Salmão sweet refogado, pronto em 15min e delicioso!

Please log in or register to like posts.
News
salmão sweet refogado
Salmão sweet é delicioso, suculento além de  fácil de fazer. Isso porque ele  é refogado na frigideira junto com alho, cebola,  tomatinhos sweet e limão. Ele é  levemente apimentado e cítrico e ainda é rapidinho  de fazer, pois fica  pronto em 15min.  Também  é versátil pois tanto  pode ser usado como recheio: torta, escondidinho, quiche e empada. Como molho sobre uma boa pasta al dente. Ou ainda  como mistura ao lado de um arroz branco bem soltinho.  Ou ainda ao lado de uma saladinha verde. Em suma,  vai bem com  tudo sempre,  experimenta!

salmão sweet refogado

INGREDIENTES: 

  • 400g de salmão sem a pele   (substituições: atum, sardinha ou frango)
  • 1 tomate em cubos
  • ½ xícara de chá de azeitona verde (ou preta) picada
  • 3 dentes de alho amassado ou picado
  • 300g de tomate sweet
  • sal e pimenta do reino
  • ½ xícara de chá de cebolinha fresca
  • suco de 1 limão siciliano ou tahiti

COMO FAZER SALMÃO SWEET REFOGADO:

Em primeiro lugar tempere o salmão com sal e pimenta do reino a gosto e um fio de azeite. Depois corte 1 tomate em cubos (deixei a pele e as sementes) e descasque 3 dentes de alho.

Agora em uma frigideira larga (30cm)  coloque um fio de azeite, 3 dentes de alho e doure por 1 minuto ou até alourar levemente.

Logo depois junte o  tomate, a azeitona  e o tomate sweet inteiro. Então  refogue por 1 minuto e em seguida junte o salmão. O salmão fica por 3 minutos apenas, ele termina o cozimento dentro do forno. Agora com a ponta da espátula de uma cortada nas postas de salmão a fim de que ele não fique tão grande, mas também não desmanche. Isso porque é mais gostoso sentir lascas grandes de salmão.

Por ultimo e já com o fogo desligado, junte ½ xícara de chá de cebolinha fresca e o suco de 1 limão siciliano ou tahiti, misture e está pronto para rechear sua torta ou escondidinho. Ou então acompanhar arroz ou massa. Ou ainda servir sobre uma caminha de folhas verdes e bom apetite!

Nesse dia eu usei para fazer um empadão sem glúten delicioso, espia AQUI. 

Salmão sweet refogado

E se você gostou deste salmão ao molho dill,  talvez queira  acompanhar outras receitas como esta, pelo instagram.   Então vem com a gente AQUI,  vamos  ficar juntos.

salmão sweet refogado

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas com salmão   AQUI 

Obrigada e até a próxima,  Rosi Seligra

 

 

 

Deixe uma resposta