Espaguete de Abobrinha ao alho e óleo

Please log in or register to like posts.
News
espaguete de abobrinha

Espaguete  de abobrinha é uma boa alternativa para comer aquele pratão de macarronada e ainda emagrecer  bem gostoso!  Além de ser uma receita nutritiva, ainda é saudável, gostosa e facílima de fazer. Leve e também repleta de sabor, com  a vantagem de ter poucas calorias ela ainda garante  uma boa sensação de saciedade. 
Para facilitar o preparo a dica é usar um fatiador de legumes que dê o formato de tiras finas como espaguete. E para não ter erro a dica é  dourar o alho por  1 minuto apenas, bem rapidinho para não amargar o prato. A abobrinha entra e sai da panela, apenas “um susto”, para aquecer e incorporar os temperos,  deve ser servida al dente.  Bora?

espaguete de abobrinha

INGREDIENTES:

  • 3 abobrinhas com casca e fatiadas em formato de espaguete
  • 2 colheres de sopa de azeit
  • 3 dentes de alho descascado e amassado
  • 2  tomates em cubos e sem  semente
  • sal e pimenta do reino a gosto

COMO FAZER ESPAGUETE DE ABOBRINHA:

  1. Em primeiro lugar, lave e seque  as abobrinhas.
  2. Depois com a ajuda do fatiador de legumes, fatie as abobrinhas em formato de espaguete. Se você não tem um,  vale a pena investir, tem excelente custo benefício e é fácil de encontrar, é só jogar no google. espaguete de abobrinha
  3. Em seguida, descasque e amasse 3 dentes de alho e corte em cubos  2 tomates italianos (ou tomate cereja rama cortados  ao meio) e   reserve.
  4. Agora em uma frigideira coloque 1 a 2 colheres de sopa de azeite e  3 dentes de alho amassados e 1 colher de café rasa de pimenta calabresa seca.
  5. Então  deixe por 1 a 2 minutos apenas. Em seguida  junte os 2 tomates em cubos e  o espaguete de abobrinha.espaguete de abobrinha
  6. Agora deixe refogar por 2  minutos e em fogo alto. É rapidinho, somente até as abobrinhas murcharem e aquecerem , lembre-se que elas devem ser servidas al dente.  Por fim  desligue e é só servir.espaguete de abobrinha

Certamente você vai querer acompanhar outras receitas como esta pelo INSTA,  AQUI   Então vem a gente!

Obrigada pela companhia e até a próxima receita, Rosi Seligra

espaguete de abobrinha

 

  • Tempo de Preparo: 15min
  • Tempo de Frigideira: 4min
  • Rendimento: 2 porções

3 comments on “Espaguete de Abobrinha ao alho e óleo

  1. Já havia um tempo que eu queria experimentar essa receitinha e hj matei a vontade… ficou deliciosa mesmo!

  2. Faço assim: dou um choque térmico, tempero com limão, azeite, cheiro verde.coloco o tomate, e a parte, pepino, manga….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *