Torta de tapioca com frango cremoso e sem glúten - Monta Encanta

Torta de tapioca com frango cremoso e sem glúten

Por favor faça login or somente cadastrados podem curtir posts.
Video
Torta de tapioca com frango cremoso e sem glúten é fácil de fazer. A torta lembra o preparo da torta de liquidificador, só que ainda mais fácil uma vez que  não precisamos usar o liquidificador. Basta apenas misturar todos os ingredientes na ordem descrita, depois  levar ao forno pré aquecido e pronto.  Fica deliciosa com sabor de tapioca e mais leve, que a tradicional com farinha de trigo.    Além do frango cremoso você pode substituir o recheio por qualquer outra da  sua preferência como: atum, sardinha, queijo e presunto, só queijo, palmito, carne moida, salsicha …

torta de tapioca com frango cremoso e sem gluten de liquidificador

Esta torta de tapicoa  foi para TV, na Rede Vida de Televisão,  no Programa Vida melhor com a Claudia Tenório. E quem acompanhou pelo INSTA viu ao vivo, o sucesso que a torta fez. Nesse dia o Tony Gordon, vencedor do ‘The Voice estava lá e cantou a musica “You are so beautiful”, vozeirão lindo o dele viu? Foi um show particular, adorei participar.  Aí, depois que acabou o programa, o pessoal da produção e câmeras cantavam a música “You are so beautiful para torta kkkk, foi o maior sucesso e com certeza será aí na sua casa também,  bora fazer!

torta de tapioca com frango cremoso e sem gluten de liquidificador

torta de tapioca com frango temperado cremoso

INGREDIENTES:

temperos para o frango:

  • 1 cebola média cortada em cubos pequenos
  • 3 dentes de alho descascado e picado grosseiramente ou amassado
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 xícara de chá de água para o cozimento

massa:

  • 8 colheres de sopa  de goma de tapioca
  • 4 ovos inteiros
  • 6 colheres  de sopa de requeijão (120g)
  • 1 colher  de sobremesa  de fermento em pó (fermento para bolo)
  • ½  colher de chá de sal

recheio

  • 300g de frango cozido  temperado e desfiado
  • ½  cebola  picada em cubos pequenos, brunoise
  • ½ cenoura ralada
  • 1 tomate sem pele e sem semente picado
  • ½ xícara de chá de cheiro verde picado
  • 150g de muçarela (ou queijo prato) picado
  • orégano, pimenta do reino e sal a gosto
  • parmesão ralado (ou muçarela) para finalizar

 

COMO FAZER O FRANGO CREMOSO DA TORTA DE TAPIOCA:

  1. FRANGO COZIDO SIMPLES: Em primeiro preparamos o frango e você pode simplesmente cozinhar o frango na água apenas com sal e depois desfiar. Mas cozinhar o frango com temperos deixa o preparo  mais saboroso e compensa no resultado final da torta. Caso queira deixar o preparo ainda mais prático, você também pode comprar o frango já pronto cozido e desfiado.
  2. FRANGO COZIDO TEMPERADO E  DESFIADO: Então direto na panela de pressão e em fogo médio/alto, coloque,  1 fio de azeite e 300g de frango (usei peito sem pele e sem osso, mas sinta-se a vontade para usar a parte que preferir).  Depois deixe o frango por 5 minutos (sem mexer) e até dourar (veja a foto) então vire do outro lado e deixe por mais 5 a 8 minutos até dourar também.  Logo depois junte 3 dentes de alho descascado e picado grosseiramente, deixe dourar por 1 minuto apenas, na sequencia coloque 1 cebola em cubos pequenos e tempere com sal e pimenta do reino e deixe refogar por 2 minutos ou até a cebola ficar translúcida e acrescente 1 xícara de chá de água.

  1. Agora com ajuda de uma espátula mexa o fundinho da panela. Então tampe e depois que a panela apitar deixe cozinhar em fogo baixo por 1 hora.  Então espere o vapor sair, abra a panela e com a ajuda do garfo desfie o frango dentro da panela mesmo. Como ele cozinhou bastante ele desmancha só de encostar o garfo. Agora  só falta deixar cozinhar por mais 5 minutos ou  até toda a água do cozimento secar. (veja foto). Então retire o frango da panela e deixe amornar antes de fazer a torta.

torta de tapioca com frango temperado cremoso

COMO FAZER O  TORTA DE TAPIOCA COM O FRANGO CREMOSO:

  1. FORNO E FORMA:  Após o frango cozido e desfiado, pré aqueça o forno a 190°Celsius e aproveite para untar com óleo e farinha de trigo (usei desmoldante spray) uma forna retangular de
  2. MASSA: Logo após e  em uma tijela grande junte 4 ovos inteiros, 8 colheres de sopa  de goma de tapioca, 6 colheres  de sopa de requeijão (120g), 1 colher  de sobremesa  de fermento em pó (fermento para bolo) e ½  colher de chá de sal.
  3. Agora, com ajuda de uma colher (ou batedor de arame)  misture tudo até obter uma massa homogênea.
  4. RECHEIO: Depois que a massa estiver homogênea,  acrescente 300g de frango cozido  temperado e desfiado, ½  cebola  picada em cubos pequenos½ cenoura ralada, ½ xícara de chá de cheiro verde picado, 1 tomate sem pele e sem semente picado, 150g de muçarela (ou queijo prato) picado, orégano, pimenta do reino e sal a gosto.
  5. Agora misture tudo e transfira para uma forma untada e enfarinhada.  Por ultimo e polvilhe parmesão ralado por cima.
  6. Por fim leve ao forno pré-aquecido a 190ºC por cerca de 55 minutos ou até que a torta esteja dourada e cozida por dentro. A torta é cremosa e firma ao esfriar!
  7. Depois disso é só servir e bom apetite!

Certamente você vai querer acompanhar outras receitas como este bolo de laranja com maisena, também pelo insta AQUI .  Então vem com a gente!

torta de tapioca com frango cremoso e sem gluten de liquidificador

Ah aperta o play no vídeo da TV, você vai ver o Gordon cantar e o preparo da torta . Antes de ir, vale a pena ver  nossas outras receitas de torta,  AQUI    

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *