Pudim de damasco com limão, tipo mousse

Please log in or register to like posts.
News
pudim de damasco
Pudim   de damasco com limão tem uma  textura  que fica entre o pudim e a mousse. Ele é mais  aerado que o pudim e  mais cremoso  também. Na boca você sente a textura do damasco processado de leve, já o  sabor é  marcante mas leve ao mesmo tempo e muito refrescante.  Isso porque o limão traz um  frescor e  combinação dos dois , do damasco com o limão é deliciosa.

Se você é fã de damasco já pode comemorar com esta sobremesa para lá de fácil de fazer, sem forno e  sem fogão,  pudim mousse  de geladeira!

pudim de damasco

INGREDIENTES: 

  • 200g de damasco seco
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite
  • 1 limão tahiti
  • raspas de limão para decorar
  • 1 envelope de gelatina incolor e sem sabor, 12g

pudim de damasco

COMO FAZER PUDIM DE DAMASCO COM LIMÃO:

GELATINA: Antes de tudo raspe  a casca de um  limão tahiti e reserve as raspas para decorar.  Se houver dúvida de como retirar a casca sem amargar a receita veja AQUI  como fazer.

RASPAS DE LIMÃO: Nessa hora  aproveite para hidratar a gelatina incolor. Para isso coloque em uma tijela pequena  um envelope de  gelatina incolor com 6 colheres de sopa de água  e misture. Depois  deixe hidratar por1 ou 2 minutos. Então leve ao micro ondas em potencia máxima por 15 segundos e reserve. Se houver dúvida de como hidratar a gelatina, veja AQUI como fazer.

DAMASCO: Agora direto no processador coloque 200g de damasco seco  e bata até que o damasco vire uma pastinha, um creme.  O ponto do damasco processado, você decide. Isso porque quanto mais você processa-lo menos você vai senti-lo.   Quanto menos processar mais você irá senti-lo na hora de comer. Então isso pode variar conforme seu gosto. Eu processei bem, o máximo que eu consegui no meu processador, ainda podia sentir a textura do damasco (dá para ver na foto) mas de uma maneira bem sutil.

pudim de damasco

pudim de damasco

PUDIM: Em seguida leve o damasco processado  em uma tijela grande e misture com 1 lata de leite condensado, 2 latas de creme de leite (com soro),  suco de 1 limão tahiti e a gelatina hidratada e temperada.  É preciso temperar a gelatina porque ela sai do microondas levemente aquecida e pode sofrer um choque térmico ao entrar em contato com o pudim formando aquelas bolinhas. Para evitar isso nós temperamos a gelatina, acrescentando 2 ou 3 colheres da mistura na gelatina antes de junta-la a mistura. Assim abaixamos a temperatura da gelatina evitando as indesejáveis bolinhas.

Depois bata bem com ajuda de um fouet (ou garfo) para formar bastante ar interno e deixar a mistura bem aerada lembrando uma mouse.

FORMA: Por fim é só despejar  a mistura em uma forma de pudim  e levar para geladeira até firmar. Por último decore com as raspas de limão e bom apetite!

Se você gostou desta receita  talvez queira  acompanhar outras receitas, pelo instagram.   Então vem com a gente AQUI,  vem  ficar pertinho.

pudim de damasco

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas de pudim    AQUI.

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra

 

 

 

Deixe uma resposta