Dicas de decoração para o jantar

Please log in or register to like posts.
News
Dicas para decoração para o jantar

Um  ‘break’…   Semana passada, recebi para o jantar,  minha amiga e parceira aqui no blog, Fabby Mello.
Receber quem amamos é um daqueles momentos mágicos na vida da gente!

Na correria nossa do dia a dia, apertar a tecla ‘pause’, é parar para respirar, tomar fôlego ajuda a encarar a maratona da semana outra vez.
Mas ‘break’ que é break de verdade, desde a primeira virgula até o ponto final, tem que te dar prazer, senão não é ‘break’

 

Só de convidar, saber que no final da semana, você vai ver quem ama e passar momentos  ao redor da mesa, com conversa para você,  da melhor qualidade, já é pré combustível premium.

Escolher um menu, que seja prático, fácil que lhe de prazer, e que não lhe tome todo o tempo do mundo na cozinha, sobrando assim, mais tempo para desfrutar do momento e soltar algumas risadas boas.

Filet ao Molho Madeira

 

O capricho para preparar o ambiente, perfumar a casa, acender as velas, vestir a mesa pra festa, será o abraço de boas vindas na hora de receber os  convidados. É carinho dos mais envolventes, pode apostar que eles sentem.

 

Cozinhar, essa deve ser a outra melhor parte  do encontro.

E vamos combinar: você pode não ser um expert na cozinha, mas se você cozinhar com prazer  todo mundo sente.
Comida é energia, é fio condutor do  amor, é tempero,  a comida  fica muito mais saborosa feita enquanto a  gente se diverte.



Tudo bem que eu sou suspeita,  amo cozinhar não sou chef de cozinha, não tenho cursos renomados de gastronomia, mas gosto de verdade da arte! Gosto da culinária despretensiosa , de optar por pratos fáceis e práticos, do dia a dia mesmo, bem apresentados com toque gourmet, afinal nossa primeria digestão começa com a visão.

 

Crisantemos tem  simbologia fofa: Expressam uma declaração de amor



Combinamos um sistema rodízio,
mês  uma convida
mês a outra retribui e  assim nos reunimos uma vez ao mês,   todos os meses ao longo do ano.
é bom assim senão a vida passa e quando você vê já é Natal outra vez!
É  você dando direção a tua vida e não a vida dando direção a você.

 

então …
Pense nas cores, no clima que você quer passar, escolha a cor da toalha, capriche nos guardanapos, escolha as flores monte os arranjos, vista a mesa com carinho.

E depois é só se divertir!

Dicas para decoração para o jantar

 

 

pratos: devem ficar empilhados um sobre os outros, em ordem de uso. Se for prato único, coloca-se apenas um único prato. O sousplat (pronuncia-se suplá), colocado na base, serve apenas de enfeite.

talheres: A faca deverá ficar à direita, com o corte voltado para o prato. O garfo vai à esquerda e se houver, a colher de sopa deverá ficar à direita da faca.

 

talheres de sobremesa: são colocados acima do prato sendo o cabo da colher voltado para a direita, e o do garfo, abaixo, virado para a esquerda, se houver só um talher, voltado para a direita

Guardanapo:Os guardanapos devem ficar à esquerda dos garfos ou dobrados no centro do prato.

Copos:Apenas quatro copos devem ser colocados à mesa, na ordem em que serão usados: vinho branco, vinho tinto, água, champanhe. Se for servir apenas um tipo de vinho, coloque somente uma taça.

flores: arranjos com no máximo 30cm de altura, assim eles decoram sem obstruir a visão dos convidados e sem atrapalhar o bate papo.

Como montar arranjo central para a mesa, aqui

 

O que servir?

Não invente moda. Evite testar novas receitas. Prepare o que sabe fazer – ainda que seja uma bela macarronada, já concordamos que o mais importante é teu prazer em fazer.

Pratos de forno também são recomendáveis. Podem ser feitos com antecedência deixando seu tempo mais livre para participar do jantar

Filet ao molho de madeira com risoto de carne e batata palha bem crocante

Molho Madeira comprei pronto

 

O caldo do Risoto foi feito com o cordão do filet, veja preparo aqui

 

sobremesa, bolo sem forno de chocolate com Chantilly, receita aqui

Dicas de decoração para o jantar

Monta com carinho

 

Obrigada pela sua visita e por participar do jantar conosco , beijo grande RosiSeligra