Molho Express

Please log in or register to like posts.
News

Molho Express, é um molho muito  rapidinho de fazer mas nem por isso menos gostoso, pelo contrário fica incrível.

Tem sabor suave, um  toque de manjericão  … uma verdadeira delícia!

É uma base de pomodoro, que não vai ao fogo.   Simplesmente liquidificamos uma lata de tomates pelados italianos ou no mixer ou no liquidificador, junto com fio de azeite, sal, pimenta do reino e folhas frescas de manjericão e wow … está pronto.

Só isso? Sim só isso! E pode confiar,  fica dos Deuses… Daqui ao céu!

Perfeito para uma pizza expressa de 5 minutos ou para compor  uma torta de liquidificador, ou ainda aquele delicioso pão recheado caseiro, ou para qualquer outra receita que vá ao forno, ou forno micro ondas … isso porque o molho é crú e fará  seu processo de  cozimento lá dentro do forno.

Mais uma receitinha MARA, prática do jeitinho que a gente A DORA! 😉

Page 6INGREDIENTES:

1 mixer ou liquidificador

1 lata de tomate pelado italiano – o tomate italiano pelado não tem acidez, por isso é o mais indicado, ou 4 ou 5 tomates italianos frescos inteiros e picados em cubos regulares.

2 dentes de alho descascados

10 folhas frescas de manjericão

2 colheres de sopa de azeite

sal e pimenta do reino a gosto. Page 1MODO DE PREPARO

Abra a lata do tomate pelado italiano, da marca que você preferir. Existem ótimas importações no mercado com bons preços, só pesquisar a mais e conta.

Por que o italiano?

Porque, os italianos,   são os melhores produtores de tomate do mundo, não tem para ninguém, o tomate tem baixa acidez,  até levemente adocidado e faz a diferença no preparo de qualquer receita. Vale o investimento.   Se você usa, sabe do que eu estou falando, se ainda não conhece, vale a pena experimentar.

Depois você me conta se concorda ou não. Mas não deixe de experimentar uma vezinha só, se não gostar não precisa usar nunca mais na vida, combinado? 😉

Page 2Leve ao copo do mixer ou ao liquidificador,  1 lata de  tomates pelados, se desejar substituir por tomate natural, troque por 4 a 5 tomates italianos inteiros picados com casca e semente.

Neste dia eu fiz uma pequena porção de molho, para montar a Torre de Berinjela e só usei meia lata do tomate pelado italiano,  então você vai ver, nas fotos,  somente  a metade dos ingredientes.

Caso você também resolva fazer meia porção,  melhor  congelar a outra metade da lata restante, num tupperware, in natura mesmo, do jeito que vem, assim você vai para poder  reaproveita-lo em outra ocasião.   Ou você pode fazer a receita inteira e congela-la  já pronto, como molho.    Se você guarda o excedente apenas na geladeira,  se não usar  a tempo  e ele acaba estragando.  Já aconteceu da lata mofar? Nossa comigo inúmeras vezes, e não demora muito não! Bobiou, estragou. Por isso agora eu sempre congelo evitando o desperdício.  😉

Descasque 2 dentes de alho, coloque-os  junto com o tomate, mais as 10 folhas frescas de manjericão.  

Page 3Sal, pimenta do reino a gosto e é só liquidificar.

Page 4Molho prontinho para ser usado ou congelado.    Se bem tampado, duram até 3 meses no freezer.

Não falei que era prático? Bota prático nisso.

Page 5

Também dá para ser jogado sobre o espaguete, só que como ele é um molho crú,  depois de processá-lo com os temperos, é necessário leva-lo ao fogo médio,  por  10 minutinhos, o mesmo tempo que a sua massa  levará  para cozinhar  ‘al dente’.

Uma refeição completa, pronta em menos de 15 minutos, mais saudável que um miojo e bem mais economico que qualquer delivery.

Page 7Molho curinga, cartinha na manga do cozinheiro,  bom para compor inumeros pratos, vai com bife à milanesa congelado, ou uma lasanha de caneca rapidinha, ou um  rattatouile de legumes.

Page 8Espero que goste!

Obrigada pela visita, um beijo grande Rosi Seligra

Tempo de Preapro:  menos de 10 minutos

Tempo de Cozimento: não há

Rendimento: 2-3 porções

One comment on “Molho Express

  1. Por quanto tempo posso armazenar ele depois de pronto, no caso de eu fazer grande quantidade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *