Refogado de palmito

Please log in or register to like posts.
News
Refogado de Palmito é pá pum de fazer!

Refogado de palmito, é muito gostoso, super saudável e magro. Leva azeite, alho, cebola, alho poro, ervilhas frescas e  pimenta dedo de moça. Muito simples de fazer e para lá de delicioso, ideal para fazer montar empadão, panqueca, cuscuz. Ou ainda servir sobre a polenta cremosa, acompanhar massa al dente e arroz branco bem soltinho.

Sabia que ” o  palmito é uma opção pouco calórica que quase não apresenta gorduras.

Para nossa saúde, é um importante aliado, pois fornece cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio, vitamina A, vitamina B e vitamina C, além de ser uma fonte de fibras.

É um excelente ingrediente para a manutenção da saúde dos ossos, e atua diretamente no sistema imunológico, diminuindo a retenção de líquidos.

Mesmo assim, não podemos esquecer que o palmito é um produto conservado em salmoura, portanto, nada de exageros, principalmente no caso de pessoas com pressão alta.

Se você comprar o palmito in natura, não há restrições”, explica a nutricionista, Gisele Muller Mansur, na Revista Corpo a Corpo. 

IMG_0888

INGREDIENTES:

  • 1 vidro de palmito em conserva, picado e sem a água
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 3-4 dentes de alho descascados
  • 1 cebola média picada em cubos pequenos e regulares, brunoise
  • 1/3 de pimenta dedo de moça sem as sementes e bem picadinha
  • 1 xícara de alho poro picado
  • 1 xícara de ervilha fresca congelada
  • 10 azeitonas pretas sem caroço
  • sal e pimenta do reino a gosto

Page 3

PRÉ PREPARO:

Retire o palmito do vidro, despreze a água e lave-os bem. Pique a quadradinhos. Reserve.

Descasque 3 a 4 dentes de alho. Pique 1 cebola, corte brunoise,  Pique bem picadinha, 1/3 de pimenta dedo de moça sem as sementes (opcional)  e 1 xícara de alho poro picado. Reserve.

COMO FAZER Refogado de palmito:

Em uma frigideira, coloque 1 colher de sopa de azeite, 3 ou 4 dentes de alhos descascados e amassados. Deixe dourar por 1 ou 2 minutos até o alho alourar um pouco, amarelo claro.

Junte então e 1 cebola média cortada em cubos pequenos e regulares. Deixe por 1 ou 2 minutos até ficar translúcida. Coloque 1 xícara de  alho poro picado e deixe or mais 1-2 minutos ou até o alho poro murchar um pouco.

Page 5Acrescente o palmito picado, 1 xícara de ervilha fresca congelada e 1/3 de pimenta dedo de moça bem picadinha e sem as sementes. A pimenta dedo de moça é opcional. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Page 6Deixe refogar por 1 minutos, apenas para agregar os sabores. Desligue o fogo e seu refogado de palmito com alho poro está pronto!

refogado-de-palmito1111Simples e delicioso.

Refogado de palmito fica perfeito para rechear aquele empadão delicia ou uma  massa pronta e folhada. Ou  ainda panqueca com massa temperada dos Deuses.

Vai bem também sobre uma polenta cremosa, ou sobre uma pasta al dente, ou simplesmente ao lado de uma arroz bem branquinho.

Só agregar a este refogado de palmito a umas azeitonas pretas e está pronta uma  torta de  folhada MARA!

Page 26Obrigada pela companhia e até a próxima receita, Rosi Seligra

  • Tempo de Preparo: 15 minutos
  • Tempo de Cozimento: 10 minutos

 

 

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

5 comments on “Refogado de palmito

  1. Que delicia essas receitas

  2. Esse refogado é maravilhoso para comer de qualquer forma! Já testei com arroz branco e como recheio de torta, só falta com massa. Aprovadíssimo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *