Molho branco com dill e sem glúten, sem espessante!

Por favor faça login or somente cadastrados podem curtir posts.
Video
Molho branco com dill é um molho delicado e muito saboroso. Encorpado e sem espessante, portanto sem glúten. Ele tem como base um refogado de cebola, alho-poró e salsão liquidificados com creme de leite e dill picado. Perfeito para acompanhar uma posta de   salmão grelhado. Ou então um namorado em crosta crocante. Ou ainda um delicioso  paillard de frango  Também combina super com  legumes ao vapor . 

Dill  também conhecido como endro e aneto seu sabor lembra um limão, doce e um pouco amargo. E seu  aroma é semelhante ao do anis, embora também tenha notas de aipo.

Molho branco com dill e sem glúten, sem espessante!

 

INGREDIENTES: 

  • uma cebola grande picada, brunoise +ou- 1  xícara de chá de cebola picada,  (+ou- 1 cebola grande, 100g)
  • 1 xícara de chá de salsão picado (100g)
  • 1 xícara de chá de alho poró-picado (100g)
  • dois maços de dill picado (80g)
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 xícara de chá de leite, 240ml
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 500ml de creme de leite (usei fresco)

molho branco com dill

COMO FAZER MOLHO BRANCO COM DILL PARA ACOMPANHAR PEIXE, FRANGO OU LEGUMES:

Em primeiro lugar higienize  e pique: 1 xícara de chá de salsão,  outra de alho-poró e 1 cebola grande. Logo depois aproveite para higienizar e  separar as folhas mais finas do dill (despreze 0 caule mais grosso – veja o video). Então  pique com a faca e reserve.

Agora em uma  panela média coloque 2 colheres de sopa de manteiga. Depois junte uma  cebola grande e picada, brunoise,  uma  xícara de chá de salsão picado (100g) e  uma xícara de chá de alho-poró picado (100g).

Agora  deixe refogar com 3 minutos. Logo depois acrescente  uma  xícara de chá de leite, tampe e deixe cozinhar por 5 minutos em fogo baixo.

Então  leve esse refogado ao liquidificador (ou bata com o mixer dentro da própria panela) e bata até obter um creme homogêneo (sem pedacinhos). Agora devolva esse creme a panela (não precisa lavar) junte o creme de leite, tempere com sal e pimenta do reino. Por fim  deixe cozinhar por 5 minutos ou até o molho encorpar  no ponto desejado por você.

Agora é só servir, sob filé ou posta de peixe de sua preferência. Nesse dia eu fiz um salmão com batatinha sauté. Também já fiz para servir sobre um namorado em crosta crocante. E este molho também  combina muito  com  paillard de frango grelhado. Ou ainda sob legumes ao vapor . 

E se você gostou deste molho branco com dill sem glúten,  talvez queira  acompanhar outras receitas como esta, pelo instagram.   Então vem com a gente AQUI,  vamos  ficar juntos.

molho branco com dill

Antes de ir embora, vale a pena dar uma olhada nestas outras receitas de molho   AQUI 

Obrigada e até a próxima,  Rosi Seligra

Deixe uma resposta