Rösti de Catupiry

Please log in or register to like posts.
News

Rösti de Catupiry, saborosíssima!

Rosty de Catupiry é prática de fazer. Basta ralar a batata crua e levar em uma frigideira anti aderente, fogo baixo, tampada por  7 a 10 minutinhos de cada lado, até as batatas cozinharem.  Fica  macia por dentro e crocante por fora.   O termo Rösti refere-se a produtos que, uma vez preparados, ficam dourados e crocantes. 😉

Rösti é uma espécie de panqueca  aberta de batata, tanto pode ser servida como acompanhamento ou prato principal. Na versão de hoje leva apenas batata crua ralada e frita em manteiga, sal e pimenta, mas tem muitas variantes deliciosas, podendo ser pré cozida ou enriquecida com cebola, bacon, ovos, queijo, ervas,  maças …

 

Saborosíssima, é sucesso garantido.

DI VI NA!

A Rösti de hoje, é com catupiry e azeitonas pretas e tem filminho logo abaixo, para  você conferir, como é fácil mesmo de fazer.

INGREDIENTES:

  • 2 batatas grandes
  • 1/2 colher de sopa
  • pimenta do reino e sal a gosto

COMO FAZER BATATA ROSTI DE CATUPIRY:

  1. Lave e descasque as batatas.
  2. No ralo grosso rale as batatas ainda crua. Não é preciso cozinha-las de antemão. Elas vão cozinhar direto na frigideira.
  3. Em uma frigideira de 20 cm, anti aderente  em fogo médio, coloque  1/2 colher de sopa de manteiga e ao derreter acrescente a batata ralada.
  4. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
  5. Abaixe o fogo, tampe e deixe cozinhar.
  6. Com  3 a 4  minutos de cozimento, abra a tampa e com ajuda de uma espátula ou colher, amasse prensando e moldando as batatas. Tampe novamente e deixe cozinhar por mais 5 a 6  minutos ou até formar crosta dourada.
  7. Então, com ajuda de um prato, vire-a como se fosse uma fritada.
  8. Aperte com uma espátula ou colher, prensando as batatas.  Tempere novamente com mais sal e pimenta do reino se necessário for.
  9. Deixe cozinhar o outro lado, em fogo baixo, tampado por mais 6-7 minutos ou até que a batata esteja cozida e douradinha do outro lado.
  10. Sirva imediatamente ou recheie a gosto.
  11. Todos as coberturas de pizza combinam super bem com a Batata Rosti.
  12. Ao cobrir com o recheio a seu gosto, cubra com a tampa e deixe em fogo médio por mais 2 minutinhos antes de servir.Bom Apetite!Ah tem também Batata Rösti básica e a Rösti ao forno de   Bacalhau, aqui feito com bacalhau em lascas refogadinho. Vale conferir!         Obrigada pela visita e até a próxima, Rosi Seligra
  • Tempo de Preparo: 25 minutos
  • Tempo de cozimento: 7 a 10 minutos de cada lado
  • Rendimento: só pra mim

 

 

 

 

 

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *