Serradura Portuguesa, com certeza!

Please log in or register to like posts.
News
serrradura portuguesa
Serradura Portuguesa de natas com bolacha de chocolate!

Semana passada fiz pavê de Serradura Portuguesa e tive que repetir este final de semana outra vez! Fez tanto sucesso, mas tanto sucesso que o povo pediu bis!  Para variar, troquei a bolacha maisena por maisena de chocolate. O que visualmente, deu contraste entre as camadas e a Serradura  ficou ainda mais bonita.  Para atender algumas seguidoras,  que não tem acesso ao creme de leite fresco, montei com Natas. O resultado é tão delicioso quanto, então sinta-se a vontade para variar e experimentar as duas versões deste pavê de doce de leite DIVINO e a Baba do Quiabo de fazer!

Serradura, teve tanta audiência aqui no Monta Encanta que foi para TV, no programa Vida Melhor, com a Claudia Tenório, na Rede Vida de Televisão.

E para quem ainda não sabe do que estamos falando, Serradura Portuguesa é um Pavê com de Doce de Leite com Creme de Leite/Natas  montado em camadas intercaladas de creme e  farofa de bolacha maisena de chocolate, que vale a pena experimentar!

serrradura portuguesa

Para fazer começamos pelo doce de leite, que é feito na panela de pressão e demanda mais tempo. Depois preparamos a farofa de bolacha, reservamos e na batedeira  batemos as natas em ponto de chantilly, misturamos ao doce de leite já frio,  com meia gelatina incolor hidratada e montamos em camadas. Fácil, fácil, vamos lá?

serrradura portuguesa

INGREDIENTES:

  • 500ml de nata em ponto de Chantilly, aqui
  • 395g ou 1 lata de leite condensado na pressão como doce de leite em ponto firme, aqui
  • 170g ou 1 pacote de bolacha maria ou maisena triturada como farofa de bolacha/biscoito, aqui
  • 6g ou ½ envelope de gelatina incolor hidratada, aqui 

COMO FAZER SERRADURA PORTUGUESA:

O preparo é o mesmo do vídeo abaixo, a única diferença é que substituímos o creme de leite fresco por natas e trocamos a bolacha maisena por maisena de chocolate, receita escrita, aqui :

1.DOCE DE LEITE: Em primeiro lugar, coloque 1 lata de leite condensado na panela de pressão para cozinhar, por 40minutos + 10min de descanso, depois do apito.  Então cozinhe até o ponto de doce de leite firme, veja aqui  como fazer e reserve.

2.FAROFA DE BOLACHA: Agora triture no liquidificador, (processador ou na mão)  170g ou 1 pacote de bolacha de chocolate ou maisena de chocolate até o ponto de areia fina, quase um pó, receita escrita, aqui  e reserve.

3.CREME BATIDO: Depois bata 500ml de natas,  bem gelada até o ponto firme de Chantilly, o modo  de bater é o mesmo do Chantilly veja aqui como fazer, só que sem o açúcar.
4.GELATINA INCOLOR: Em seguida hidrate 6g ou ½ envelope de gelatina incolor veja aqui  como hidratar.

5.CREME DE DOCE DE LEITE: Então misture as natas batidas ao doce de leite até obter uma mistura homogênea. Junte a gelatina incolor hidratada e bata novamente até misturar bem.
6. MONTAGEM DA SERRADURA: Em um recipiente 28x19cm coloque a primeira camada de farofa, a segunda de creme até terminar os ingredientes. Finalize com a ultima camada de farofa de bolacha. Veja o video, o preparo é o mesmo, a única diferença é a bolacha maisena: no vídeo sem chocolate e aqui com chocolate.
Leve a serradura portuguesa a geladeira por 4 horas melhor de um dia para o outro. Sirva bem geladinho!
Bom Apetite!

serradura portuguesa

Obrigada pela companhia e até a próxima receita, Rosi Seligra

  • Tempo de Preparo: 20min
  • Tempo de Geladeira: 4horas, melhor de um dia para o outro
  • Rendimento: 10 a 12 porções

 

 

2 comentários em “Serradura Portuguesa, com certeza!

  1. Need English translation for this recipe

    • Bhavna, It’s true, we’ll arrange it! Thank you for the suggestion and a kiss for you!

Comments are closed.