Escarola amarga nunca mais, aprenda como fazer!

Please log in or register to like posts.
News
Escarola amarga nunca mais, a dica é muito simples, mas faz toda a diferença. E já adianto que não é necessário aferventar as folhas antes, nada disso!  Basta não mexer na hora’ h’ de refogar. Isso porque quando a gente mexe libera o amargor das folhas.  Então é só controlar a ansiedade e não mexer que a escarola se faz sozinha na panela sem ficar amarga. (espia o video)

INGREDIENTES:

  • 1 maço de escarola fatiada em tiras de 1cm
  • 2 tomates cortado em cubos
  • 1 fio de azeite
  • 3 dentes de alho descascado e amassado
  • sal e pimenta do reino a gosto

ESCAROLA AMARGA NUNCA APRENDA COMO FAZER:

Em primeiro lugar higienize as folhas. Depois coloque-as uma sobre as outras formando um monte e com ajuda de uma faca, corte em fatias de 1cm mais ou menos e reserve.  Nesse momento aproveite para cortar em cubos 2 tomates (deixei a pele e as sementes, mas sinta-se a vontade para retirar) e reserve.  Agora aproveite também para descascar 3 dentes de alho e reserve.

Depois  em uma frigideira e fogo médio coloque um fio de azeite e  3 dentes de alho descascado e amassado misture e deixe dourar por um minuto. Logo depois junte os tomates picados e na sequencia a escarola fatiada.

Então tempere com sal e pimenta do reino, mas cuidado com o tempero, isso porque a escarola tende a diminuir o volume.

Agora vem ‘o pulo do gato’ para  não amargar: não mexer. Deixe a escarola, reduzir o volume  e   murchar sozinha, sem mexer.

Isso porque quando a gente mexe libera o amargor das folhas.  Então é só controlar a ansiedade e não mexer que a escarola se faz sozinha na panela sem ficar amarga. (espia o video). É uma dica simples mas faz a diferença no resultado.

Logo após  murchar você pode mexer delicadamente uma única vez. A escarola fica pronta em menos de 5 minutos.

Agora é só servir  e bom apetite!

Se você nos acompanha pelo INSTAGRAM pode ver o preparo no STORY ou Reels. Senão talvez você queira acompanhar os próximas receitas,  AQUI . Então vem a gente!

escarola amarga

Nesse dia servi com bife empanado , AQUI e arroz amarelinho,  AQUI

Ah e se você, como eu, gosta de verdurinha,  vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas   AQUI.

obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *