Arroz Primavera, uma repaginada no arroz de ontem!

Please log in or register to like posts.
News
arroz primavera

Esse arroz primavera leva sobras do arroz branco (agulhinha), flocos de ovos mexidos na manteiga, cenoura ralada, presunto e cebolinha  picada. Vai bem com quase tudo, é super fácil de fazer e rapidinho. Dez minutos e pronto para servir!

Talvez você o conheça como Arroz Yakimeshi, receita japonesa ou então como Chop Suey, arroz chinês. Na verdade, tanto faz a nomenclatura, o que importa mesmo é que este risoto oriental fica muito gostoso. E de quebra ainda damos uma repaginada no arroz de ontem evitando desperdício!
Vamos experimentar?

arroz primavera

INGREDIENTES:

  • 1 xícara de chá de  arroz branco já cozido, reaproveite as sobras do arroz de ontem.
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 2 a 3 ovos inteiros
  • ½  xícara de cebolinha fresca picada
  • 1 xícara de chá de cenoura ralada no ralo grosso
  • 50 grs. de salame/presunto fatiado e cortado em cubinhos
  • sal e pimenta do reino

COMO FAZER ARROZ PRIMAVERA:

  1. Aqueça uma frigideira, coloque uma colher de sopa de manteiga e faça os 2 ovo inteiros mexidos.
  2. Tempere os ovos com 1 pitada de sal e 1 pitada de pimenta do reino. Espere começar  a coagular, então com ajuda de uma espátula, vá ‘quebrando os ovos’ separando-os em flocos. Reserve em um prato a parte.
  3. Nessa mesma frigideira, acrescente mais um pouco de manteiga refogue 1 cenoura ralada no ralo grosso. Refogue por 1 a 2 minutos até murchar levemente. Junte então 50 gramas. de presunto cozido e cortado em cubinhos pequenos. Como eu só tinha salame em casa, usei para substituir o presunto e gostei muito do resultado. Vale o que você tiver na geladeira.
  4. Volte o ovo na frigideira, junte o arroz branco  cozido, salteando e fritando o arroz, até que ele fique bem brilhante e incorpore todos os sabores dos demais ingredientes.
  5. Desligue o fogo, junte ½ xícara de chá de cebolinha fresca e picada e misture levemente. Tempere com pimenta do reino a gosto, experimente o sal e se necessário for acrescente mais sal.
  6. Só Servir!

Bom Apetite!

arroz primavera

Até a próxima um beijo, Rosi Seligra

  • Tempo de Preparo: 10min
    Tempo de Cozimento: 10min
    Rendimento: 2 porções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *