Danete caseiro na travessa, é de enlouquecer!

Please log in or register to like posts.
News
danete preto danete branco

Danete caseiro na travessa, é MARA,  super fácil de fazer 😉  E todo mundo pede bis, bis e bis. Lembra muito o  danete,  só que caseiro e ainda  mais gostoso. Na travessa a gente monta uma camada de danete preto, com outra camada do branco, mais castanhas trituradas no meio  (opcionais), finaliza com  o danete preto e  ainda tem uma cobertura de chocolate ao leite,  que é um sonho!  O chocolate derretido depois de gelado, forma uma  casquinha crocante, que contrasta com  o  cremoso  danete, de li cio so ! …   É o  caminho mais direto  para o céu.  … rss sem exagero nenhum!

danete caseiro na travessa

Muito fácil mesmo de fazer. É praticamente  um cremão belga, aquele feito com maisena e leite condensado … que a gente divide, uma parte a gente acrescenta chocolate e tem o danete preto. Na outra essência de baunilha

danete caseiro na travessa

INGREDIENTES DANETE CASEIRO:

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de maisena
  • 2 latas de leite
  • 6 gemas
  • 350g ou 2 tabletes de chocolate meio amargo -170g cada
  • 350g ou 2 tabletes de chocolate ao leite – 170g cada
  • 400g ou 2 caixinhas de creme de leite 200ml cada
  • ½ xícara de chocolate em pó do padre
  • 1 xícara de castanha de caju – ou castanha do pará ou nozes)  triturada
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha

COMO FAZER DANETE CASEIRO NA TRAVESSA : 

  1. Em primeiro lugar a gente faz um CREME BRANCO, depois divide esse creme e em uma parte dele a gente saboriza com baunilha (danete branco)  e na outra parte a gente acrescenta chocolate, vamos lá?
  2. COMO PENEIRAR AS GEMAS:  Comece separando as claras das gemas.  Congele as claras, assim você poderá reaproveita-las em outra ocasião preparando  deliciosas sobremesas como um Pudim de Claras ou Pavlova.
  3. Então bata o ovo contra a bancada, separe uma metade da casca da outra e deixe a clara escorrer numa tijelinha; coloque as gemas uma outra tijela.
  4. Agora repita o procedimento com todos os ovos um a um, use uma tijelinha para escorrer a clara, e peneirar a gema, assim, caso um ovo  esteja estragado , você não perde todas as gemas. 😉
  5. Agora transfira a gema  para uma peneira e fure com o garfo a fim da gema escorra pela peneira naturalmente – não mexa.
  6. Isso porque a película que a envolve a gema é a responsável pelo gosto e cheiro forte de ovo, assim evitamos  esse   ‘gosto de ovo’  na nossa sobremesa.
  7. Depois controle a tentação de mexer na gema com o garfo ou colher, pois se mexer a película pode passar pelos furinhos e ela deverá  ficar retida na peneira.
  8. Então após  escorrer a gema, se livre da película que ficou na peneira desprezando-a e aproveite a gema que escorreu pela peneira para continuar a receita.
  9. Enquanto isso … enquanto a gema escorre … prepare o Creme  BRANCO/ Creme Belga
  10. danete caseiro na travessa
  11. DANETE BRANCO: Então em uma panela,  fogo médio, coloque 2 latas de leite condensado
  12. Agora aproveite a lata do creme de leite e meça 2 medidas de leite integral.
  13. Agora  use a lata para medir e em um bowl a parte coloque as 2 medidas da lata de leite e as 2 colheres de sopa de maisena.
  14. Logo depois,  com ajuda de uma colher ou fouet, mexa até dissolver  a maisena no leite.
  15. Agora leve essa mistura a panela com o leite condensado.
  16. Então abaixe o fogo  e acrescente as gemas peneiras e misture com ajuda de um fouet.
  17. dica: Sempre o  fouet no preparo deste creme  será  uma mão na roda, ele junto com o fogo baixo são nossos aliados para evitar aquelas ‘bolinhas duras” e indesejadas que podem se formar quando preparamos creme que a base leva maisena. 😉
  18. Danete Caseiro na travessa
  19. Agora fogo baixo e paciência, siga mexendo até que o creme engrosse. Após engrossar siga mexendo sempre e deixe cozinhar por 1-2 minutos até que o gosto do amido fique bem suave.
  20. Por fim desligue o fogo e acrescente 200g ou  1 caixinha de creme de leite, misture até incorporar e reserve.
  21. CHOCOLATE DERRETIDO: Agora derreta 2 tabletes de chocolate meio amargo no micro ondas, se tiver dúvidas veja aqui, como derrete-lo sem queimar.
  22. GANACHE DE CHOCOLATE: Depois misture  1 caixinha de creme de leite ao chocolate já derretido, formando uma ganache e reserve
  23. DANETE BRANCO: Então separe e reserve 1/3 do danete  branco em uma tijelinha e nesse 1/3  saborize com 1 colher de sopa de essência de baunilha, misture  e o danete branco   está pronto. Reserve.
  24.  DANETE PRETO: Nos  2/3 restantes do danete  branco junte esse Ganache de Chocolate. Nessa hora junte e  misture também 1/2 xícara de chocolate em pó e  o creme preto está pronto, reserve. 
  25. Agora  com o danete  branco e preto prontos  só falta montar na travessa
  26. MONTAGEM: Em um pirex ou forma baixa transparente, coloque a metade  do danete de  chocolate. Leve ao freezer por 3-4 minutinhos, para endurecer um pouco, evitando assim que  as camadas clara e escura se misturem.
  27. Então retire do freezer e delicadamente sobreponha o danete branco, junte 1 xícara de castanha de cajú triturada (opcional) danete caseiro na travessa
  28. danete caseiro na travessaDANETE CASEIRO NA TRAVESSA
  29. Agora espalhe a castanha por toda a travessa (opcional)   Cubra com a camada do danete de chocolate restante.
  30. COBERTURA: Derreta 350g de  chocolate ao leite no micro, aqui.   Finalize espalhando o chocolate derretido sobre.
  31. GELADEIRA: Leve a geladeira por 4horas ou até firmar e gelar bem. Dá para preparar no dia anterior e deixar gelando na geladeira.

Monta Encanta, com este delicioso Danete na Travessa e  conta para gente se a galera pede ou não pede bis

danete caseiro na travessa
danete caseiro na travessa

Certamente você vai querer acompanhar outras receitas como esta pelo  INSTA  AQUI . Então vem a gente!

Espero que goste, obrigada pela visita e até a próxima Rosi Seligra

  • Tempo de preparo: 5 minutos
  • Tempo de Cozimento: 15 minutos
  • Rendimento: 12 porções

 

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

10 comments on “Danete caseiro na travessa, é de enlouquecer!

  1. Muito bom!!!! Eu só perdi o ponto da cobertura (o chocolate, tipo, açucarou), mas eu esfarelei e joguei por cima. Ficou crocante, delicioso… Parabéns!!! já vai pro meu caderno…

    • ehhhh Hilda, feliz que aprovou! Obrigada por participar e um beijão para você 😉

  2. Receita Maravilhosa!!! Fácil,deliciosa e de baixo custo.
    Grata por compartilhar.

  3. Uau morri …. vou fazer pq deu muita água na boca, depois conto
    Bjos e obrigada

    • Deu certo Andreia? espero que sim Obrigada por participar e um beijão para você 😉

  4. Essa receita parece ótima! Vou fazer de sobremesa nessa Páscoa. Fiquei com uma dúvida: as 2 barras de chocolate são usadas para o ganache ou para formar a casquinha de cima? Pelo meu entendimento, seria ao todo 4 barras – 2 pra cada etapa. É isso mesmo? Obrigada pelo retorno.

    • Isso mesmo Josi, experimentou? conta para gente! Obrigada por participar e um beijão para vc 😉

  5. MEU DEUS assim vocês querem me matar!! Mais uma receita MARAVILHOOOSA do Monta Encanta… Meninas, parabéns as suas receitas são divinas! Continuem com esse trabalho lindo que é encantar o mundo com essas receitas!! Beijos no <3

    • ahhhaaa ha, que bacana! Letícia, obrigada pelo carinho tão gostoso e por participar aqui conosco, um beijão para você! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *