Instagram Sobremesa Torta com bolacha Torta doce

Torta dos anjos, é celestial além de fácil de fazer!

-2
Please log in or register to like posts.

Torta dos Anjos é celestial além de  muito fácil de fazer. Ela não vai ao fogo e nem tampouco ao forno. A  massa fica crocante e o recheio é bem cremoso. Ele  leva leite condensado, creme de leite e leite de coco e um  ‘tiquinho’ de gelatina incolor para dar uma cremosidade.   Agora experimenta a   torta dos anjos e  depois conta para gente !

INGREDIENTES:
massa:

  • 200g de biscoito maisena ou maria
  • 130g até 200g  de manteiga derretida

recheio:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 400ml de leite de coco
  • 8g de gelatina incolor hidratada em 6 colheres de sopa de água

COMO FAZER TORTA DOS ANJOS:

massa: Em primeiro lugar triture 200g de biscoito maisena ou maria no mixer ou liquidificador em ponto de farofa. Se você ficou com dúvida de como fazer a farofa veja AQUI como fazer.

Depois derreta no micro ondas 130 a 200g de manteiga por 1 minuto em potencia alta.

Agora é só juntar (aos poucos) a manteiga derretida com a farofa de biscoito, até o ponto desejado. A quantidade de manteiga depende  do ponto da massa.  Quanto mais manteiga menos ela esfarela, então você decide o quanto  de manteiga prefere colocar.

Se você gosta de uma massa que esfarela um pouco (eu gosto). Então coloque menos manteiga 130g até 150g.

Já  se você prefere uma massa mais compacta, adicione um pouco mais de manteiga  (150g até 200g) até o ponto desejado.

Para isso, coloque a manteiga derretida aos poucos e vá  sentido a massa,  apertando um pouco dela na palma da mão (veja o video) quando sentir que a massa está compactando está ok.

Lembrando que  massa é crua e não precisa ir ao forno. Caso tenha ficado com dúvidas quanto ao preparo da massa de biscoito, veja AQUI  como fazer.

forma:  Depois de misturar coloque a farofa direto na forma de 20cm com fundo removível. E para isso, para garantir um bom desenforme, forre o fundo e as laterais com papel manteiga.

Se você não se importar que a torta fique com o fundo removível, (como a minha)  não precisa do papel manteiga. Já se prefere  desenformar por completo então garanta forrando o fundo e as laterais com o papel manteiga, mesmo na forma removível, ok?

torta dos anjos

torta dos anjos

Caso a sua forma não seja de fundo removível, forre o fundo e as laterais com papel manteiga que dá super certo também. Gosto de forrar com papel manteiga DOVE, para mim é o único que não gruda mesmo, mas fique a vontade para escolher a sua marca, ok?

Então com as costas de uma colher vá prensando a farofa no fundo e nas laterais até formar uma base de massa (veja o video). Depois de moldar a torta (fundo e laterais) leve a massa ao freezer (por 10min)  para firmar, enquanto você prepara o recheio.

Ah reserve um pouco da farofa para a cobertura da torta, cerca de um pouco mais que ¼ da massa é suficiente para cobrir.

recheio:  Comece hidratando a gelatina incolor, coloque em um recipiente pequeno 8g de gelatina incolor em pó, cerca de ¾ do envelope. Depois junte 6 colheres de sopa de água e misture bem. Agora é só deixar hidratando, por cerca de 5 minutos, enquanto a gente faz o recheio.  Após 5 minutos hidratando, leve ao micro ondas em potencia alta por 20segundos até aquecer. Cuidado para não ferver, senão ela perde o poder de gelatinar. Caso você tenho dúvidas de como hidratar a gelatina, veja AQUI como fazer.

Agora em uma tijela grande, junte 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite (com soro e tudo) e 400ml de leite de coco e misture.

Antes de juntar a gelatina é preciso tempera-la . Isso porque ao sair do micro ondas ela está aquecida. Se jogarmos no creme que está em temperatura ambiente, ela vai sofrer um choque térmico e gelatinar rapidamente formando bolinhas. Para evitar isso, misture um pouco do creme com a gelatina (até igualar a temperatura) antes de adicionar. (veja o video)

torta dos anjos

Por ultimo é só  juntar a gelatina e misturar bem. Depois  verter o creme sobre a massa.  Antes de cobrir com a farofa, leve a torta ao freezer (por 10 minutos) ou até o creme firmar um pouco, antes de adicionar a cobertura.

Por fim cubra toda a torta com a farofa reservada e leve a geladeira por 4 horas, melhor de um dia para o outro e bom apetite!

Se você gostou desta torta dos anjos,  com certeza vai gostar de  nos  acompanhar  pelo instagram.   Então vem com a gente, ver as receitas em tempo real, pelo  STORY  AQUI,   vem ficar juntinho da gente!

torta dos anjos

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas de torta doce   AQUI 

Obrigada e até a próxima receita,  Rosi Seligra

Torta ridícula, ridícula de tão fácil que é de fazer!
Terrine de figos, figos charmosos com jamon serrano