Toast de Cereja com alecrim e coalhada caseira!

Please log in or register to like posts.
News
toast de cereja

Quem disse que só de tomatinho vive uma brusqueta? Este Toast de Cereja é uma entrada perfeita para inovar neste final do ano.  Deliciosa e leve ela surpreende pela cereja que dá o tom da festa e é temperada com alecrim,  azeite sal e pimenta. Sobre o toast uma  camada de coalhada caseira que é a baba do quiabo de fazer. Só deixar sorando por 24h iogurte tradicional e voilá pronta para servir.

toast de cereja

INGREDIENTES TOAST DE CEREJA:
  • 1 pão italiano fatiado e levemente torrado (ou torradinhas compradas prontas)
  • 2 xícaras de coalhada seca ou cream cheese
  • 2 xícaras de cerejas frescas sem caroço e cortadas em 4 partes
  • 3 colheres de sopa de folhas de alecrim fresco
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
  • sal negro ou sal grosso e pimenta do reino e pimenta rosa ralada e a gosto

Vamos aprender  como se faz, com a Chef Pat Feldman? Ela ensinou em uma durante a Cooking Class de hoje, na Valcucine Brasil,  em São Paulo a convite da ASOEX, Associação de Exportadores de Frutas do Chile.   O  menu da Chef é inspirador:

  • ENTRADA: Toast de Cereja com alecrim e coalhada caseira
  • PRATO PRINCIPAL: Risoto de Brie c/ Cereja esta receita, aqui
  • SOBREMESA: Pavlova no copinho com compota caseira de cereja, aqui

toast de cereja

Em primeiro lugar comece pela coalhada caseira, isso por que você vai precisar deixar o iogurte natural e tradicional, sorando por pelo 24horas.  E apesar de precisar de tempo,  a coalhada é muito simples de fazer, sorou está pronta e ainda dura um tempão na geladeira. Você já pode deixa-la pronta bem antes da data do evento.  A coalhada  caseira pode ser substituída pela comprada pronta ou por  cream cheese, tornando esta entrada ainda mais prática, mas não menos deliciosa!

toast de cereja

COMO FAZER TOAST DE CEREJA COM COALHADA CASEIRA:

  1. COALHADA CASEIRA: Sobre uma jarra coloque uma peneira. Sobre a peneira coloque um pano (pode ser fraldinha de bebe ou pano de prato limpo).  Sobre o pano verta 1 litro de  iogurte tradicional comprado pronto. Deixe sobre a bancada, em temperatura ambiente sorando por 24horas. E está pronta a coalhada caseira. Reserve tampada e na geladeira até a hora de servir.toast de cerejas
  2. CEREJA: Comece  retirando todas o caroço das cerejas. Você pode corta-la ao meio ou ainda em 4 partes. Caso prefira, use o “retirador de caroço de azeitona” ele facilita o processo nessa hora.
  3. Então em um bowl médio, coloque as cerejas já picadas com as folhas frescas de alecrim e tempere com 2 colheres de sopa de  azeite, sal negro (ou grosso ralado) e pimenta do reino  e rosa ralada na hora e a gosto. Em seguida, deixe marinando em temperatura ambiente por  30 a 60minutos.toast de cerejas
  4. Enquanto isso … enquanto as cereja marinam aproveite para tostar no forno o pão italiano.
  5. TOAST: Em uma assadeira grande, disponha lado a lado as fatias de pão com fio de azeite e uma  pitada de sal. Então leve ao forno pré aquecido por 10 minutos ou até tostar levemente. Retire do forno e reserve.  Lembrando que você pode substituir por torrada comprada compra.
  6. MONTAGEM:  Finalmente espalhe uma quantidade generosa de coalhada caseira ou cream cheese sobre cada torrada. Coloque cerca de 1 colher de sopa das cerejas sobre cada torrada, decore com folhas de alecrim ou tomilho.toast de cerejas
  7. Por fim distribua as torradas sobre um prato bonito ou tábua de madeira e sirva imediatamente.

Certamente você vai querer acompanhar outras receitas como esta pelo INSTA,  AQUI    Então vem a gente!

toast de cereja

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *