Bolo de Cenoura com maisena fica mais fofinho!

Please log in or register to like posts.
News
bolo com cenoura com maisena fica mais fofinho
Bolo de cenoura com maisena e de liquidificador, fica mais fofinho, além de prático e rápido  de fazer!  Primeiro, separamos os ingredientes líquidos dos secos, exatamente como fazemos com o bolo  de cenoura tradicional.  Os líquidos e a cenoura vão para o liquidificador e os secos para peneira. A diferença fica por conta da adição da maisena aos ingredientes secos.  Depois juntamos os dois (líquidos e secos)  e é só levar para o forno para depois comer o melhor bolo de cenoura da vida! Vale a pena experimentar.

A cobertura tanto pode ser a sua receita de brigadeiro preferida, quanto simplesmente peneirar chocolate em pó. O bolo fica gostoso de qualquer jeito.

INGREDIENTES:

massa:

ingredientes líquidos:

  • 2 cenouras médias, cortadas em cubos médios
  • ½ xícara de chá de óleo
  • 3 ovos

ingredientes secos:

  • 1 e ½  xícara de chá de farinha de trigo
  • ½  xícara de chá de maisena (amido de milho)
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 colher de sopa (rasa) de fermento em pó

cobertura:
chocolate em pó para polvilhar ou uma receita de brigadeiro a sua escolha

COMO FAZER BOLO DE CENOURA COM MAISENA :

  1. FORNO:Em primeiro lugar pré-aqueça o forno em temperatura média (190°C).
  2. FORMA:Depois unte com óleo e enfarinhe uma fôrma de furo central média (20 cm de diâmetro)e reserve. Se preferir, (como eu) utilize a fôrma redonda canelada (18 cm de diâmetro).
  3. LIQUIDOS: Então direto no copo do liquidificador, coloque 2 cenouras médias em rodelas (com casca e tudo, apenas lave bem antes), ½ xícara de chá de óleo, 3 ovos inteiros e bata até ficar homogêneo.
  4. SECOS: Agora em uma tigela, peneire ½ xícara de chá de maisena (amido de milho) e 1 e ½ xícara de chá de farinha de trigo, 1 xícara de chá de açúcar e 1 colher de sopa (rasa) de fermento em pó e o açúcar.
bolo com cenoura com maisena fica mais fofinhobolo de cenoura com maisena
  1. LÍQUIDOS e SECOS: Logo depois  junte os ingredientes líquidos aos secos, verta a mistura de cenoura reservada, na farinha peneirada e mexa com o auxílio de uma espátula ou colher de pau. (delicadamente para não desenvolver muito glúten e garantir um bolo bem fofinho) e misture até que vire uma massa uniforme.
  2. FORNO:Então disponha a massa na fôrma reservada e leve ao forno por 35 minutos, ou até que um palito, depois de espetado na massa saia seco e limpo.
    Por fim retire o forno e deixe amornar, antes de desenformar.
    COBERTURA: Enquanto o bolo está no forno aproveite para fazer a cobertura de sua preferência e brigadeiro gourmet é uma ótima sugestão, veja a receita AQUI.  Ou ainda, faça como eu e com a ajuda de uma peneira simplesmente polvilhe chocolate em pó na hora de servir e  bom apetite!
  3. DICAS: Dá para fazer sem liquidificador? Dá sim! Caso você  não tenha liquidificador em casa, você pode fazer essa receita de bolo de cenoura usando cenoura ralada à mão e uma colher de pau para misturar os ingredientes.
  4. Lembre-se de sempre peneirar a farinha e a maisena além dos demais ingredientes em pó para não formar pelotas e conseguir um bolo de cenoura fofinho e areado. E se você estiver usando cobertura regue com o bolo ainda quente, para que ela penetre bem dentro da massa.

Certamente você vai querer acompanhar outras receitas como este bolo de cenoura com maisena, também pelo insta AQUI .  Então vem com a gente!

bolo com cenoura com maisena fica mais fofinho

Antes de ir, vale a pena ver  nossas outras receitas de bolo,  AQUI  

Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *