Cheesecake tradicional de Nova York, com cerejas!

Please log in or register to like posts.
News
cheesecake tradicional
Cheesecake Tradicional ao estilo de Nova York é uma fusão da  clássica receita de cheesecake, com acréscimo de iogurte na massa. O resultado  uma cheesecake com recheio mais leve sem perder seu sabor característico e sua massinha crocante.  E tão fácil de fazer quanto,  basta preparar uma base de massa de bolacha  que nao vai ao forno. (ou biscoito, como você preferir chamar). Então bater o cream cheese com açúcar, limão (suco e raspas), ovos e iogurte. Depois levar para assar em forno bem baixinho. Na hora ‘h’ de servir, uma calda de cerejas caseira que é um sonho! Mas pode ser qualquer outra fruta vermelha da sua preferência como morangos.

cheesecake tradicional

INGREDIENTES:

massa:

  • 150g de biscoito maisena
  • 50g de manteiga derretida no micro ondas por 1 minuto
  • 1 pitada de sal

recheio:

  • 600g de queijo cream cheese
  • 1 xícara de chá de açúcar, 180g
  • raspas de 1 limão siciliano (ou tahiti)
  • suco de 1 limão siciliano (ou tahiti)
  • 1 copo  de iogurte natural sem açúcar, 170g
  • 1 pitada de sal
  • 3 ovos inteiros

calda:

  • 350g de cerejas
  • 1 colher de sopa de açúcar

cheesecake de nova iorque

COMO FAZER CHEESECAKE TRADICIONAL DE NOVA YORK COM CALDA DE CEREJAS:

  1. MASSA: Em primeiro lugar pré aqueça o forno a 160°Celsius.
  2. Em seguida coloque no processador 150g de bolacha maisena com 75g de manteiga derretida no micro ondas por 1 minuto. Então bata no pulsar por 1 minuto ou   até misturar e ficar com aspecto de uma  ‘areia molhada’.
  3. Agora espalhe  a massa em uma forma com fundo removível de 28cm, forrando  apenas o fundo, sem incluir as laterais e aperte a massa compactar. Depois leve a geladeira até a hora de rechear. (A massa não vai ao forno).
  4. Se preferir , triture as bolachas no liquidificador ou na mão,  veja AQUI como fazer.  O processo é o mesmo, basta fazer como no vídeo, respeitando as quantidades descritas  aqui nesta receita.
  5. RECHEIO: Depois  raspe a casca de 1 limão siciliano (ou tahiti), mas cuidado para não raspar a parte branca da fruta, ela é amarga e costuma ser a responsável pelos desastres culinários. Então raspe a casca com cuidado,  apenas a parte colorida pois é ela que contém os óleos essenciais de sabor, veja AQUI como raspar sem erro.
  6. Em seguida e  direto na tijela da batedeira coloque 600g de cream cheese e bata até amolecer. Depois junte 1 xícara de chá de açúcar e uma pitada de sal e bata até ficar bem fofinho.
  7. Agora junte as raspas do limão, o suco desse limão espremido,  1 copo de iogurte natural sem sabor e sem açúcar e 3 ovos inteiros e bata até misturar.  A batedeira é só para facilitar o processo, caso prefira é possível bater na mão  com ajuda de um batedor de arame (fouet).  cheesecake tradicional
  8. cheesecake tradicional de nova york
  9. Agora verta o recheio sobre a massa ao forno pré aquecido a 160°Celsius por 1 hora até 1hora e meia mais ou menos ou até que ela  firme no centro. Se a cheesecake rachar depois de pronta é sinal de que você assou demais ou a temperatura do forno estava muito alta. Isso porque a cheesecake deve ser assada em forno mínimo.
  10. Por fim leve a geladeira e sirva geladinho com calda de cerejas.
  11. CALDA DE CEREJAS:  Em uma panela junte 350g de cerejas frescas e sem caroço picadas com 1 colher de sopa de açúcar misture e deixe cozinhar em fogo baixo até a calda encorpar mas sem perder o formato da fruta. Se preferir substitui por morangos ou qualquer outra fruta vermelha da sua preferência.

 

Certamente você vai querer acompanhar outras receitas como esta Cheesecake tradicional, pelo INSTA,  AQUI .   Então vem a gente!

cheesecake tradicional

Experimente também a Cheesecake Tradicional, só que sem o  iogurte,    aqui 

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra

Deixe uma resposta