas e entrego
    11 9 97036590

  14. não comprem em sacos fechados mesmo, tem que ser branquinha de não ter cheiro, se tampar aumenta a crepioca.

    • Obrigada Ana, por compartilhar suas dicas e por participar, beijão para você 😉

  15. muito cuidado ao comprar massa pronta em pacote fechado, não da pra perceber o bolor, então eu comprei da terrinha e estava mofado perdi tudo, tem mau cheiro e estava podre.

    • Obrigada Ana, observar o prazo de validade, textura, aroma e cor! Muito bem lembrado. Obrigada por participar aqui conosco. Beijão p vc 😉

  16. Eu amo..meu filho ama! Mas sempre fiz com uma colher de requeijao no lugar do leite! Fica otimo tambem…
    Parabéns pelo Baby!!! Esse passa muito bem desde a barriga…rsrs
    Parabéns pelo canal e pelo site e pelo insta…te sigo em todos! Bjs

    • que alegria Ligia, obrigada pela dica, adorei!! Obrigada pelo carinho e Obrigada também por participar aqui conosco, um beijao p vc

  17. Da pra fazer em um dia e consumir no outro?

  18. huuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmm deliciaaaaaaaaaaaaaa.

  19. olá! gostaria de saber se a crepioca posso levar ela pro meu serviço para comer de lanche a tarde toda montada (com recheio e tudo) e deixar na geladeira tem algum problema ? desde já agradeço

    OBS: Ameiii o site está de Parabéns

    • Obrigada jenny, pelo carinho. Pode sim, rechear e levar p seu trabalho para comer de lanchinho. Vai ficar uma delicia! Depois me conta se aprovou. 😉 um beijo p vc

  20. A quantidade está completamente errada! Gostaria de saber as corretas proporções! Com um ovo , uma colher de tapioca e duas colheres de leite impossível da massa ficar crocante e branquinha!

    • Olá Fabiana, já testou? Bora lá para prática que dá certo! 😉 Beijao p vc

  21. A goma de tapioca é a mesma coisa que aquela farinha de tapioca, bem sequinha, tipo uma farinha mesmo?

    • Diferente Adriana, a goma é diferente da farinha de tapioca! Um beijão p vc 😉

  22. Vc conserva como na geladeira e quantos dias? Obrigada

    • Olá Lamiz, congelo os discos prontos, de pois na hora ‘h’, só aquecer, na geladeira até 3 dias ficam identicas as feitas na hora! Obrigada pela visita e Um beijão para você

  23. Eu fiz e é uma delícia, não consigo passar sem pão, a crepioca veio me salvar , quantas crepiocas posso comer por dia? E depois de pronta tenho que congelar ou pode só ficar na geladeira?

    • Olá Ana, a crepioca apesar de não conter gluten é calórica, se a intenção for emagrecer 1 unidade só pela manha, substituindo o pão. Pode ficar na geladeira sim, não precisa congelar. Obrigada pela visita e participação, um beijão para você!

  24. Primeira vez que entro no site e AMEIIII tudo desde o design clean…as fotos de excelente qualidade…cada receita bem explicadinha…! Tudo com muita qualidade, parabéns a todos!!!

    • Que carinho mais gostoso Jessica! Seja muito bem vinda, Obrigada pela visita! Um beijão p vc 😉

  25. muito gostoso, uma delicia, estão de parabéns, nota 10.

    • Gláucia, que delicia de carinho bom! 😉 Agradecemos sua visita, obrigada por participar aqui conosco e um beijão para você

  26. poxa, fiz essa noite a minha não ficou assim com esse aspecto de crocância, branquinha… Ficou mesmo igual massa de panqueca, até na cor… O que poderá ter acontecido?:/

  27. poxa, fiz essa noite a minha não ficou assim com esse aspecto de crocância, branquinha… Ficou mesmo igual massa de panqueca, até na cor… O que poderá ter acontecido?:/

  28. Tem uma cara maravilhoso. Uma perguntinha, a tapioca precisa ser hidratada?

  29. Meninas pode ser polvilho ao invés de goma de tapioca?

  30. Oiii, adorei a receita!!!
    Mas pra congelar, você congela ela liquida ou já pronta as crepiocas??? bjuu

    • Olá Karen, congelo os discos prontos, de pois na hora ‘h’, só aquecer! Obrigada pela visita e Um beijão para você

    • Olá Karen, congelo os discos prontos, depois na hora ‘h’, só aquecer! Obrigada pela visita e Um beijão para você

  31. Como vc faz o recheio de queijo para ele derreter??

    • Drika, Só, depois de montar levar a crepioca, um pouco a frigideira tampada e em 1-2 minutos o queijo derrete! Obrigada pela visita e Um bjao p vc 😉

  32. Adorei a receita, pois havia comprado a goma de tapioca e fiz de uma maneira que não aprovei, agora vou fazer a receita que vc passou, depois vou postar o que achei, mas como sempre deve ficar uma delícia. Abs

    • Sonia, experimenta sim muito boa! Obrigada pelo carinho e Um bjao p vc 😉

  33. Ola Nattalia, tudo bem? Agradeço pela dica! Fiz em casa e o pessoal super aprovou! Sustenta sem pesar! Adorei… Melhor ainda é o site! Uma graça!!! Muito sucesso!!! Esta foi um indicação da sua Tia Rita e do Guilherme Possadaagua. Beijo!

  34. Essa receita rende só uma crepioca??

    • Você pode fazer uma receita ou duplicar os ingredientes e fazer mais crepiocas, rende 1 grossinha ou 2 fininhas. Um beijao p vc

  35. Ola qual marca de goma vc compra ? Ja vi vendendo no supermercado mas num sei se é boa

  36. ADOREI A RECEITA .
    EU POSSO GUARDAR A MASSA LIGUIDA NA GELADEIRA E ASSAR QUANDO QUOSER?

    • Olá Patricia, por conter ovo cru, melhor não! Melhor guarda-la assada. Congeladas icam perfeitas! Obrigada por participar e um beijao p vc

  37. Nossa que maravilha… obrigada pela dica.. adorei…

    • Olá Irlene, nós que agradecemos sua visita, sua participaçao. um beijao p vc 😉

  38. nossa, babando!!!!! Deixei de consumir a tapioca pq enjoei do jeito tradicional. Agora vou voltar a fazer desta maneira, parece mesmo muito saborosa, hummmm… ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *