Instagram Mousse Pudim Sobremesa

Pudim de doce de leite com coco é mais cremoso

0
Please log in or register to like posts.
pudim de doce de leite com coco

Pudim de doce de leite com  coco fica mais cremoso alem de pratico de fazer, sem forno e sem fogão é  delicioso!

pudim de doce de leite com coco
Pudim de doce de leite com coco é mais cremoso

INGREDIENTES: 

  • 1 lata de leite condensado cozido em  ponto de doce de leite, 395ml
  • 1 lata de creme de leite, 300ml
  • um vidro de leite de coco, 200ml
  • 1/2  envelope de gelatina incolor hidratada com 4 colheres de sopa de água
  • chocolate granulado para decorar

COMO FAZER PUDIM DE DOCE DE LEITE COM COCO:

Em primeiro lugar cozinhe na panela de pressão 1 lata de leite condensado por 50 minutos até o ponto de doce de leite escuto. Se você nunca cozinhou o leite condensado na panelea de pressão, clique AQUI e aprenda como fazer.

Depois hidrate 1/2 envelope de  gelatina incolor com 4 colheres de sopa de água. Se tiver dúvidas de como hidratar a gelatina veja AQUI como fazer.

Enquanto isso, enquanto a gelatina hidrata aproveite para bater o pudim. Então em uma tijela coloque o doce de leite, (também pode ser outro comprado pronto), 1 vidro de leite de coco, 200ml e 1 lata de creme de leite com soro e misture com um batedor de arame até ficar homogêneo e reserve.

Agora  leve a gelatina hidratada ao micro ondas em potencia média por 20segundos até aquecer, cuidado nesse momento pois se a gelatina ferve ela perde o poder de gelatinar, veja AQUI como fazer sem erro.

Antes de juntar a gelatina ao pudim, nós vamos tempera-la, igualando a temperatura e evitar os grânulos (bolinhas) indesejáveis de gelatina que por ventura possam ocorrer. Então colocamos um pouco da mistura do pudim na gelatina e misturamos antes de junta-la (veja o video) e misturamos.

pudim de doce de leite com coco
Pudim de doce de leite com coco é mais cremoso
pudim de doce de leite com coco

Agora só falta  verter a mistura do pudim  em uma forma redonda com furo no meio (20cm), untada com desmoldante spray ou óleo pincelado e levar a geladeira por 3 a 4 horas ou até firmar e gelar.

Assim que firmar, desenforme descolando antes as laterais,  vire em uma travessa e decore com chocolate granulado e bom apetite!

E se você gostou deste pudim de doce de leite com coco,  com certeza vai gostar de  nos  acompanhar  pelo instagram.   Então vem com a gente, ver as receitas em tempo real, pelo  STORY  AQUI,   vem ficar juntinho da gente!

pudim de doce de leite com coco

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas de pudim clica  AQUI 

Obrigada e até a próxima receita,  Rosi Seligra

 

Merengue de morangos com brigadeiro de ninho
8 dicas de restaurantes em Miami