#assimqfaz

Ovo de Páscoa ao leite e crunch, feito por você!

0
Please log in or register to like posts.
ovo de páscoa ao leite e crucnh

Ovo de Páscoa ao leite e crunch.  O tempo voa e já já é Páscoa, então  que  tal este ano, presentear seus familiares e amigos com um mimo de chocolate feito por você? A ideia é bem bacana e pode acreditar vai agradar em cheio! Pode ser uma trufa bem embalada ou um bombom numa caixinha fofa ou meio ovo para comer de colher.

A Páscoa tá logo aí.   E não pensa que falta muito, porque quando a gente vê, já foi.  Agora é o momento para começar a se preparar para estas delícias.  Comprar os ingredientes, as formas, eleger o chocolate, cotar melhor preço, definir as embalagens. Pensando nisso,  nós do Monta Encanta preparamos o passo a passo de ovos de Páscoa, bombons e trufas, tudo para fazer fazer em casa, bora?

INGREDIENTES:

  • 1 barra de 1k de chocolate ao leite, ou chocolate meio amargo ou chocolate branco. (Cada kilo de chocolate rende aproximadamente 4 ovos de 250g cada).
  • 1 xícara de crocantes de arroz – crunch
  • formas de plástico 250g para Ovo de Páscoa,

COMO FAZER OVO DE PÁSCOA AO LEITE E CRUNCH:

COMO DERRETER CHOCOLATE: Em primeiro lugar, corte  o chocolate em  quadrados grandes.
Depois calcule o tempo de micro ondas, lembre-se que  para 1 kilo de chocolate leva 3 minutos para derreter no micro ondas  em potencia alta.  Então coloque o chocolate no micro, conforme sua quantidade e derreta-o. Se tiver dúvidas clica aqui para ver a tabela do tempo e derreter o chocolate sem queimar.

COMO TEMPERAR O CHOCOLATE:   Logo após  derreter o chocolate é preciso tempera-lo, dando um ‘choque-térmico’. Isso porque temperar  facilita a moldagem e garante que o chocolate  volte a endurecer  bonito, sem manchas e brilhante. Com a técnica do freezer é  fácil  temperar e  em questão de minutos tá pronto para moldar Agora veja  aqui como temperarar e veja o video.

Após o chocolate derretido e temperado,  divida o chocolate derretido em 2 partes: Sendo que metade será para moldar o ovo ao leite e a outra metade para o ovo crunch. Para isso, para  os ovos  ao leite basta levar o chocolate temperado na forma de plástico e moldar.
Já para a outra metade  ‘crunch’, antes acrescente 1 xícara de crocante de arroz e misture, incorporando ao chocolate. A quantidade de crocante de arroz é como o sal na comida, é a gosto, há quem prefira com bastante crocante crunch, e  quem prefira com menos. Então você decide!

COMO MOLDAR  OVO DE PÁSCOA AO LEITE E CRUNCH:

Leve a cavidade da forma uma quantidade de chocolate derretido até a limite indicado na forma,  garantindo que a forma toda  fique forrada de chocolate.


Antes de espalhar o chocolate, bata levemente o fundo a forma em uma superfície plana para retirar as bolhas de ar do chocolate.


FREEZER: Depois leve o chocolate moldado na forma ao congelador ou freezer por 5minutos ou até que endureça novamente.
Após 5 minutos e com o chocolate já endurecido, sobre ele e somente nas laterais mais finas, se necessário for, com auxílio das costas de uma colher,  coloque mais chocolate derretido  espalhando e formando a borda e a segunda camada.


SEGUNDA CAMADA:Nesta segunda camada, como nós estamos colocando o chocolate sobre uma camada gelada, o chocolate derretido  ‘firma’ nas laterais e não escorre para o centro, ajudando a formar as bordas facilmente.
Depois retire o excesso das laterais e leve para gelar novamente por mais 2 minutos.  E se caso depois de  endurecido, você  achar necessário fazer uma terceira camada de chocolate em algum ponto que estiver  mais fino, faça. ë importante  deixar o ovo todo com uma casca de chocolate o mais uniforme possível .

DE VOLTA AO FREEZER: Quando finalizar as  camadas deixe no freezer por 10 minutos ou até o verso da forma fique  opaco.
enquanto isso …BOMBONS: Agora aproveite esse tempinho e molde os bombons, da mesma maneira que a indicada para os ovos, veja   aqui  como moldar os bombonsApós 10min, desenforme, e você vai notar que ele  solta fácil da forma e se sentir dificuldade é porque ele não firmou o suficiente, então volte ao freezer até que o fundo esteja opaco e ele se solte facilmente.
Agora com as mãos ou auxílio de uma faca, corte as rebarbas da borda.

ovo de páscoa ao leite e crunch

SUAR:Depois de desenformado, ele  precisa ‘suar’ então deixe as metades do ovo descansando em temperatura ambiente em local seco e arejado por 10 horas.
Após suado, você pode embalar  o seu  ovo de páscoa.
EMBALAGEM: Primeiro com papel chumbo e depois finalizar com papel celofane de páscoa e com um laço bem bonito. Ou embalar com tecido, ou  saco de juta ou   da maneira que mais lhe agradar.

ovo de páscoa ao leite e crucnh
DURABILIDADE: Quando bem armazenados  e em local seco e fresco os ovos crunch ao leite e branco duram bem por até 60 dias.

E se você gostou deste ovo de páscoa ao leite e crunch  com certeza vai gostar de  nos  acompanhar  pelo instagram.   Então vem com a gente, ver as receitas em tempo real, pelo  STORY  AQUI,   vem ficar juntinho da gente!

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas para páscoa   AQUI 

Obrigada e até a próxima receita,  Natalia Posses e Rosi Seligra

 

Camarão na moranga no micro é pá pum de fazer!
Vôngole, lamb lamb de lamber os beiços!