Instagram Sobremesa Torta com frutas Torta doce

Morangoffe ou monoffe pie , torta de morango

0
Please log in or register to like posts.

Morangoffe ou Monoffe Pie é uma torta de morango com base oreo, brigadeiro de leite ninho, morangos frescos, cobertura de chantilly e suspiro para finalizar. Combinação certeira, garantia de sucesso!

morangoffe ou monoffe pie

INGREDIENTES: 

massa:

  • 3 pacotes de bolacha oreo  (420g)
  • 1 colher de sopa de manteiga com sal

brigadeiro de leite ninho:

  • 395g de leite condensado (1 lata)
  • 300g de creme de leite  com soro (1 lata)
  • 1/2  xícara de chá de leite em pó

chantillly:

  • 500g de creme de leite fresco bem gelado (ou nata)
  • 4 colheres de sopa de açúcar

morango:

  •  2 bandejas de morangos lavados e cortados em pedaços (350g)

cobertura: 

  • 100g de suspiro

COMO FAZER MORANGOFFE (MANOFFE PIE):

Em primeiro lugar faça o brigadeiro, assim enquanto ele esfria você aproveita para fazer  a base oreo  e o chantilly.

brigadeiro de leite ninho: Então em uma panela, fogo baixo, coloque o leite condensado, o creme de leite (com soro) e o leite em pó e misture. Depois é só mexer até levantar fervura, começou a ferver conte 3 ou 4 minutos até o ponto de um brigadeiro  de colher ou quando ele começar a querer desgrudar do fundo da panela. Após esfriar ele firma, o ponto é mais cremoso que o de enrolar  senão ele fica puxa. (veja no video o ponto).  Por fim reserve e espere esfriar. Para acelerar o processo leve ao freezer enquanto você prepara a base oreo.

massa: Agora triture 420g de biscoito oreo com recheio   no mixer ou liquidificador em ponto de farofa fina.  Se você ficou com dúvida de como fazer a farofa veja AQUI como fazer.

Depois junte 1 colher de sopa de manteiga com sal (em temperatura ambiente) e misture até o ponto desejado. A quantidade de manteiga depende  do ponto da massa.  Quanto mais manteiga menos ela esfarela, então você decide o quanto  de manteiga prefere colocar.

dica: Se você gosta de uma massa que esfarela um pouco (eu gosto). Então  1 colher de sopa é suficiente, uma vez que estamos aproveitando o recheio da bolacha oreo que já é amanteigado. Agora se você prefere uma massa mais firme e  que não esfarela fácil, acrescente mais 1 colher de manteiga.  A manteiga apos gelar na geladeira endurece e a massa fica mais compacta.

morangoffe ou monoffe pie

forma:  Depois de misturar coloque a farofa direto na forma de 25cm com fundo removível, para garantir um bom desenforme, forre o fundo  com papel manteiga. Então com as costas de uma colher  aperte a farofa no fundo e nas laterais até formar uma base de massa (veja o video). Depois de moldar a torta (fundo e laterais) leve a massa ao freezer (por 10min)  para firmar, enquanto isso prepare os morangos e o chantilly.

morangos: Lave em água corrente, escorra, corte o cabinho verde e o morango em 4 partes e reserve.

chantilly: Na batedeira bata o creme de leite fresco e gelado (pode ser nata gelada também) até o ponto de chantilly, cuidado com o ponto, pois se bate demais ele vira manteiga.  Se tiver dúvidas, veja AQUI como bater  o chantilly sem erro.

Agora que o brigadeiro esfriou, a base oreo está pronta e firme, os morangos estão lavados e cortados e o chantilly batido é hora de montar a torta.

montagem: Por fim, coloque o brigadeiro (resfriado) sobre a base oreo, sobre o brigadeiro coloque os morangos picados, sobre os morangos espalhe o chantilly e cubra com suspiro triturado com as mãos e bom apetite!

Se você gostou desta morangoffe ou monoffe pie,  com certeza vai gostar de  nos  acompanhar  pelo instagram.   Então vem com a gente, ver as receitas em tempo real, pelo  STORY  AQUI,   vem ficar juntinho da gente!

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas de torta doce   AQUI 

Obrigada e até a próxima receita,  Rosi Seligra

 

 

 

Pudim de Doce de Leite, para lá de gostoso!
Bolo Martha Rocha, faz sucesso desde 1954!