Faça você mesmo ovos de Páscoa

Please log in or register to like posts.
News
Faça você mesmo ovos de Páscoa.  Todo mundo concorda que ganhar presente com uma embalagem bem bonita e criativa faz a maior diferença! Agora um ovo de Páscoa, feito e embalado por você, além de ser bonito demonstra, nas entrelinhas,  seu  cuidado, seu tempo dedicado, seu carinho e  seu  amor, não é mesmo?

A embalagem também é um  catalisador que gera um certo suspense,  uma expectativa boa, do que tem dentro: qual sabor? Se ele  é branco se é preto? Se é trufado? Ou se é recheado?

 

foto original: Pinterest

Faça você mesmo ovos de Páscoa

Existem vários modelos e estilos de embalagens disponíveis nesta Páscoa! A idéia é  investir em embrulhos estilo ‘faça você mesmo’, com embalagens e materiais que temos em casa. Tanto pode ser um retalho de tecido florido, quanto uma camisa xadrez que não usamos mais que lembre um piquenique

foto original: dengo

ou então papel craft,  saco de papel de mercado, retalhos de papel de parede

 

Ou então , lenços, bandanas, guardanapo de pano, guardanapo de papel estampado,  papéis coloridos de páscoa,  saco de presente, juta, renda, cordões, fitas, flores, EVA, e muito mais!

imagem original: site barra doce

 

Se você for bom em fazer um laço,  pode usar e abusar das fitas, dos cordões, ou ainda confeccionar a própria com retalhos de tecido, ou bandana. E se você não tem muita habilidade, pode simplesmente finalizar com  um laço e deixar o ovo aparente.

O ovo aparente, em uma embalagem transparente  também a mostra o chocolate. E se ele for recheado,  com uma colherzinha, induz a vontade de comer.

Uma  caixa  sempre facilita o trabalho na hora de embalar e agrada a maioria Depois os bombons na caixinha,  lembram alguma doceria artesanal famosa, não lembra?

Ou simplesmente colocar o ovo descontruído dentro de um vidro reciclado, veja AQUI como fazer.

Faça você mesmo ovos de Páscoa

Em primeiro lugar  derreta e tempere o chocolate,   AQUI

Depois de temperar é preciso  modelar o chocolate, tanto pode ser no formato de ovo de páscoa, quanto no formato de bombom.

Após modelar você pode rechear os seus ovos de páscoa, veja este recheio  trufado de maracujá

Ou então esta outra opção de  recheio de prestigio

Veja aqui como fazer e rechear   bombons   de Páscoa.

Depois de derreter o chocolate, de temperar,  moldar, rechear e ‘suar’, antes de embalar é preciso envolver o chocolate  no papel chumbo.    Papel chumbo, para quem não conhece ele lembra o nosso papel alumínio de cozinha.   Só que bem mais fininho e é ele que embala a maioria dos bombons que compramos e quase todos os Ovos. Você encontra facilmente em papelarias ou em casas especializadas para chocolate. Use cores diferentes do papel chumbo, para indicar diferentes tipo de ovos.

Agora só falta  embalar abusando  da sua criatividade e das dicas que nós demos aqui.  lembre-se que sempre é  possível   embalar com qualquer coisa!

veja também como montar  trufas  e  idéias de como  embalar

Obrigada pela visita e até a próxima receita,  Rosi Seligra

 

 

3 últimos dos 6 comentários em “Faça você mesmo ovos de Páscoa

  1. Faco chocolate na pascoa e gostei muito das embalagens.

  2. obrigada tete, ficamos muito felizes que vc goste! Obrigada pela visita e Um beijão para você

  3. adoroo muito esse tipo de trabalho

Deixe uma resposta