Limonada Suíça

Please log in or register to like posts.
News

Como fazer Limonada Suiça

Limonada é um suco baratinho e que se prepara rapidamente.  A  Suíça  diferencia-se da sua prima mais conhecida porque em vez de se espremer os limões, os mesmos são batidos inteiros no liquidificador.

Particularmente não sou fã de sucos em geral. Prefiro comer a fruta, acho mais saudável, menos calórico, mas suco de limão foge a regra, uma vez que não dá para  comer o fruto que é altamente benéfico para o organismo.

O  limão é ótimo desintoxicante. Isso acontece porque a fruta contém um alto teor de ácido cítrico, que ajuda a dissolver toxinas e gorduras, além de melhorar a circulação e a imunidade.

Limonada SuiçaO  limão também ajuda a baixar o colesterol, a desintoxicar e alcalinizar o sangue e ativa o sistema imunológico. Alguns dos responsáveis por todos esses benefícios são uma rica fonte de vitamina C e uma substância chamada d-limoneno, um princípio ativo presente em sua casca, que ajuda no combate à ansiedade, à depressão, o câncer, além de dissolver cálculos renais e desentupir artérias.

Page 36Ao invés de comprar as versões industrializadas no supermercado, bem melhor  fazer suquinho de limão  natural em casa.  Vem comigo espiar as dicas.
Pode-se bater os limões inteiros, mas eu particularmente prefiro retirar a casca. A Limonada Suíça com a casca ‘pede’ mais açúcar por ficar mais azedinha. Prefiro com menos açúcar.

INGREDIENTES:

  • 1 forma de  gelo
  • 2 limões
  •  açúcar a gosto, usei 1 xícara -dá para substituir o açúcar branco pelo mascavo. Fica uma gostosura também, só que diferente. A cor sutilmente mais escura e o sabor lembra um caldo de cana meio limonada. Bom para variar.
  • 1 litro de água – ou de H2O de limão, bonafont de limão ou ainda soda limonada.
  • Gelinho novo aqui em casa, em formato fofo,  bolinha 😉

Page 25COMO FAZER:

  1. Lave bem os 2 limões,   descasque um deles com ajuda de uma faca.
  2. Corte em 4 partes, retire  as sementes se houver, retire o  miolo para não amargar.
  3. Leve ao liquidificador, 1 limão com casca e o outro sem, ambos sem o miolo.
  4. Junte 1/2 litro  de  águaPage 28
  5. 1 xícara de açúcar Page 29
  6. Não bata muito, apenas por 30seg, o mínimo necessário  para dar uma liquidificada nos limões. Se liquidificar muito a parte da casca branca do limão que é bem amarga, transfere seu gosto para suco.  Só um shot e pronto
  7. E bata sempre junto com  o açúcar, fica muito mais gostoso.  Adoçar depois do suco já batido, não sei dizer por que você vai precisar de mais quantidade de açúcar par adoçar e não adoça igual. Page 30
  8. Peneire sem apertar o resíduos para evitar o ‘amargor’, coloque o 1/2 litro de água restante, misture e   sirva em seguida com pedrinhas de gelo. Page 31
  9. É melhor tomar na hora, enquanto ele ainda está espumoso. Na hora de servir, vá despejando alternadamente um pouco num copo e no outro para que todos fiquem com “colarinho”, a espuma branca por cima 😉
  10. Suco depois de 20 minutos perde suas propriedades naturais o suco de limão oxida,  altera o sabor amargando  depois de um tempo.
  11. Com limão siciliano também fica  incrível, mas ele apesar de mais aromático é menos azedo que o tahiti, então  neste caso dá para  bater  os 2 limões com casca e tudo, ao invés de um sem casca.
    Monta Encanta com esta delicia refrescante e depois conta para gente se valeu o não valeu a pena lembrar da limonada suíça!

limonada-suica

Também dá para adoçar com leite condensado, o que vai deixar muito  mais cremosa. Fica a critério do freguês.

Particularmente prefiro  a maneira tradicional, com açúcar, Mas vale experimentar com leite condensado que é  só diminuir a quantidade do açúcar um pouco, ao invés de 1 xícara coloque  1/2 xícara e use e abuse do leite condensado ao seu gosto.

Aproveite e experimente também, fazer com leite condensado, aqui

Page 13

Limonada Suiça

Usar adoçante, na minha opinião  não fica bom,   suco de limão precisa do doce do açúcar para dar o equilíbrio de sabor.  Além de que, para adoçar com adoçante você vai  precisa de uma boa quantidade  e você sabe que quanto mais adoçante, mais amargo fica, além de não ser lá muito saudável.

Dicas  boas para  não?    saúde e bons sucos para você!

Beijo grande Rosi Seligra

  • Tempo de Preparo: 5 minutos
  • Tempo de Liquidificador: 1 minuto
  • Rendimento: 5 copos

 

 

you-tube-monta-encanta1-1024x512

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

11 comments on “Limonada Suíça

  1. A primeira vez na vida que minha limonada ficou excelente. Segui a receita, fiz com água, e meia xícara de açúcar Demerara. Ficou perfeita.

  2. Amei essa limonada!

  3. Essa limonada fica uma delícia mesmo! Eu já fiz em várias versões, mas geralmente faço essa receita, só coloco os limões com casca (partidos em 4), e bato também com duas collheres de sopa de leite de caixinha. Fica muito bom!

    • hummm delicia, vou experimentar Ivone, obrigada por participar e obrigada pelas dicas! 😉

  4. eu retiro as partes brancas qdo do corte no limão.Fica menos amarga.

  5. delicia,eu ja faço em casa,mais tiro a parte do meio pois sempre me disseram que a parte do meio é que amarga,vi que voce não tira,vou tentar.

    • eu tbém retiro as partes brancas qdo do corte no limão.Fica menos amarga.

      • Olá Silvia, verdade, se retiramos as partes brancas do limão, deixando só a polpa, a limonada fica ainda mais gostosa, mas para ser mais prática, mais rapidinho, se não batermos muito no liquidificador, só um chot, pra triturar, não amarga também! obrigada por nos lembrar e por participar aqui conosco beijao p vc 😉

  6. Ótima dica !!! Ficou um suco delicioso! Bom feriado para você também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *