Sopa de Lentilha Rapidinha

Please log in or register to like posts.
News
Sopa de Lentilha Rapidinha

Eu não sei aí, mas aqui está fazendo um frio danado,  neste terceiro dia de inverno que promete ser um dos mais rigorosos dos últimos três anos e para aquecer nada melhor que Sopa de Lentilha Rapidinha e bem quentinha,  para  mandar o frio para outro lugar baby!

Sopinha substanciosa e  vapt vupt de fazer,  o calda a gente prepara junto e ao mesmo tempo que a sopa, que além da lentilha leva, batatinha, arroz,   bacon e linguiça calabresa defumada.

Fácil demais de  fazer e saborossíssima, depois de pronta a gente ainda tempera com azeite, vinagre sal e pimenta do reino, como se fosse uma saladinha, só que na sopa quentinha, fica deliciosa. A dica  MARA é espanhola da minha abuelita querida e faz toda a diferença de sabor. Pode apostar!

Vale a pena experimentar, garanto que depois você vai voltar aqui correndo, só para me agradecer 😉 he he

Sopa de Lentilha RapidinhaVem comigo?  Então espia os INGREDIENTES

  • 1 xícara de chá de lentilha
  • 1/4 de xícara de arroz agulinha
  • 1 e 1/2 de linguiça calabresa defumada em rodelas
  • 100g de bacon em cubinhos
  • 3-4 dentes de alho descascados e amassados
  • 1/3 de pimenta dedo de moça sem sementes e bem picadinha
  • 1 colher de sopa de páprica doce
  • 1 batata grande em cubos pequenos
  • 1 litro de água
  • 1 caldo knorr 30% menos sódio, sabor de sua preferência
  • 1/2 xícara de cebolinha fresca
  • 1  colher de sopa de vinagre
  • 2 colheres de sopa de azeite
  •  sal e pimenta do reino a gosto
  • 3 fatias de pão integral como croutons

Page 1

PRÉ PREPARO:

Pique 100g de bacon em cubinhos pequenos e corte 1 e 1/2  linguiça calabresa  defumada em rodelas.  Descasque os alhos. Pique 1/2 xícara de cebolinha fresca e descasque e corte 1 batata grande em cubos pequenos. Reserve.

Page 3

COMO FAZER:

Em uma panela média, coloque 1 fio de azeite e 100g de bacon picado em cubos.

Page 4Você conhece a Panela Mineira?

São panelas de  ferro fundido, marca brasileira com excelente qualidade e ótimo custo benefício, o preço é bem mais em conta que as marcas importadas..

Cozinhar nelas, faz um bem danado a saúde,  ajuda a prevenir ou curar anemias,  uma vez que suprem  20% das necessidades diárias de ferro do nosso organismo, segundo pesquisa realizada na  Unicamp, de mais não!? Por isso parei para falar um pouquinho sobre ela. Dica boa, merece ser compartilhada. No final do post, tem um pouco mais sobre para quem tiver interesse.

Voltemos a receita!

Page 6Deixe o bacon  fritar até que ele  reduza seu volume para 1/3 e fique bem crocante. Em seguida acrescente 1 e 1/2 linguiça calabresa defumada cortada em rodelas.

Page 5Junte 3-4 dentes de alhos descascados e amassados e 1/4 de pimenta dedo de moça, bem picadinha e sem as sementes. Deixe dourar por 1 minuto. Junte 1 colher de sopa de páprica doce e deixe fritar por mais 1 minuto.

Page 7Coloque 1 litro de água, 1 xícara de lentilha e 1/4 de xícara de arroz agulinha.

Page 8Acrescente 1 batata grande picada em cubos pequenos.

Page 9Coloque 1 tablete de caldo sabor de sua preferência 30% menos sódio. O tablete de caldo é totalmente opcional, caso você tenha restrição de sódio, só não acrescentar.

humm, quase pronta, agora é só tampar e deixar cozinhar por 20-25 minutos ou até que a lentilha e a batata estejam cozidas.

Page 10Enquanto a sopa cozinha, você aproveita para preparar os croutons crocantes no micro ondas, veja aqui como fazer.

Page 13Quando a lentilha estiver cozida, desligue o fogo e tempere a sopa com  1/2 xícara de cebolinha picada, 1 colher de sopa de vinagre e 2 colheres de sopa de azeite. Misture e sirva a seguir.

Page 12Dos Deuses

 

Page 16Sirva com croutons quentinhos e crocantes

Page 21Espero que goste! Sopa de Lentilha Rapidinha

Page 18Obrigada pela companhia e até a próxima receita, Rosi Seligra

  • Tempo de Preparo: 15 minutos
  • Tempo de Cozimento: 20–25 minutos
  • Rendimento: 4 porções

 

Panela Mineira, um produto nacional de excelente qualidade, no mercado há mais de 45 anos. Custam 5x menos o valor das marcas importadas e duram a vida toda, se mantendo igualzinhas ao primeiro dia.

Tem toda uma   linha de grelhas, frigideiras, panquequeiras, risoteiras,   ideal para dourar, assar ou grelhar os alimentos. O ferro fundido  permite uma melhor distribuição do calor, tudo isto de maneira homogênea e progressiva, favorecendo uma melhor conservação dos aromas e sabores.

A linha Chef, é colorida,  atoxica, garantida pela ANVISA, perfeita para ir do fogão, ao forno e direto à mesa, tem ainda linha Grill, linha Tradição e a Linha Lazer.  https://panelamineira.com.br/
Obrigada Panela Mineira Oficial, pelo  presente. 😉

11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *