Churros de doce de leite, MAIS GOSTOSO DA VIDA!

Please log in or register to like posts.
News
Churros de doce de leite – Churros para mim, tem gosto de infância! AMO AMO

Só  de olhar para eles cobertos com açúcar e canela e recheadinhos de doce de leite vou direto para os meus 11 anos de idade!!

É muito fácil de fazer, bem  simples  preparo mesmo. Parece bicho de sete cabeças mas você vai ver que não é.

E dá para soltar a imaginação na hora de servir, além do doce de leite  como acompanhamentos podemos rechear e cobrir ou mergulhar com o que você mais gostar.

Mini churros de doce de leite

  • Brigadeiro Rosa, aqui
  • Brigadeiro Branco, aqui
  • Brigadeiro de Nutella, aqui
  • Ganache de chocolate, aqui

Sobre a camada de doce de leite, você ainda pode enfeitar com gotas de chocolate, confeitos coloridos, nozes, granulados …

Há algum tempo, venho testando receitas de churros e me surpreendi com a receita da Luiza Zaidan, ela é a chef preferida das glamourosas mais antenadas de São Paulo e a receita dela é realmente incrível uma das melhores que já comi!

Tem uma textura um pouco mais macia e um sabor bem suave e crocante por fora e … é mais, mais mais Juro!

churros-doce-de-leite-monta-encanta30

INGREDIENTES CHURROS DE DOCE DE LEITE:

  •   1 lata de leite condensado
  •  1 xícara (chá) de farinha de trigo
  •  1 xícara (chá) de fubá
  • 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • -1/2 colher (chá) de fermento em pó
  •  500 ml de água
  • 1 pitada de sal
  •  2 colheres (sopa) de óleo de canola (para a massa)
  •  óleo canola (para ferver os churros)
  •  2 colheres (sopa) de açúcar refinado (para a massa)
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar refinado (para ‘empanar’ os churros já fritos)
  • 1/4 xícara (chá) de canela em pó (para ‘empanar’ os churros já fritos)

COMO FAZER MINI CHURROS DE DOCE DE LEITE:
Vamos começar pelo preparo do doce de leite? Dicas do preparo aqui.

  1. Coloque a lata de leite condensado na panela de pressão e cubra com água, tampe e leve ao fogo. Quando começar a fazer pressão, conte 20 minutos (ponto médio)  e Desligue o fogo, mas ainda deixe repousando por mais 10 minutos, sem abrir a panela, espere esfriar totalmente antes de abri-la.
  2. Particularmente eu prefiro a textura e o sabor do doce de leite feito em casa coma  lata de leite condensado na panela de pressão.  É super prático e muito gostoso, mas você fique a vontade e use o doce que agradar lhe mais.
  3. Espere a lata esfriar e somente após resfriada abra.
  4. CHURROS DE DOCE DE LEITE
  5. Abrir a lata ainda quente pode respingar doce quente sobre você, no seu rosto é perigoso, se tiver alguma dúvida quanto ao preparo, não se esqueça antes de se aventurar conferir nossas dicas de segurança aqui.
  6. Retire o doce de leite da lata, leve num bowl e  bata com ajuda de um fouet ou garfo até obter uma consistência cremosa. Reserve
  7. O doce de leite no ponto médio tem esta coloração bonita,  não muito escura.
  8. Em fogo baixo, aqueça 500 ml de  óleo.
  9. Enquanto o óleo aquece … fazemos a massa do  churros
  10. Em um recipiente, misture os ingredientes secos (farinha de trigo, fubá, bicarbonato e fermento) e reserve.
  11. Em uma panela, leve a água ao fogo até ferver. Adicione o   sal, as 2 colheres de sopa de óleo e 2 colheres de sopa de açúcar.
  12. Incorpore os ingredientes secos e misturados à panela com água e vá misturando bem.
  13. Quando formar uma massa homogênea e pesada, continue mexendo deixando o fubá cozinhar por + 3 minutos.
  14. Nossa massa está quase pronta, veja na foto o ponto da massa, ela desgruda, ‘solta’ do fundo da panela.  A massa do  churros está pronta.
  1. CHURROS DE DOCE DE LEITE
  2. Super fácil ne? E se você provar a massa verá que ela já tem um sabor incrível, se não tomar cuidado não sobra para fritar, de tanto que a gente experimenta de tão boa que é.  Esse método de cozinhar a massa antes de fritar me lembrou a coxinha!
  3. Você já fez? coxinhas? é mais fácil do que parece, tem passo a passo aqui completinho para não tem erro, da melhor coxinha cremosa que você já comeu na vida!
  4. Caso você tenha a máquina de churros, coloque a massa na máquina.
  5. Esta máquina é caseira, fácil de encontrar a venda on line, se você jogar no Google, vai encontrar um montão e  os preços variam entre  R$ 9,00 a R$69,00 dependendo do modelo.
  6. Acho divertido brincar com os formatos do churros, então modelei, churros maiorzinhos, com aquele furo no meio para rechear (igualzinhos aos da nossa infância) e os mini-churros (estão super em alta agora) para serem espetados no palito e mergulhados no recheio.Ficou impossível dizer qual é mais gostoso, porém achei mais fácil fazer os mini churros além de ficarem mais ‘fofos’ com uma apreentação mais ‘bonitinha’ na hora de servir.
  7. O ideal quando se faz o churros com  furinho para rechear, é montá-los sobre o óleo quente, ‘cortando’  com os dedos, apertando a massa, prensando a ponta e fechando as laterias unindo os lados. Isso evita, na hora de rechear, que  o recheio não escape.
  8. CHURROS DE DOCE DE LEITE
  9. Frite os  churros, na hora imediatamente após modelados,  caindo direto no  óleo quente, mas vá com com cuidado, baixa altura, posicione a máquina, próxima do óleo, para não espirrar e você não se queimar.
  10. Modelamos assim … diretamente sobre o óleo quente , pois se o modelarmos antes as laterais da massa se grudam, o churros ‘cola’ fica sem o ‘furo’ central do recheio 🙁
  11. O tempo de fritura é bem rápidinho, frite por 1 minuto, 2 no máximo.
  12. Lembre-se nossa massa já está cozida e os churros mais clarinhos são mais bonitos.
  13. Fritamos não para cozinhar mas para servir quentinho e dar crocancia, casquinha.
  14. Retire-os com ajuda de uma escumadeira e logo em seguida passe-os na mistura de açúcar e canela.Ah e  o cheirinho que invade a casa … de açúcar com canela e churros…  hummm
  15. – Mini churros ou tipo ‘aperitivo’, tem tamanho de 2 dedos x 2 dedos, mais menos, eles não tem o furo central para recheio, então podem ser modelados longe do óleo, todos de uma vez, antes de fritar.
  16. Fiz “minhocona” de churros, rs, do tamanho da minha tábua e depois cortei, todos do mesmo tamanho e da lhe mini-CHURROS!!!
  17. Para frita-los use uma escumadeira.   Coloque 3 churos sobre a escumadeira e leve até o óleo, mergulhando a escumadeira dentro, assim evitamos do óleo respingar e de você se queimar.
  18. Sempre lembrando que óleo deve estar bem quente, mas não muito quente, no ponto, senão eles viram ‘torresmo’.
  19. CHURROS DE DOCE DE LEITE
  20. É super prático e bem rapidinho, mas se você não tem máquina de churros, você pode modelar   da maneira que preferir.
  21. Sabe como se modela o ‘nhoque’?  faz uma minhocona de 2 dedos de largura  e vai cortando no tamanho de 2 dedos de comprimento
  22. Ou colocar no saco de confeiteiro, com bico de furo grande ou ainda coclocar a massa dentro de um saco de ziplock, cortar a ponta e ir formando os churros.  Só não vale deixar de fazer e perder a oportunidade de experimentar.
  23. Eu gosto de coloca-los antes no papel toalha para absorver o excesso de óleo, antes de polvilhar com açúcar e canela. churros-doce-de-leite-monta-encanta26

nham nham nham …
Fala sério? É muito bom e é muito prático também

churros-doce-de-leite-monta-encanta29

Assim com esse monte de foto, pode parecer complicado, mas eu juro, é muito simples de fazer! Super legal para fazer para receber amigos em casa, eu viciei,  e faço sempre!

Churros recheados de doce de leite recheados e cobertos com doce de leite

churros-doce-de-leite-monta-encanta3

 

Espero que você se inspire, e vá para cozinha se arriscar a preparar o seu!

Vale a pena, é delicioso  de fazer incrível de comer. Depois conta para gente!

churros-doce-de-leite-monta-encanta31

Mini churros de doce de leite

🙂   Beijinhos, Natalia Posses.

  • Tempo de Preparo: 20 minutos
  • Tempo de cozimento: 10 minutos
  • Nível de dificuldade: fácil
  • Rendimento: Rende aproximadamente 30 mini-churros

 

 

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

23 comments on “Churros de doce de leite, MAIS GOSTOSO DA VIDA!

  1. Pode congelar cru. Para fritar não precisa descongelar. Super prático. Adoro….

  2. Ola, só pode usar o óleo de canola, ou o de soja serve?
    Louca pra fazer!

  3. Olá!
    Como faço para congelar?
    Qual o passo a passo para fazer já recheado e congelar e fritar só na hora da venda?

    • Walery, olá tudo bem? aqui em casa fazemos apenas para uso pessoal, não sei dizer como fazer, rechear e congelar para fritar só na hora de vender! Vou ficar te devendo essa! Boa produção e boas vendas, com certeza a receita vai ser sucesso! Um beijo

  4. Olá, gostaria de saber se ao congelar a massa já frita o churros perde a textura. E se precisa de algum procedimento diferente para congelar
    Obrigada

    • Olá Andrezza, é como salgadinho, já congelou frito? Ele mantém a textura, a gente recupera a crocância levando ao forno. Mais nada como um ‘recém frito’. Mas dá sim. Vale experimentar para ver se aprova. Depois me conta. Obrigada por participar e um beijão para você 😉

  5. Gostaria de saber se posso congelar a massa de churros para fritar depois, pois estou pensando em vender, e se vc sabe quanto tempo pode permanecer congelada a massa? Muito obrigado , abcs

    • Ademilson, descobriu? vc congelou? deu certo? ta vendendo? conta para gente! sucesso para você Obrigada pelo carinho, por participar aqui conosco. Beijão p vc 😉

  6. Adorei …..o aniversario de minha filha é no sabado a noitinha… se eu fizer na sexta e embalar fica bom ainda ou não?

    • Olá Alexandra, fica bom sim! claro que fritos na hora, muito mais gostosos. Mas também ficam gostosos. Eu deixaria todos fritos e na hora h aqueceria no forno, para reaver a crocancia, antes de servir e serviria com doce de leite a parte para ser mergulhado. hummm salivei 😉 depois me conta! beijao p vc

  7. AMOOO ESSE SITE!!! <3

    uma pergunta
    precisa mesmo ser óleo de canola,e açúcar refinado?

  8. amei suas dicas…..
    vou fazer amanha na casa da minha sogrinha.
    sera que vc pode me responder uma coisa?
    é só cozinhar o doce de leite e pronto né?
    depois de cozinhado bater com um garfo pra ficar molinho o doce?
    é que uma vez fui tentar fazer e o doce ficou duro e nao saiu no injetor, entupiu?
    me deu um trabalho danado.
    me ajude. cassia

    • Olá Cássia, tudo bem? Só cozinhar na panela de pressão, o importante para não ficar duro é respeitar o tempo de cozimento indicado, pois endurece quando ele cozinha mais tempo e fica em ponto de doce de leite de corte, senão dá certo sim e não vai te dar trabalho não. Sucesso com a sogrinha e qq outra dúvida estamos aqui, beijão p vcs 2 😉

  9. Hummmm parece delicioso! Será que dá para congelar a massa já cortadinhas como mini churros?

    • Poxa Regina não sei te dizer se dá para congelar a massa crua, vou ficar devendo essa. Já congelei frita, e depois esquentei no forninho, mas crua nunca! Alguém já congelou crua? Poderia compartilhar conosco sua experiência! Regina, se descobrir não esquece de me contar. Obrigada e um beijão

  10. Conheci hoje seu blog e ví duas receitas apenas, mas já achei perfeito!!!
    Adoro cozinhar e acompanhar novidades.
    Suas receitas são bem didáticas e vão mostrando passo a passo além de uma qualidade exemplar de fotos e apresentação textual.
    Parabéns!!!

    • Obrigada Renato, muuuito feliz com o carinho … Obrigada pela visita! Um beijão p vc 😉

    • Já congelei cru, fica ótimo. Para fritar não precisa descongelar.

  11. FAZ O BRIGADEIRO DE CHURROS 😉

    • hummm deliiicia, vamos providenciar uma receita bem gostosa de brigadeiro de churros! Um beijao enorme p vc e obrigada por participar

  12. Adoro tudo que vocês fazem, amanha eh aniversario do meu marido e ele quer que eu faca churros para servir na sobremesa do jantar … preciso comprar essa maquina caseira. Muito obrigada por nos inspirar! bjs

    • Ana, seu marido vai super aprovar esta receta de churros , é incrivel! A maquininha eu comprei no Mercado Livre, tem vários vendedores por lá vendendo. Nós é que agradecemos seu carinho, sua visita obrigada por participar 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *