Torta Folhada de catupiry, milho e escarola.

Please log in or register to like posts.
News
torta folhada
Esta Torta Folhada faz a festa.  A massa é comprada pronto e o recheio não vai nem ao fogo, basta misturar os ingredientes e vale aqueles que você tiver na geladeira. Eu por exemplo, aproveitei sabugos de milho ja cozidos do dia anterior e um restinho de escarola refogada do congelador, misturei bem com queijo catupiry cremoso .   E voilá,  em 15min a torta estava indo para o  forno. Servi para o jantar e foi prato único de lamber os beiços!

torta folhada

A torta é para lá de prática e deliciosa! O recheio é só uma inspiração, a idéia  é aproveitar o que  se tem na geladeira. A escarola é opcional, nem  sempre a gente tem, então não esquenta. Com  milho e catupiry fica um sonho!  Atum ou sardinha com catupiry também, ou ainda  queijo com  presunto e orégano … carne moída refogada, palmito refogado, salsicha e por ai vai …

torta folhada

INGREDIENTES:

  • 300g de massa folhada comprada pronta
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 200g de queijo cremoso catupiry ou requeijão
  • 2 espigas de milho cozido debulhado ou 300g de milho congelado (ou lata)
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 xícara de escarola refogada (opcional)
  • 1 gema para pincelar

torta folhada

COMO FAZER TORTA FOLHADA:

  1. FORNO: Pré aqueça o forno a 220°Celsius.
  2. MASSA: Abra a massa folhada, sem retirar o plástico. Com ajuda dele, forre com a massa, o fundo e as laterais de um refratário que vá ao forno com ¾ da massa folhada. Pode ser retangular ou redondo (28cm). Reserve ¼ para cobrir e fechar a torta.  Reserve.
  3. RECHEIO: Em um bowl, coloque 1 lata de atum. Você pode usar o óleo do atum, mas eu prefiro substituir por azeite. Fica ao seu critério. Junte  150g de queijo cremoso catupiry ou requeijão, 2 espigas de milho cozido debulhado ou 300g de milho congelado. Tempere com 1 colher de sopa de azeite, sal e pimenta do reino a gosto. Misture (não é preciso levar ao fogo, basta misturar os ingredientes e o recheio está pronto)
  4. MONTAGEM: Sobre a massa  espalhe 1 xícara de escarola já refogada, veja como fazer aqui.   A escarola é opcional, coloquei para aproveitar uma que tinha congelada.  Normalmente faço sem escarola, muito embora tenha adorado o resultado com ela também!  
    escarola congelada
  5. Sobre a escarola, distribua a mistura do  recheio. Cubra com o restante da massa. Com ajuda de um garfo, aperte as laterais da massa com a capa unindo ambas as partes e vedando para que o recheio não escape enquanto estiver assando ao forno.
  6. Pincele a superfície com 1 gema
  7. Leve ao forno por 45 minutos ou até a massa assar e  ficar dourada.
  8. Sirva a seguir.

Bom Apetite!

torta folhada

Experimenta 😉

torta folhada

Obrigada e até a próxima, Rosi Seligra

  • Tempo de Preparo: 15min
  • Tempo de Forno: 45min
  • Rendimento: 4 porções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *