Pavlova no copinho com compota de cereja caseira!

Please log in or register to like posts.
News
compota de cereja

Pavlova no copinho  com compota de cerejas  é uma sobremesa que impressiona tanto pela  apresentação  linda, quanto pelo sabor delicado.   A compota é caseira  mas nada impede que você a compre pronta, tornando-a ainda mais prática! Com ela em mãos , é bater o chantilly  e montar com mini suspiros que a gente compra pronto!  Em um instante  você tem uma sobremesa  requintada, fresca e com cara do final do ano!

pavlova de cereja

A cereja dá o tom das festas de final de ano mas também  pode ser substituída por outra fruta de sua preferência, tal como: morango, frutas vermelhas, maracujá, damasco, pêssego, kwie … Aperta o play, para ver como se faz a de frutas vermelhas.  Ou clica  AQUI para ver outras opções de fruta.

INGREDIENTES PAVLOVA NO COPINHO:
  • 4 xícaras de cerejas frescas e sem sementes
  • ½ xícara de rapadura ralada ou açúcar mascavo
  • 500ml de creme de leite fresco
  • 1 colher de sopa de rapadura ralada ou açúcar
  • 2 a 3 xícaras de mini suspiros comprado pronto

Vamos aprender  com a Chef Pat Feldman? Ela ensinou em uma durante a Cooking Class de hoje, na Valcucine Brasil,  em São Paulo a convite da ASOEX, Associação de Exportadores de Frutas do Chile.   O  menu da Chef é inspirador:

  • ENTRADA: Toast de Cereja com alecrim e coalhada caseira, aqui
  • PRATO PRINCIPAL: Risoto de Brie c/ Cereja esta receita, aqui
  • SOBREMESA: Pavlova no Copinho de Cereja

Em primeiro lugar comece pela compota de cereja. O ideal seria um dia antes , de servir a sobremesa. Isso por que ela leva uma horinha para ficar pronta e também precisa  estar geladinha.  Então é preciso tempo para gelar também. E apesar de precisar de tempo,  a compota é muito simples de fazer e ainda dura um tempão na geladeira. Você já pode deixa-la pronta bem antes da data do evento.

COMO FAZER PAVLOVA NO COPINHO:

  1. COMPOTA DE CEREJA:Comece  retirando todas as sementes das cerejas. Você pode corta-la ao meio ou ainda em 4 partes. O  tamanho da cereja depende de quanto você gosta de sentir pedaços de fruta na compota.  Para  pavlova, acho interessante sentir a cereja. Então eu sugiro deixa-la inteira.  Caso prefira, use o “retirador de caroço de azeitona” ele facilita o processo nessa hora. Reserve.
  2. Em uma panela média coloque  as cerejas e o açúcar (mascavou ou rapadura) e leve ao fogo baixo, mexendo de vem em quando, por pelo menos uma hora.  Deixe esfriar e então guarde na geladeira. Caso precise acelerar o resfriamento, leve ao freezer por 1 hora. Reserve.pavlova de cereja
  3. CHANTILLY: Dessa forna, no dia da sobremesa, bata o creme de leite fresco com o açúcar até obter o ponto do chantilly. A quantidade de açúcar é pequena mesmo, isso porque o suspiro já é bem doce. E  cuidado nessa hora, pois se bater pouco ele não ganha consistênica, já  se bater demais ele vira manteiga. Então, melhor ver aqui como bater sem erro. Reserve-o na geladeira até a hora da montagem.pavlova de cereja
  4. PAVLOVA NO COPINHO
  5. MONTAGEM:Monte a sobremesa em um recipiente grande e fundo ou em pequenas taças, já em porções individuais, como foi montado o nosso de hoje.
  6. Comece colocando, uma camada generosa do chantilly, em seguida coloque o suspiro na quantidade que desejar (quanto mais colocar mais doce ficará a sobremesa e finalize com uma colher generosa da compota de cereja.
  7. Por fim decore com galinho de folha de hortelã fresca e uma cereja.  Sirva gelada.pavlova de cereja

Certamente você vai querer acompanhar outras receitas como esta pelo INSTA,  AQUI    Então vem a gente!

pavlova de cereja

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *