Bolo Bolo de festa

Bolo Paçoca

0
Please log in or register to like posts.

Bolo Paçoca, mais fácil da vida!

Mais um dia e estou eu aqui falando de bolo, ou melhor de Bolo de Paçoca… Ou melhor ainda, falando de um bolo inspirado em um doce…

Amo muito tudo isso.

A paçoca é esse doce feito de amendoim que tem a cara do Brasil… Tem a nossa cara… Então é claro que encanta nosso paladar!

Quando ela vira bolo a coisa fica perfeita… Um bolo de amendoim coberto de brigadeiro branco e paçoca triturada. Tudo de bom e mais um pouco.

Vamos lá de Bolo Paçoca?

Se você acompanha esse blog deve saber que amo um praticidade, uma carta na manga, opções que facilitem o meu dia. Tudo para dizer que esse bolo eu fiz com preparado para bolo pronto.

Vou te conta tudinho…

Quando eu fui até o mercado comprar alguns ingredientes que faltavam para fazer esse bolo, dei de cara com o preparado de bolo com o sugestivo nome: Bolo de Paçoca… Eu para falar a verdade nunca tinha usado, não é uma prateleira que visito muito, mas, digamos que dessa vez pulou na minha frente.

Comprei sem o menor compromisso, pensei: compro e faço se não ficar bom, preparo um pão de ló. Para minha surpresa o bolo ficou incrível, com sabor, fofinho!!! Perfeito!!! Resumo da história, vale sim a pena se socorrer com preparados de bolo, isso não te faz, nem menos, nem mais que ninguém… Só facilita sua vida 🙂

INGREDIENTES:

  • 1 preparado para bolo de paçoca
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 6 paçocas tipo rolha

COMO FAZER Bolo de Paçoca:

  1. Para começar siga a instruções da embalagem do bolo.
  2. Asse também seguindo as instruções do fabricante.
  3. Enquanto esta assando prepare a cobertura, nesse bolo, como ele já é bem aromatizado, optei por não rechear, mas caso você queira, recheie com o próprio creme da cobertura, fica ótimo.
  4. Em um refratário que possa ir ao micro ondas, que seja bem alto, coloque as 2 latas de leite condensado por 4 minutos, retire mexa e coloque por mais 2 minutos até que esteja como um brigadeiro, e então coloque aos poucos o creme de leite, para que chegue até a consistência que você deseja, mas atenção ele ainda vai endurecer um pouco quando esfriar. Esse é o pulo do gato, o que dá o ponto desejado é o creme de leite.
  5. Com o bolo já assado, deixe que ele esfrie, desinforme.
  6. Cubra com creme já frio.
  7. Depois com as mãos esmigalhe bastante paçoca sobre o creme. E esta pronto seu bolo.

Assim bem fácil!!! E faz o maior sucesso 🙂 Aproveite e encante quem você ama.

Até a próxima.

Beijo no coração.  Fabby Mello.

 

 

Salvar

Salvar

Sorvetão de Oreo, bem pá pum de fazer
Ovo Mollet à Parmegiana, eggs in purgatory!
  1. Por isso é o mais fácil da vida! kkkkkkkk

  2. Receita de bolo com mistura pronta? Mas que bela porcaria hahahahaha