Chá de limão

Please log in or register to like posts.
News

Chá de limão, alho e mel

Com  mudança bruscas de  temperatura, as vezes no mesmo dia. De manha chove, a tarde faz sol e a noite esfria, é comum nos  depararmos  com gripes  resfriados.

Cama e descanso ainda são os melhores remédios, mas um bom chazinho de limão com alho e mel, pode ajudar no nosso  processo de recuperação.

Os  elementos contidos neste chá, juntos  ajudam  no combate à gripe. Suas vitaminas auxiliam no aumento do metabolismo, no fornecimento de energia, além de melhorar o sistema nervoso e facilitar a absorção da vitamina C pelo organismo.

Page 4O Alho é essencial na receita, pois melhora a circulação e aumenta a resistência, sendo excelente para gripes, resfriados e também quaisquer problemas no sistema imunológico. Suas propriedades envolvem a ação anticoagulante, antioxidante, antibiótica e energética.

O limão representa uma grande injeção energética, dá vitalidade, como remove as toxinas do sangue, o limão energiza o corpo e a mente, incentivando a claridade mental. é também um desintoxicante sanguíneo, e tanto o limão em si como o chá de limão têm um efeito limpador do corpo ao remover as toxinas contidas nele.

O mel, usado para adoçar a receita, fortalece o sistema imunológico, reduz a ansiedade,   é  um poderoso antisséptico, diurético, antioxidante, expectorante, sedativo,  e vasodilatador.

O Cravo da Índia ajuda na prevenção de febre e dor de garganta, têm propriedade anti-virail e anti-bacteriana, que auxiliam a manter afastado de germes do corpo. Também, ajuda na prevenção de catarro do sistema respiratório. Promove a transpiração, assim, ajuda na redução da febre. Além disso,  alívia a dor de garganta e previne a tosse.

O Anis Estrelado, é rico em fitoquímicos como creosol e alpapinene que ajudam a aliviar o congestionamento e a limpar as vias respiratórias. Vários xaropes para tosse conter seu extrato, devido à presença de muitos óleos voláteis. Eles são úteis contra a tosse seca, asma e bronquite. Excelente no combate a  gripes ou resfriados.

Já a Canela ajuda nos quadros infecciosos de gripe.

INGREDIENTES:

1 xícara de chá de água
1 limão em 04 partes sem a parte branca do meio
1 dente de alho em 04 partes.
mel para adoçar:
3 a 4 cravos sem a bolinha de cima  – opcional
1/2  canela em pau cortada em  3 ou 4 pedacinhos   – opcional
1 anis estrelado – opcional
1 canela em pau, como colher anela para misturar

 

PREPARO:

1. Coloque 1 xícara de  água em um recipiente, e leve ao fogo. Pique o dente de alho em quatro partes. Corte o limão em quatro partes, retirando a parte branca.  Junte os 3 ou 4 cravos sem a sem a bolinha de cima.  Acrescente 1 anis estrelado.    Quando a água alcançar fervura deixe por 3-4 minutos. Não deixe ferver muito senão amarga.

Page 12. Em seguida, tampe, deixando descansar em infusão, por aproximadamente cinco minutos.

3. Coe o alho e retire os pedaços de limão. Tome logo em seguida, o chá deve ser consumido ainda quente.

Page 2Levanta até defunto de tão bom que é no combate a gripe,   experimenta!

Page 5Vale lembrar que,  o uso do mel deve ser evitado pelos diabéticos  e acima do peso, uma vez que é um alimento calórico e possui alto nível de glicose.

O mel também não é recomendado para crianças recém-nascidas até um ano de idade.

Page 6Obrigada pela visita,  beijo grande para você 😉 Rosi Seligra

Tempo de Preparo: 5 minutos

Tempo de fervura: 2-3 minutos

Tempo de descanso: 5 minutos

Rendimento: só pra mim

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *