Macarrão a bolonhesa risotado de uma panela só!

Please log in or register to like posts.
News
macarrão a bolonhesa risotado
Macarrão a bolonhesa risotado feito em uma panela só é delicioso e fica pronto em 15 minutos, bem prático mesmo. O método risotado faz a diferença no sabor, isso porque cozinhamos o macarrão junto com o molho que absorve todos os sabor da carne e temperos ao invés de somente água e sal como no método tradicional.  No final ainda tem um toque de alho cru com maneiga que a gente vai daqui ao céu. Pode parecer estranho alho cru no macarrão, mas experimenta uma vez só e eu garanto que você vai repetir a vida inteira, é um casamento, a gente quer para sempre, bora? 

macarrão a bolonhesa risotado

INGREDIENTES:

  • 350g de carne moída
  • 300g de macarrao seco no formato da sua preferência (usei rigatoni)
  • 5 tomate italiano sem pele e sem semente em cubos
  • 2 colheres  de sopa de azeite
  • 4 dentes de alho em lâminas
  • sal, pimenta do reino, pimenta calabresa seca, alecrim e cebolinha a gosto
  • parmesão em lascas
  • quanto baste de água
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 colher de sopa de manteiga

COMO FAZER MACARRÃO A BOLONHESA RISOTADO:

Em primiero lugar,  em uma frigideira larga coloque 2 colheres  de sopa de azeite e 4 dentes de alho em lâminas (ou amassado)

Então deixe o alho dourar por 1 minuto e em seguida junte a carne moída em fogo médio alto. 

Agora deixe a carne fritar bem. Depois junte os tomates em cubinhos e tempere com sal pimenta do reino pimenta calabresa e alecrim a gosto.

Então abaixe o fogo e assim que o tomate começar a amolecer ele começa a soltar água, aproveite e raspe o fundo da frigideira.

Junte a água fervente e então o macarrão, a água entra aos poucos conforme a necessidade e o tempo de cozimento do macarrão que é o mesmo da embalagem.  Vá acrescentando água e mexendo de vez em quando como se fosse um risoto, porque ao mexer o macarrão ele libera amido e deixa o molho mais encorpado. 

Por último após o macarrão cozinhar coloque 1 dente de alho cru e amassado, 1 colher de manteiga gelada  e cebolinha fresca ( a minha é congelada) . Imediatamente já desligue o fogo e misture. Agora é só  servir  com lascas de queijo parmesão bem gostoso. 

Você chegou a ver esta receita no STORIES lá no INSTA, fiz em tempo real. Aliás você acompanha a gente por lá? Aproveita e se inscreve AQUI para não perder mais nenhuma receita. Ah e esse molho a bolonhesa também fica perfeito  com  quiabo numa versao LOW CARB, para isso basta adicionar o quiabo no lugar do macarrao e cozinhar do mesmo modo, veja AQUI e   bom apetite!

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestes outros risotados AQUI,  um melhor que a outro!

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra

Deixe uma resposta