Ovos Cozidos Recheados muito saboroso!

Please log in or register to like posts.
News
Ovos cozidos recheados,   ou  ‘huevos hellenos’.  Fácil de fazer, muito saboroso e com  ingredientes simples e versáteis uma vez que dá para  substituir de acordo com a preferência do freguês ou disponibilidade na geladeira.

O recheio   de hoje, é receita de família. Vem da minha abuelita querida, espanhola e  musa inspiradora da minha cozinha. Tão lindamente reproduzido por minha irmã caçula Simone Seligra , que é quem nos faz as honras e nos  ensina a receita e com  todas as dicas. Além da gema cozida e levemente amassada e dos temperos, estes ovos cozidos recheados  levam  kani e picles picadinhos com maionese light. Dica boa de acompanhamento, para você montar, variar e encantar seus convidados!

Page 25Se você não gosta de kani ou de picles,  substitua conforme seu paladar.  Por exemplo por atum ou sardinha em conserva ou então  sobrinhas de  frango cozido desfiado.

Ou simplesmente tempere as gemas com pouquinho de  maionese e mostarda para dar a liga, mais  tiquinho de vinagre euma pitadinha de páprica picante sal e pimenta do reino à gosto e está pronto um creminho delicioso para rechear as claras cozidas dos ovos, novamente.

Page 21

INGREDIENTES:

  • 8 ovos cozidos
  • 150g de kani congelado, cerca de 1/2 caixa.
  • 100g de picles picados –
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 2 colheres de sopa de maionese light
  • 1 colher de sobremesa de salsa desidratada
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • batata palha para decorar – opcional

COMO FAZER Ovos Cozidos Recheados: 

em 3 etapas:

  • Ovos Cozidos
  • Preparo dos Ingredientes
  • Montagem

ovos-cozidos-recheados

 

I- Ovos Cozidos:

  1. Em primeiro lugar, para preparar  ovo cozido, a gente não pode abrir antes, certo? Então antes do preparo,  vale a pena fazer o Teste do ovo fresco aqui.
  2. Sempre tanto a água quanto os ovos devem estar em temperatura ambiente.
  3. E evite coloca-los na panela com a água já quente, isso porque  com o choque  térmico aumenta as chances  da casca quebrar.  Para obter ovos cozidos com gemas moles perfeitos adicione vinagre ou limão à água do cozimento, isso porque o vinagre ajuda a clara a coagular mais rápido. Mas vá com cuidado, como a casca do ovo é porosa se exagerar na quantidade de vinagre, o ovo ficará com cheiro e sabor dele.
  4. O sal na água do cozimento, também acelera a coagulação das claras, além de deixar o ovo levemente salgadinho (o que é bom) 
    Page 1
  5. Agora Leve ao fogo médio e conte 10 minutos a partir da fervura da água.
  6. Após levantar fervura abaixe a chama do fogo o cozimento do ovo deve ser lento.
  7. Após o inicio da fervura gire um pouco os ovos com uma colher isso ajuda a gema a ficar mais  centralizada.  Veja a Fogo logo baixo, assim não ultrapassa a temperatura interna ideal de 65°C .
  8. Então cozinhe por 10 minutos.

Page 2Dica: Para evitar a coloração escura esverdeada que as vezes se forma em volta da gema (reação entre o enxofre e o ferro presentes no ovo), fique atento ao tempo e não deixe passar de  12 minutos de cozimento. Esta e outras dicas estão aqui, Como cozinhar ovos cozidos perfeitos!

Após cozidos escorra-os  e imediatamente mergulhe  em água fria (gelada ou em temperatura ambiente)   para cessar o cozimento

Page 4

ovos cozidos recheados

Para retirar a casca com mais facilidade, os ovos devem estar ainda mornos.   Cuidado para não ‘machucar’, quebrar os ovos ao descasca-los

Para isso dê leve batidinhas na casca, contra a tábua de madeira ou a pia, vai para frente e para traz, gire até a casca craquelar, confira como fazer no vídeo de como fazer:

Agora com os ovos craquelados, procure pela membrana e retire toda a casca de uma só vez e com eles na água corrente fica ainda mais fácil de descascar.

Logo depois corte-os ao meio e retire a gema de cada um e reserve.

Page 5

PArteII- Preparo dos Ingredientes

Retire os kanis da embalagem e corte-os em cubos pequenos

Page 6Corte também em cubinhos pequeninos os picles. Reserve.

Page 7

III. Montagem

Junte as gemas cozidas e reservadas, ao kani e picles picados

Page 9Coloque 2 colheres de sopa de maionese light

Page 11

Junte 1 colher rasa de  salsa desidratada e 1 colher de  azeite extra virgem.

Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Page 10

Misture os ingredientes até a maionese incorporar bem. Com uma colher recheie os ovos cozidos.

Page 12hummm … delicia rápida e fácil de fazer

Sirva com batata palha crocante

Page 16Monta Encanta seus ovos cozidos e conta para gente

Page 14Obrigada pela companhia, Rosi Seligra

  • Tempo de Preparo: 15 minutos
  • Tempo de Cozimento: 10 minutos
  • Tempo de Montagem: 15 minutos
  • Rendimento: 16 porções

 

Conhece nossas redes sociais, além do You Tube, Facebook, Instagram, Google + e Snapchat, também estamos no Pinterest e nossa página por lá é toda dividida em categorias.

Se passar o mousse sobre a foto, no canto esquerdo acima de cada uma delas, você pina e salva, organizando uma  pasta com suas receitas preferidas! O que   facilita e muito, a  busca na hora de ir para cozinha.

Pin it! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *