Repolho com Cúrcuma, alho poro e alho cru

Please log in or register to like posts.
News
repolho com cúrcuma

Repolho com Cúrcuma, alho poro e alho cru. Bem amarelinho, delicioso,  low carb e ainda por cima muito saudável, uma vez que a curcumina é um composto anti-inflamatório natural, com alto poder anti oxidante, portanto muito benéfica para o nosso organismo.  Para isso, você só vai precisar dourar o alho no azeite com a cúrcuma, então  juntar o repolho e refogar com alho poro. No final, com o fogo já desligado  acrescente 1 dente de alho cru amassado para obter um sabor inenarrável. Melhor repolho da vida, sem sombra de dúvida! Vamos aprender?

repolho com cúrcuma

INGREDIENTES:

  • ½  repolho grande cortado em tiras
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 3 dentes de alho descascado e amassado
  • 1 colher de sobremesa rasa de cúrcuma
  • 1 colher de chá rasa de páprica picante
  • 1 colher de sobremesa rasa de orégano seco
  • 4 colheres de sopa de água
  • 1 colher de sobremesa de vinagre (qq tipo)
  • 3 colheres de sopa de alho poro picado
  • Sal e pimenta do reino a gosto

repolho com curcuma

COMO FAZER REPOLHO COM CÚRCUMA, ALHO PORO E ALHO CRU:

  1. Primeiro de tudo corte o repolho ao meio e e depois corte em camadas de 0,2cm  com o fim de obter as tiras. Reserve a outra metade do repolho para uma outra ocasião. Reserve  o repolho fatiado para o uso.
  2. Nessa hora aproveite para descascar 3 dentes de alho e picar o alho poro, mais ou menos na quantidade de 3 colheres de sopa. Reserve ambos.
  3. Então em uma frigideira larga e  em fogo médio, coloque 1 colher de sopa de azeite e 2 dentes de alho descascado e amassado. Reserve 1 dente  para o final do preparo.
  4. Deixe o alho refogar por 1 minuto apenas  e na sequência acrescente 1 colher de sobremesa rasa de cúrcuma e 1 colher de chá rasa de páprica picante(ou doce).  Misture e deixe refogar por 1 minuto.
  5. Em seguida coloque o repolho com 3 colheres de sopa de alho poro picado, 1 colher de sobremesa rasa de orégano seco. Misture novamente.

  6. repolho com cúrcuma

  7. repolho com cúrcuma
  8. Saltei a frigideira e assim que o repolho começar a refogar, acrescente colheradas de água, conforme a necessidade, a fim de evitar que o repolho grude no fundo da panela.
  9. Comece com 1 colher de sopa de água e conforme a água for evaporando acrescente outra colher de água, até completar 4 colheres de sopa de água ou até o repolho ficar cozido macio, porém ainda ‘al dente’. Misture de vez em quando.
  10. Por fim coloque 1  colher de sobremesa de vinagre. Nesse momento aproveite para temperar com sal e pimenta do reino a gosto.
  11. Assim que o repolho estiver refogado e no ponto de sua preferência (mais macio ou mais al dente)  desligue o fogo e com o fogo já desligado acrescente 1 dente de alho amassado e cru.
  12. Misture e sirva a seguir.

Bom Apetite!

Certamente você vai querer acompanhar outras receitas como esta no INSTA, AQUI  Então vem a gente!

POR QUE ACRESCENTAR MAIS CÚRCUMA NO DIA A DIA?   Segundo estudos, acredita-se que a inflamação crônica e de baixo nível desempenhe um papel importante em doenças como cardiopatia, câncer, síndrome metabólica, mal de Alzheimer e outras doenças degenerativas. Portanto, qualquer coisa que ajude a combater a inflamação crônica é importante para prevenir e até mesmo tratar  doenças.  A curcumina é uma substancia bioativa que combate a a inflamação em nível molecular sendo comparada até a poderosas drogas anti-inflamatórias farmaceuticas … sem os efeitos colaterais.    FONTE:Flávio Passos

repolho com cúrcuma

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra

  • Tempo de Preparo: 10min
  • Tempo de Frigideira: 10 min
  • Rendimento: 4 porções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *