Ovos Trufados e Recheados

Please log in or register to like posts.
News

Ovos Trufados e Recheados!  – Abaixo aquela idéia antiga de achar que fazer ovos de páscoa é um bicho de sete cabeças.  É como tudo na vida, difícil só até a gente tentar. Depois fica fácil.

Como você já pode comprovar, no video da temperagem,  temperar o chocolate não é tão difícil quanto parece, nem tão complicado quanto os chocolatiers dizem ser! A temperagem pode ser prática, sem sujeira na cozinha. O chocolate recebe o Choque Térmico no mesmo bowl em que foi derretido. Vale conferir aqui.

Dá para fazer ovos ao leite e crunch  ou recheados com  os recheios mais gostosos da face da terra.  Neste vídeo, você poderá acompanhar a Montagem dos Ovos Recheados. E garanto! Depois de provar, você nunca mais vai querer comprar ovo de páscoa pronto na vida!  Além  de fácil de fazer, você economiza. Os caseiros custam 1/4 do valor dos industrializados, e  ficam D I V I N O S!  Tão, mas tão gostosos que você nunca mais  vai conseguir comer outro na vida!

VEJA COMO FAZER:

Vou contar um segredinho, desde de sempre, eu faço ovos,  para família e para vender. De pequena fazia com minha mãe, vendia no colégio para amigos e professores, depois passei a fazer sozinha e vender na  empresa onde trabalhava, para vizinhos e conhecidos.

Ovos Trufados e Recheados

E até hoje, tenho encomendas carinhosas, uma amiga que mora na Austrália, já solicitou e vou ter que  mandar para ela via correio, uma outra que ainda vai se mudar para fora do Brasil, diz que só começa a fazer as malas quando estiver com ovos na mão.

Ovos Trufados e Recheados

 

Os amigos ligam a família cobra,   eles são assim…inesquecíveis,   não tem para ninguém.  Lembrando que apesar de vender, minha produção sempre foi em pouca quantidade, sem conservantes portanto eles não tem um longa durabilidade, devem ser consumidos entre 10 a 15 dias no máximo.  Talvez este seja  exatamente o motivo ‘a mais’, o diferencial, que os tornam  tão incríveis! tipo comidinha caseira.  Feitos em casa, além de mais gostosos, ficam muito mais em conta, no mínimo 1/4 do valor.

Então, corre! Corre para comprar suas forminhas, escolher o chocolate, a embalagem, decidir o recheio e   vom bora fabricar estas maravilhas! O tempo voa, e falta menos de 1 mês para a Páscoa, é a hora ideal,  de ir as compras com folga, mais para frente, fica uma loucura, impossível conseguir entrar nas lojas especializadas.

Bora?  O post é longo para não ter erro na hora ‘H’, mas deu para ver no vídeo que é fácil!

Ovos Trufados e Recheados

INGREDIENTES:

  • 1 barra de 1k de chocolate ao leite, ou chocolate meio amargo ou chocolate branco temperado. Cada kilo de chocolate rende aproximadamente 4 ovos de 250g cada.
  •  formas de plástico 250g para Ovo de Páscoa

COMO FAZER:
Comece derretendo  o Chocolate
Após o chocolate derretido, tempere-o dando o ‘choque-térmico’

TEMPERAGEM:Você sabe o que é temperagem do chocolate? E porque devemos temperá-lo? Uma boa temperagem facilita a moldagem e garante que o chocolate derretido volte a endurecer  bonito, sem manchas e brilhante.
Com a técnica do freezer ficou fácil fácil, temperado em questão de minutos, veja aqui como fazer: , veja aqui como fazer:

Leve a cavidade da forma uma quantidade de chocolate suficiente para cobrir a superfície, até a marca indicada na forma, garantindo que a forma toda  fique forrada de chocolate após endurecida. ovos-trufados1

ENFORME: Antes de espalhar o chocolate, bata levemente o fundo a forma em uma superfície plana para retirar as bolhas de ar do chocolate, e evitar que o chocolate fique aerado.

Leve o chocolate ao congelador ou freezer por 5minutos ou até que endureça novamente.
Ao retirar do freezer você já pode rechear, coloque o recheio de sua preferência sobre o chocolate endurecido.
A quantidade de recheio, varia muito do tamanho do nosso ovo, o ideal é ele ser caprichado.  Então coloque uma camada generosa de recheio no centro da cavidade e deixe as laterais, as bordas sem recheio, assim a gente consegue ‘fechar’ o ovo ao cobrir com chocolate. Cubra com uma camadinha de chocolate derretido e temperado.

Leve ao freezer novamente por mais 10minutos ou até que a superfície fique opaca.
Ele se solta naturalmente da forma, mas se sentir dificuldade, volte ao freezer até que o fundo esteja opaco e ele se solte espontaneamente.
Depois de desenformado, ele  precisa ‘suar’ deixe as metades do ovo descansando em temperatura ambiente em local seco e arejado por 10 horas.

Após suado, você pode embrulhar os ovos.
Bem armazenados em local seco e fresco os ovos trufados e recheados duram bem por até 10 dias.  O legal também é que ao se jogar na produção caseira,  você vai poder rechear o ovo do que quiser, do que mais gostar!

ovos-trufados2

  1. RECHEIO:Agora a parte mais gostosa,  a do recheio. Que tal de Doce de leite com nozes, aqui
  2. A quantidade varia muito do tamanho do nosso ovo, o ideal é ele ser caprichado né?
  3. Ninguém gosta de comer com pouco recheio ou aquele ovo fininho que quebra só de pegar.
  4. Então coloque uma camada generosa de recheio no centro da cavidade e deixe as laterais, as bordas sem recheio, assim a gente consegue ‘fechar’ o ovo ao cobrir com chocolate.
  5. E recheio de Prestígio, aqui
  6. Feito com o mais delicioso e cremoso brigadeiro branco e flocos de coco ralado?ovos-trufados3

Olha que lindinhos todos recheados, não é legal esta forma com 6 cavidades?

 

Para poder montar vários ovos, numa tacada só? esq p/ dir: reese’s, nhá-benta, trufado de maracujá, brigadeiro, prestígio e nozes

Ovos Trufados e Recheados

bombons, aqui após 10min:

ovo-de-pascoa-leite-crunch14

Depois de desenformado, ele  precisa ‘suar’ deixe as metades do ovo descansando em temperatura ambiente em local seco e arejado por 10 horas.

ovos-trufados5

Após suado, você pode embrulhar os ovos. Aqui  DiY com sugestões de como embalar os ovos, ovos de colher na caixinha, bombons e trufas

ovos-de-pascoa-trufado-monta-encanta35

O legal também é que ao se jogar na produção caseira,  você vai poder rechear o ovo do que quiser, do que mais gostar!

Ovos Trufados e Recheados

Fico só imaginando como seria um  com bolo de cenoura e brigadeiro?   nooooosssa    demais de bom da conta!

Inventa Monta e me conta o seu! Combinado?

Espero que você tenha gostado e se empolgue nessa páscoa! Tenha certeza que você e a família toda vão amar!

ovos-de-pascoa-trufado-monta-encanta3

dicas extra: *Para derreter o chocolate no micro, de preferência aos refratários de vidro, os de cerâmica atingem uma temperatura mais alta e consequentemente maior risco de ultrapassar a  temperatura máxima indicada  de 50graus para uma boa temperagem.

Amo  mocinha, você já comeu ovo de mocinha?  E nutella? ….  muuuuito bom ! Ambos ficam perfeitos com chocolate branco mas com o preto também.

O legal dos recheios prontos é que eles contém conservantes então aumentamos a durabilidades dos ovos de 15 dias para até 2 meses. tem coisa melhor que recheio?  são bem práticos de fazer, é pá pum mesmo:

Deixe o recheio da sua preferência pronto:

 

ovos-de-pascoa-trufado-monta-encanta4

Ovos Trufados e Recheados

Beijinhos :)))  Natalia Posses.

 

you-tube-monta-encanta1-1024x512

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

62 comments on “Ovos Trufados e Recheados

  1. Boa tarde!
    O que é recheio mocinha?
    Att,
    Leone

  2. Sabe me dizer se o chocolate melken é bom para fazer os ovos e bombons?

    • Olá Rosangela, gosto do sicão! Antigamente usava garoto, mas ele já não é a mesma coisa! qq marca da sua preferência, chocolate é gosto pessoal. Se vc provar e gostar, tá valendo. O melhor é aquele que a gente gosta do sabor! obrigada por participar aqui conosco e um beijão p vc

  3. Os ovos trufados são feitos só uma parte ou as duas, pra vender por exemplo???

    • Você pode vender uma metade ou as duas partes juntas e cobrar valores diferentes, conforme o peso de cada um! obrigada por participar aqui conosco e um beijão p vc

  4. Boa tarde, irei fazer 15 ovos de Páscoa, aproximadamente quantas barras de chocolate de 1 kilo devo comprar ?

    • Isabela, desculpe responder só agora, na cara do gol, no dia da pascoa! Mas qual tamanho dos seus ovos? só dividir, por exemplo ovos de 100g, 1 kilo rende 10 ovos, se vc for rechear rende um pouco mais, pois tem o peso dos recheios! obrigada por participar aqui conosco e um beijão p vc

  5. Olá… queria saber como você envia pelos Correios….. como embala para proteger e não derreter… obrigada

    • Olá Ana, só embalar bem, proteger com plastico bolha para não quebrar e colocar em uma caixa!

  6. Gostaria de saber se devo rechear um lado do ovo ou os dois?

    • depende de você Ana, dá para rechear só uma lado e o outro ao leite! obrigada por participar e um beijão para você

  7. Oii, adorei as dicas mas tenho uma pergunta.
    Eu temperei o chocolate, fiz o ovo e coloquei de recheio um mousse de limão, como eu armazeno esse ovo? Pois moro em uma cidade muito quente e estou preocupada que o mousse de limão desande e acabe molhando e estragando o ovo, como faço?

  8. gostaria de saber como deixar descansando por 10 horas em assadeiras ? pode colocar algo em cima para cobrir?e depois que descansar as 10 horas pode rechear e depois colocar a outra camada para tampar o recheio? depois de pronto e embalado guarda na geladeira ou fica pra fora mesmo? obrigada

    • Oi Vania, eu deixava todos lado a lado sobre a mesa forrada e cobertos com um pano! Sim depois de suar 10horas você já pode rechear, Depois de embalado, eles duram bem por até 5 a 7 dias. Se precisar por mais tempo, melhor deixar na geladeira! Como vc fez? Desculpe o atraso para responder e um beijao p vc

  9. Você deixa descansar por 10h com o oco para cima ou para baixo?

    • Kerlen, deixou como? eu dexo com o buraco para baixo para não marcar o ovo. Obrigada por participar e um beijão para você! 😉

  10. Rosiiiii!!!
    Fiz os ovos e deu mega certo!! Obrigada pelas dicas!!
    Super beijo!!

  11. ola , vou fazer ovos trufado para esse pascoa ..mais estou com muita duvida sobre o armazenamento….eu faço o ovo recheio e etc..ai deixo secando por 10h?o recheio nao estraga?

    • Jhenifer, Deixa suando sem recheio, armazena os ovos sem recheio. Recheio entra somente na hora de embalar para evitar de estragar! E tem pouca durabilidade, uma vez que nao tem conservantes. Obrigada por participar e um beijão para você! 😉

  12. Ameiiiii as ideias gostaria de saber se esses ovos trunfados para vender eles são só um lado ou não ?

    • Você pode vender so uma metade ou ambas metades. Ao gosto do freguês! Obrigada por participar e um beijão para vc 😉

  13. Gostei muito das dicas. Já fiz ovos de Páscoa. Mais ainda não fiz recheado. Vou fazer. Obrigada pelas dicas.

    • Gostou Marcia? Espero que sim! Obrigada por participar e um beijão para você 😉

  14. Ótimas dicas! Faço Ovos de Páscoa há um tempo…. mas gosto de ler dicas para renovar e facilitar o trabalho a cada ano! Obrigada!

    • Obrigada pelo carinho Noemi e Obrigada por participar e um beijão para você 😉

  15. Boa noite!!
    Peguei encomendas de ovos de colher. Posso fazer, rechear e congelar?
    Ou então com qtos dias de antecedência posso fazer? Manter na geladeira?

    • Poxa Maria, nao vou saber dizer! Mas vc fez? como ? compartilha conosco! Obrigada por participar e um beijão para você 😉

  16. Olá, eu posso fazer as casca do ovo,ir armazenado para depois rechear? Pois tenho muitas encomendar e queria adiantar.

    • Pode sim Any, vc fez como? conta para gente! Obrigada por participar e um beijão para vc 😉

  17. bom dia, gostaria de saber pra mim fazer um ovo de 400g trufado cada lado é 400g ou 200g ?

    • Bruna, cada lado é de 200g. Obrigada por participar e um beijão para você 😉

  18. Oi Rosi.. boa noite. Faz algum tempo q faço ovos de páscoa, mas sempre derretia depois de prontos. Tinha que mante-los na geladeira sempre. Agora com suas dicas de que tem q deixar secando durante 10 horas, acho q não vou ger mais problemas com o derretimento dos ovos.. Obrigada!!

    • Roberta, dá super certo. depois vc me conta se aprovou! Obrigada por participar aqui conosco e um beijao p vc

  19. esse ovo com recheio branco é de que?

    • Olá Larissa, recheio de marshmallow comprado pronto, pois tem maior durabilidade! Obrigada por participar aqui conosco e um beijão para vc 😉

    • Lucica, se inscreve aqui no site, faz seu cadastro que muito em breve os cadastrados receberão por email o conteúdo das novas receitas. As antigad poderao ser acessadas no buscador aqui do site, na lupa, digitando a palavra chave da receita. Obrigada por participar, aqui conosco e um beijão p vc 😉

  20. Ameii! Bem explicadinho, parabéns! Acho que vou tentar! 😀

    • Mônica, tenta simmm! depois conta para gente. Obrigada por participar aqui conosco e um beijão p vc 😉

  21. Simplesmente incrível esse artigo, vou experimentar fazer ovos de pascoa este ano para menu filho!

    • Marcia, você vai arrasar! depois conta para gente sua experiência e o que o pessoal achou! Obrigada por participar e um beijão para você e outro no seu filho 😉

  22. Boa tarde, preciso de ajuda estou precisando trabalhar e hoje tive idéia de fazer ovos de Páscoa ,com estas dicas me deixou animada, muito bem explicado acho que vou conseguir. Fazer para vender gostaria de receber mais dicas se possível
    Agradeco

    • Olá Fatima, otima sugestao, vou fazer um video sobre a temperagem. Acho que vai ajudar bastante. QQ coisa estamos aqui e um beijao p vc

  23. Fiz hoje e deu super certo. 😉 Mas a temperagem parece ser mais fácil do que é na verdade. Hehehe

    • Camila, vai ficando mais facil com a pratica, pode apostar! Como tudo na vida! com o tempo, você, derrete pá pum no micro, tempera pá pum no freezer e já molda! 😉 Obrigada por compartilhar sua experiência e um beijao p vc

  24. Boa noite… Fiz a temperagem do chocolate e não deu certo. Segui as instruções, mas ao final ao tirar ele dá geladeira ele derreteu… Estou muito triste… Queria saber o q fiz de errado 🙁

    • Olá Natallie, não desiste não, vale a pena tentar de novo! Para o chocolate depois de derretido, voltar a endurecer no novo formato desejado, seja ovos ou bombons, duas etapas são super importantes: 1. A temperatura do chocolate ao derreter, se ele aquecer demais, não vai endurecer novamente. Sugiro que você derreta o chocolate com cuidado no micro ondas, vá aos poucos, retire quando ele ainda está com pedaços e ao misturar na mão conforme você vai mexendo ele derrete com o calor do bowl, aquecido pelas ondas do micro ondas! 2. Ao dar o choque térmico no freezer, é necessário que você vá resfriando o chocolate, também aos poucos, de 2 em 2 minutos e conforme as paredes do bowl gelam, você ao misturar o chocolate das laterais para o centro, vai resfriando todo o chocolate e aí está outro passo fundamental, a temperatura dele, você deve resfriar o chocolate até dar a sensação de geladinho, ao tocar na parte internar de dentro dos lábios. Se não der a sensação de geladinho ele não endurecerá. É muito simples mesmo, só pegar o jeitinho e você não vai errar nunca mais na vida! É simples, é rápido e é fácil, o maior trabalho fica por conta de lavar as formas plásticas dos ovos! QQ coisa estou aqui, pode contar, pode chamar. Boa produção e boa Páscoa p vc 😉

  25. Muito bom esse site,parabéns,fiz um com recheio de brigadeiro e de brigadeiro de paçoca, mas fiquei insegura com relação a validad.. queria saber todos recheios caseiro tem validade de 15 dias. Ou tem alguma restrição, minha sublinha me pediu um de brigadeiro de ninho com nutella .coloco algo no ninho pra aumentar a validade igual a nutella? E o que?

  26. Excelente suas dicas! Trazem muita praticidade sem perder a qualidade dos sabores. Adorei!!!

  27. oiii… adorei a receita… fiz numas forminhas pequenas.. tipo kinder ovo.. ficou uma delicia!!!
    gostaria de saber se posso congelar esses ovos?
    tipo fazer agora para dar na pascoa…
    bjus

    • Olá Thaise, que demias! no tamanho de kinder ovo, adorei! Depois manda fotinho para gente ou taga nas redes sociais #hashtag @montaencnata e pode congelar sim! Dá super certo! um beijo e boa páscoa

  28. Gostaria da receita para o recheio de paçoca..

  29. ADOREIII!!!!

    Faço trufas e ovos para vender…
    E aqui vocês deram dicas e explicações detalhadas com imagens…
    GOSTARIA DE RECEBER SE POSSÍVEL E QUANDO TIVER, MAIS NOVIDADES E DICAS.

    Obrigado!

  30. Adorei suas dicas! Muito bom! Vou tentar fazer os recheados pela primeira vez rs tomara que dê certo! Estou amando essa idéia de produzir os ovos rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *