Pudim de Maracujá com Calda de Chocolate

Please log in or register to like posts.
News
pudim de maracujá

Tem combinação melhor que Pudim de Maracujá com Calda de Chocolate? Tem não senhor! Equilíbrio perfeito entre o azedinho do maracujá e o doce do leite condensado. E o melhor é que a gente faz rapidinho,  sem bagunça na cozinha. Pudim sem forno, cremoso,  aerado e com chocolate.

Para fazer basta  bater no liquidificador todos os ingredientes e levar para gelar. Só isso eu juro!  Enquanto firma, a gente aproveite e prepara a calda de chocolate  no micro ondas. Até criança faz e pronto para servir em  uma hora.

pudim de maracujá

INGREDIENTES:

pudim:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite gelada com soro
  • 1 lata de suco de maracujá concentrado (usei maguary) medida pela lata de leite condensado
  • 1 envelope de gelatina incolor hidratada, aqui

calda de chocolate:

  • 100g de chocolate meio amargo (ou ao leite)
  • 1 caixinha de creme de leite, 200ml

COMO FAZER PUDIM DE MARACUJÁ COM CALDA DE CHOCOLATE:

  1. GELATINA:Em uma tijela pequena,  hidrate com 6 colheres de sopa de água  um envelope de gelatina incolor, depois leve ao  no micro ondas para aquecer, mas cuidado não pode ferver senão perde  a capacidade de gelatinar. Veja como fazer aqui.  Reserve.
  2. PUDIM: No copo do liquidificador, coloque 1 lata de leite condensado,  uma medida de  lata do suco concentrado de maracujá e o creme de leite com soro e a gelatina incolor hidratada. Bata por 1 minuto até obter uma mistura homogênea.   Coloque 4 colheres dessa mistura dentro dentro da tijela com a gelatina hidratada. Misture bem até homogeneizar e igualar a temperatura. Isso evita aqueles granulos durinhos. Bata novamente por mais 2 minutos  até obter uma mistura homogênea e levemente aerada.
  3. Despeje a mistura em uma forma de pudim com furo no meio.   E leve ao freezer ou congelador por uma hora até para firmar,  enquanto você prepara a calda.
  4. CALDA DE CHOCOLATE:  Coloque  100g de chocolate meio amargo (ou ao leite) em uma tijela média  e leve ao micro ondas para derreter. Então junte  uma caixinha de creme de leite, misture e pronta a  Calda de Chocolate, veja o preparo de como fazer aqui ,   aperta o PLAY:
  5. Deixe esfriar totalmente, em temperatura ambiente,  antes de colocar sobre o pudim. 
  6. MONTAGEM: Retire o pudim de maracujá do freezer e leve a forma direto para a chama do fogão, fogo baixo, até o fundo derreter e você perceber que o pudim soltou da forma.pudim de maracuja
  7. Desenforme sobre um prato onde será servido e despeje sobre ele  a Calda de Chocolate. pudim de maracujá com calda de chocolate
  8.  Deixe na geladeira até a hora de servir.

Bom Apetite

pudim de maracuja com chocolate

Experimenta!

Obrigada e até a próxima, Rosi Seligra

  • Tempo de Preparo: 15min
  • Tempo de geladeira: 3horas ou 1 hora no freezer
  • Rendimento: 8 a 10 porções

Reactions

1
6
0
0
0
0
Already reacted for this post.

Reactions

1
6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *