Dica de Cozinha

Please log in or register to like posts.
News
Dica de Cozinha, pano seco em 2min

Dica de cozinha boa, para higienizar e secar os nossos panos de pratos da  cozinha que usamos para secar a louça nossa de todo dia.

Manter o pano de prato livre de bactérias e germes pode ser uma das tarefas mais importantes. Sabe por quê? Umidade, restos de alimentos e ficar perto de um local quente, como o fogão, fazem do  pano de prato um local ideal para a proliferação de bactérias  e  germes. Tais condições são para elas, como passar férias na praia em um hotel cinco estrelas com tudo incluso. 🙁

Então sim, aquele paninho que você adora e usa para secar seus pratos limpos, enxugar sua mão e pegar travessas do forno pode estar cheio de bactérias. Porém, não é preciso entrar em pânico e nem ficar neurótico – muito menos sair queimando seus panos de prato tão lindos e queridos!  Tudo se resolve com uma passada pelo micro ondas e 30 segundos são suficientes para desinfeta-lo.   Você pode achar estranho colocar algo que não seja comida dentro do micro ondas, mas saiba que isso é extremamente útil para esteriliza-lo.

DICA DE COZINHA:

Uma recente pesquisa feita pelo Hygiene Council, um grupo internacional de especialistas em germes, mostrou que 20% dos panos de prato testados estão infestados com bactérias que podem causar intoxicação alimentar.

O que é pior: metade dos panos infectados possuíam a bactéria E. Coli que pode ser extremamente nociva à saúde.

Para ficarmos livres dos  germes e bactérias,   basta 1 x ao dia, ou após a secagem da louça, quando  o  pano de prato está bem molhado, coloca-los no  micro ondas.

Porém, antes de aplicar essa técnica, sempre verifique se o seu pano não possui nada que possa reagir, como por exemplo detalhes em metal. E cuidado na hora de tira-lo, pois o pano estará muito quente.

Se seu pano estiver seco e a intenção é apenas desinfeta-lo 30 segundos são suficientes. Já se a intenção é também  seca-lo após a secagem de uma louça. Coloque-o primeiro por 2 minutos. E siga  30 em 30 segundos até que o pano esteja completamente seco. Abra, misture e recoloque-o em outra posição a cada intervalo de tempo.  Depois de seco, é só dobrar e guardar, que seu pano estará super bem  higienizado.

Mas cuidado, nem pense em coloca-lo direto por  um tempo longo, depois dos inicias 2 minutos, vá de 30 em 30 segundos até estar seco. Senão você corre o risco de queima-lo. E queima mesmo! Não seja teimosa como eu e não estrague seu pano novinho.  🙁

Não falei que a dica de cozinha era boa?

Ah o mesmo vale para a esponja que você lava a louça, e os  ‘paninhos de pia’.  Para se librar dos germes e das bactérias contidos neles, após o uso, enquanto úmidos, coloque-os no micro ondas,  por 2 minutos.  E eles estarão higienizados 😉

Espero que aproveite a dica  de hoje e um beijão Rosi Seligra 🙂

 

 

 

 

 

Salvar

Salvar

3 últimos dos 6 comentários em “Dica de Cozinha

  1. Marta…Conta para nos como ficou…Um lindo Natal para vc. Bjs

  2. adorei a dica Rosi,obrigado,vou fazer amanhã mesmo,beijos

Deixe uma resposta