Ervilha refogada com tomate e cebola, ervilha torta!

Por favor faça login or somente cadastrados podem curtir posts.
Video
Ervilha refogada com tomate  é simples de fazer e dos Deuses. A ervilha torta (no favo) acebolada fica pronta em 5 minutos, o ponto  ‘al dente’ faz a diferença no sabor,  cozida mas  ainda oferece resistência ao dente.  O tomate quente amolecido servido antes de virar molho é muito bom. Além de gostosa  é também saudável e low carb, bora?

ervilha refogada

INGREDIENTES:

  • 200g de ervilha torta
  • um fio de azeite
  • 1 cebola cortada em fatias, corte  julienne
  • 1 tomate italiano cortado em fatias, corte julienne
  • sal e pimenta do reino a gosto

COMO FAZER ERVILHA REFOGADA:

Em primeiro lugar, em água corrente lave  e seque as ervilhas tortas. Depois com as mãos, quebre a pontinha da ervilha e ao mesmo tempo puxe  descartando a fibra principal de cada uma. Reserve.

Agora corte em fatias uma cebola média, corte  julienne e um tomate italiano, eu deixei com a pele e as sementes mas sinta-se a vontade para retira-los.

Então em uma frigideira coloque um fio de azeite, 1 cebola cortada em fatias, corte  julienne e deixe refogar por 1 minuto apenas. Na sequencia junte o 1 tomate italiano cortado em fatias,  misture e deixe refogar por um minuto.

Logo depois junte a ervilha torta  e tempere com sal e pimenta do reino a gosto e misture.

Então refogue tudo junto por mais ou menos 3 a 4 minutos no método pinga pinga (veja video), que é ir acrescentando água aos poucos, quase pingos, somente para o cebola e o tomate não grudarem e evitar que queime no fundo da panela.

A ervilha é cozida quase que no vapor e atenção para o ponto elas devem estar cozidas mas ainda crocantes, os tomates deves estar amolecidos mas ainda inteiros, antes de virar molho.

Agora é só servir  e bom apetite!

Se você nos acompanha pelo INSTAGRAM pode ver o preparo no STORY ou Reels. Senão talvez você queira acompanhar os próximas receitas,  AQUI . Então vem a gente!

Nesse dia servi com coxa assada na mostarda com alecrim e molho de laranja, AQUI

Ah e se você, como eu, gosta de legumes assim,   vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas   AQUI.

obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra