Abobrinha com cenoura refogada na manteiga!

Please log in or register to like posts.
News
abobrinha com cenoura caramelizada e refogada na manteiga
Abobrinha com cenoura refogada na manteiga com sal e pimenta do reino. A cenoura carameliza na manteiga e empresta um sabor delicioso para a abobrinha. Um refogado simples e fácil de fazer, levemente adocicado e levemente apimentado ao mesmo tempo! Pronto em 5 minutos, só experimenta e depois me conta!

abobrinha com cenoura caramelizada e refogada na manteiga

INGREDIENTES:

  • 1 abobrinha média grande
  • 1 cenoura grande ou 2 pequenas
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • pimenta calabresa a gosto (opcional)

COMO FAZER ABOBRINHA COM CENOURA REFOGADA NA MANTEIGA:

Em primeiro lugar  lave bem em água corrente  1 abobrinha italiana e uma cenoura. Depois corte-as em cubos pequenos. Para isso, primeiro corte em fatias de 0,5cm a 1 cm a abobrinha e depois corte as fatias em tiras de  0,5 a 1cm  e por fim as fatias em cubos e 0,5 a 1cm. (você decide o tamanho).

Agora faça o mesmo com a cenoura, corte a cenoura em tiras de  0,2 a 0,5cm e depois corte as fatias em tiras de  0,2 a 0,5 cm  e por fim as fatias em cubos e 0,2 a 0,5cm. (você decide o tamanho).

DICA: Sempre podemos  facilitar o trabalho, e um mandolin 

😉 ajuda nessa hora.  Depois de cortar em  fatias, corte  em tiras e as tiras em cubos. Nesse caso diminua o tempo de cocção aqui indicado, pela metade, uma vez que os cubinhos serão menores no mandolin do que na faca.

Agora em  uma frigideira larga e fogo médio/alto coloque 1 colher de manteiga, deixe por 30segundos ou  até a manteiga derreter e junte a cenoura.

DICA: Sempre use uma frigideira larga, assim  o ar circular entre os cubinhos. Isso porque em uma panela menor, o legume  empilha um sobre os outro e o ar não circula, formando água.  Para cenoura caramelizar,  ela  precisa grelhar  na frigideira e não cozinhar. Siga sempre mexendo de vez em quando para não queimar no fundo e se preciso for abaixe o fogo para não queimar antes de caramelizar.

abobrinha e cenoura refogada na manteiga

Assim que a cenoura cozinhar,  junte então  a abobrinha picada e tempere com sal, pimenta do reino e pimenta calabresa seca (opcional) a gosto, eu usei ½ colher de cafe de pimenta calabresa seca.

Depois deixe refogar por mais 2 minutos até a abobrinha murchar um pouco e perder o gosto de crua, lembre-se que a abobrinha cozinha  rápido, então atenção para não passar do ponto, ela deverá estar cozida porém ainda al dente.

E agora é só servir, comida de verdade, mais saudável e pronto em menos de 10min,

Nesse dia eu servi com arroz branco e coxa de frango assada com batata ao forno, hum. Se você nos acompanha pelo INSTA pode ver esse preparo no STORY, senão viu é só clicar AQUI para ver.

Certamente você vai querer acompanhar outras receitas como esta, pelo insta, AQUI .  Então vem com a gente!

Ah e se você como eu, gosta de comida saudável,  dá uma olhada nestes outras sugestões,  AQUI. 

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra.