Antepasto de berinjela assada com azeite

Please log in or register to like posts.
News
antepasto de berinjela
Antepasto de berinjela assada, com azeite,  pimentão, cebola e tomate, tanto pode ser servido como acompanhamento ou como antepasto ou ainda sobre o macarrão. Neste dia eu fiz para servir ao lado de um arroz  bem branquinho e frango empanado na farofa de milho temperada e pronta.

antepasto de berinjela

INGREDIENTES:

  • 2 berinjela médias com casca e cortada em cubos
  • 1 cebola média cortada em cubos grandes
  • 1 tomate italiano sem semente cortado em cubos grandes
  • 4 dentes de alho amassado
  • 1 e ½ pimentão:  verde, vermelho e amarelo (½ de cada cor)
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 colher de chá de orégano seco
  • 1 colher de sobremesa de alecrim seco
  • 3 colheres de sopa de azeite

COMO FAZER ANTEPASTO DE BERINJELA ASSADA:

Em primeiro lugar pré aqueça o forno a 200°C.

Depois corte em fatias  de 1cm 2 berinjelas médias (com casca), então corte as fatias em tiras de 1cm e as tiras em cubos de 1cm também. Então leve os cubos de berinjela em uma assadeira grande (40x30cm) e tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Agora corte 1 cebola média em cubos de 1cm e aproveite para cortar 1 tomate italiano com pele e sem semente em cubos de 1cm e leve ambos a assadeira junto com as berinjelas.

Então corte ½ pimentão verde,½ pimentão vermelho e ½ pimentão amarelo em tiras de 1cm, e as tiras em cubos de 1cm e leve a assadeira.

Depois tempere com as ervas de sua preferência eu usei 1 colher de chá de orégano seco e 1 colher de sobremesa de alecrim seco, mas poderia ser fresco também.

Agora, com o cabo da faca amasse 4 dentes de alho inteiros e com a casca e leve a assadeira.

Por ultimo  regue com  3 colheres de sopa de azeite e misture tudo muito bem com as mãos para incorporar todos os ingredientes.

antepasto de berinjela

Por fim leve ao forno pré aquecido a 200°C por 30 minutos ou até a cebola e os pimentões cozinharem e a berinjela murchar, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo da assadeira.

Agora é só servir, como acompanhamento do arroz branco, ou como antepasto ao lado de um delicioso pão quentinho,  feito por você ou ainda sobre uma pasta al dente e bom apetite!

Se você nos acompanha pelo INSTAGRAM pode ver o preparo no STORY. Senão talvez você queira acompanhar os próximos INSTA,  AQUI . Então vem a gente!

antepasto de berinjela

Se você, como eu gosta de berinjela,  vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas   AQUI.

Obrigada pela companhia e até a próxima receita Rosi Seligra