Mojito perfeito, agente faz assim ó

Please log in or register to like posts.
News
mojito

Como fazer o Mojito perfeito? Você com certeza não precisa sair do país para ouvir falar do Mojito. Esse drink delicioso e refrescante de origem cubana conquistou o coração – e o paladar – do mundo todo. Hoje em dia é até raro sair para uma balada ou um barzinho e não o encontrá-lo no cardápio.

Seu modo de preparo é simples e possui um passo a passo que pode facilmente ser seguido por qualquer um. Por se tratar de uma bebida bastante refrescante e tropical, é ideal para receber os amigos e aproveitar os dias quentes que estão por vir em grande estilo! Então, aprenda a seguir uma das receitas de drinks mais famosas e ainda saiba como ela surgiu.

mojito

A história por trás do drink

Às vezes é difícil dizer qual a versão correta de uma história por existirem várias delas. E com o contexto de origem dessa bebida queridinha não poderia ser diferente. Porém, iremos contar hoje uma dessas versões (e quem sabe, a mais próxima da realidade) segundo Ernest Hemingway, um dos maiores escritores do século XX.

O autor contava a história de Francis Drake, um almirante inglês que ancorou seu navio em Havana, em meados do século XVI. Acompanhado de seu irmão Richard, os dois ficaram deslumbrados com a variedade gastronômica de Cuba.

Em uma noite, Richard Drake resolveu fazer a mistura de aguardente com hortelã e lima e a batizou com o nome de El Drake, homenageando a si mesmo. Francis, sendo um homem mais experiente com bebidas aprimorou a bebida do irmão, trocando aguardente por rum e lima por limão, que deu origem ao primeiro Mojito já feito na história.

mojito

Como fazer o Mojito perfeito

Depois de saber um pouco sobre suas origens, nada mais justo do que ir ao ponto mais importante dessa história: aprender como se prepara esse delicioso drink. Para isso, você vai precisar de:

INGREDIENTES:

  • 40 ml de rum da sua preferência
  • 2 colheres (sopa) de açúcar refinado
  • Suco de 1 limão espremido
  • Água gaseificada ou tônica
  • 10 folhas de hortelã (aproximadamente um ramo)

COMO FAZER MOJITO:

  1. Em primeiro lugar, para prepará-la, basta colocar em um copo o rum, o açúcar e as folhas de hortelã e macetar bem com um pilão.
  2. Em seguida, despejar a água tônica e completar com pedras e gelo.
  3. Então  finalize com uma folha de hortelã para dar mais charme ao resultado final do drink.
  4. Seguindo essa quantidade de ingredientes, você prepara um copo de Mojito com aproximadamente 12,6% de teor alcóolico.mojito
  5. Dicas de especialista: o que é o que Mojito tem? O segredo de um bom Mojito está na hortelã.
  6. Então amassar bem as folhas é o que vai dar aquele gostinho maravilhoso e refrescante ao seu drink.
  7. Para quem gosta de substituições, uma boa pedida seria trocar a água tônica por um refrigerante de limão, que irá acrescentar ainda mais sabor à bebida.

mojito

Agora que você viu como é simples e rápido fazer um delicioso Mojito, você já pode incluir na lista de receitas de drinks do próximo encontro com os amigos. E aqui você confere mais inspirações de drinks e coquetéis.

Capriche no preparo e desfrute com moderação!  Obrigada e até a próxima, Gabriela Westphalen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *