Torta de Nutella

Please log in or register to like posts.
News
Sim é verdade Torta de Nutella com  só com 2 ingredientes e nada mais!

Até difícil de acreditar, eu mesma, quando li a receita, não botei muita  fé,  Torta de Nutella só com dois ingredientes? será?   Ficou lá na fila das minhas intenções um tempão até sair do armário, mas superou  expectativas e  estou aqui para compartilhar com você que é isso mesmo,  com apenas uma xícara de  nutella e quatro ovos, você consegue fazer  uma torta  divina.

Lembra um  brownie,   no centro textura macia e por fora uma casquinha crocante,  sabor delicado do  chocolate de avelãs.

MARA, de enlouquecer qualquer um, ah de quebra é glúten free.

Mas como assim?  Sem glúten e  só com 2 ingredientes?   Como  funciona essa Torta de Nutella?

A chave para o sucesso é bater os ovos na batedeira, por um tempo muito longo, até que  triplique de tamanho, fiquem  leves e bem espumosos, no tom  amarelo claro, quase branco, isso cria o volume necessário para compensar a falta de farinha e outros agentes de fermentação tradicionais. 😉

2 INGREDIENTES:

• 4 ovos inteiros
• 1 xícara de chá ou 250g de Nutella

PROPORÇÃO:

  • A quantidade de 4 ovos é  para 1 xícara de nutella, o que rende uma torta de 20cm.
  • Se desejar aumentar ou diminuir a quantidade, para cada 1 ovo use 50g de nutella.

SABOR:Ela não fica  muito doce, se você é fã de doces suaves e mais delicados vai amar. Já se você prefere os mais adocicados e  doces,  sugiro acrescentar um pouco de açúcar, cerca de 1/2 xícara, após os ovos batidos,  para esta receita que leva 4 ovos,  mas é opcional, ao gosto do freguês.

COMO FAZER TORTA DE NUTELLA:

  1. Pré aqueça o forno a 180 graus
    Bata  o ovo numa bancada, coloque-o num bowl pequeno,  e então transfira-o para o bowl da batedeira. Assim caso um dos ovos esteja estragado, você não perde todos os outros. Faça isso com cada ovo, dos 4 ovos.
  2. Bata na batedeira, por 10 minutos em velocidade máxima ou até que  triplique de tamanho. Não economize batedeira nesta hora, é para bater mesmo, quanto mais tempo mais leve e mais garantia de sucesso para torta. Você também poderá bate-los na mão com auxílio de um fouet, só será  preciso um pouco mais de tempo, paciência e braço.
  3. Leve o creme de avelã  ao micro ondas por 30 segundos  apenas para deixar a consistência mais líquida, isso facilitar o processo de mistura-la aos ovos batidos sem perder a aeração.  Diminua a velocidade da batedeira para o mínimo do mínimo, velocidade 1 e acrescente o creme de avelã aos poucos aos ovos batidos
  4. Unte uma forma com 20cm de diâmetro, com óleo e farinha de trigo e reserve. Para torta glúten free, na hora de untar substitua por qualquer outra farinha sem glúten de sua preferência tal como,  amido de milho, farinha de amêndoa…
  5. Não bata mais, apenas misture até que o chocolate seja incorporado. Lembre-se na velocidade 1, mínima e desligue rapidamente, assim que homogêneo. Ou misture a mão, apenas incorporando o creme de avelã  ao creme de  ovos batidos, bem delicadamente, para não  perder a aeração.
  6. Despeje a mistura na  forma untada  e neste caso não bata a forma do bolo na bancada, como costumamos fazer para acomodar a massa. Não queremos perder a aeração dela.
  7. Asse em forno pré aquecido a 180 graus por 20 a 25 minutos. Faça o teste do palito para verificar se está pronta.
  8. Espere esfriar por completo e desenforme. Polvilhe glaçúcar para decorar.
Torta de Nutella  só com dois ingredientes que desbanca muita torta elaborada por aí

Meio torta, meio brownie, tipo bolo, simples de mais de fazer e incrivelmente deliciosa  Servida em temperatura ambiente ou geladinha,  com calda de brigadeiro, casamento perfeito!  …  delicia garantida!

Monta Encanta e conta para gente se aprovou!  Obrigada pela visita, beijo grande Rosi Seligra

  • Tempo de Preparo: 15 minutos
  • Tempo de Forno: 20-25 minutos
  • Rendimento: 6 porções

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

8 comments on “Torta de Nutella

  1. Será que é possível colocar alguma fruta em alguma parte do processo? Se tiver dicas eu agradeço 🙂

    • Walter, que tal Depois de pronta! Obrigada por participar aqui conosco e um beijão para você!

  2. Meu Deus esse site é demais… encantada.

    • Obrigada Maria Martins, nós é que nos encantamos com seu carinho, tão gostoso de receber! Um beijão para você e obrigada por participar aqui conosco 😉

  3. Receita anotada. Hoje farei, com certeza.
    Muito simples e prática pra quem não tem muito tempo para ficar na cozinha, como eu.

  4. Nossa, amei! Ainda vou fazê-la, mas já tenho planos de talvez colocar alguns pedacinhos de nozes para dar mais sabor! Hummm…. vou fazer no próximo fim de semana! 🙂

    • humm com nozes, Grazi, vai ficar de matar! Adorei a dica, obrigada pela participação e por sua visita, um beijão p vc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *