Quiche Lorraine com casca de Abóbora

Please log in or register to like posts.
News
Quiche Lorraine com casca de Abóbora, tem uma massa inusitada, leva tomate em pó e purê de batata desidratado, muito diferente e para lá de deliciosa. O recheio aproveita as cascas da abóbora e não joga nadica de nada fora, tem bacon, queijo gruyère e  Molho Bechamel pronto também desidratado, e  maionese o que dá um toque a mais de sabor.

Super diferente, bem criativo e incrivelmente saboroso. A receita é do Chef da Unilever, aprendi mês passado durante um workshop divulgação, do Concurso melhores Quilos do Brasil.

A quarta edição do Concurso, promovido pela Unilever Food Solutions, eacontece agora entre os dias 18 até dia 20 de maio. O concurso elege os melhores pratos de restaurante por quilo de 14 cidades brasileiras.  Este ano, a premiação terá como destaque, uma causa nobre que vale a pena ser compartilhada!

A Unilever fez uma linda parceria com a ONG Banco de Alimentos.   E durante o concurso, seu voto será convertido em 100g de alimento doados para a ONG, corre lá que ainda dá tempo de participar!

Para participar, basta votar!

Mas Rosi, como faço para  VOTAR?

A  eleição dos melhores pratos de restaurante por quilo é feita por VOTO POPULAR.

Para participar basta enviar um SMS para 28908 com o código do prato escolhido. Então o cliente receberá uma mensagem com a pergunta: “Qual a sua nota?” A resposta será de 0 a 5 para que o voto seja contabilizado.

Você também poderá votar pelo www. melhoresquilosdobrasil.com.br

Vale ressaltar que cada voto representa  100g de alimento doado e independente da nota atribuída ao prato, todo voto vai gerar doação de alimentos!

Quiche Lorraine com casca de AbóboraINGREDIENTES:

MASSA:

  • 50g de tomate desidratado knorr
  • 150g de Purê knorr
  • 100g de Farinha de Trigo Integral ou Normal
  • 125g de manteiga
  • 2 ovos

RECHEIO:

  • 100g de maionese Hellman’s
  • 30g Molho Branco Bechamel Knorr pronto
  • 300ml de Leite
  • 3 ovos inteiros batidos
  • 50g de bacon
  • 150g de casca de abóbora
  • 2 dentes de alho descascado e amassados
  • 1 cebola média picada cubos pequenos e regulares, brunoise
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 100g de queijo Gruyère ralado

Page 3TOMATE DESITRADATO KNORR:

Você conhece? Nesta receita nós vamos usa-lo em pó desidratado para agregar textura e sabor a massa do quiche. Mas vale a apresentação deste molho que tem um  preparo super prático, basta misturar os tomates desidratados e em pó, na água fervente e mexer por  1 minuto e está pronto um molho delicioso.
Experimente e já aprovei e  recomendo. Não é merchan. Não estamos ganhando para fazer propaganda, ganhamos 1 pacote do molho e como a dica é boa, vale a pena ser compartilhada com você!

O sabor é incrível bem saboroso, a textura encorpada como a de tomate, inacreditável, a acidez na medida bem equilibrada e com ótimo rendimento, acredita que este pacote que contém 750g,  rende  mais de 6,7kilos de molho de tomate 😉 wow, isso mesmo!  mais que 2 latas grandes de 3.1k cada.  Bacana né?
É bem gostoso mesmo, e o mais interessante é que dá para agregar e criar, inúmeras outras receitas, ex: massa de nhoque, massa de pão, massa de torta, como nossa receita de hoje.

Page 1COMO FAZER:

MASSA:

Em um bowl, misture 50g de  tomate desidratado knorr, 150g de purê knorr e 50g de  farinha de trigo integral ou normal.

Page 6Acrescente as 125g de manteiga, misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa úmida.

Page 7Acrescente os 2 ovos inteiros e trabalhe a massa até dar o ponto. Como há diferença de farinha para farinha, se necessário for acrescente mais farinha até obter uma massa. Leve a forma de 24 cm com fundo removível. Deixe descansar enquanto você prepara o recheio

Page 8RECHEIO:

Aproveite as cascas da abóbora. Pique cerca de 150g de cascas de abóbora corte brunoise ou julienne, ao gosto do freguês.  Reserve.

Page 9Em uma frigideira média, coloque 1 colher de azeite e 1 colher de manteiga, refogue 2 dentes de alho descascado e amassado por 1-2 minutos até alourar levemente, junte 1 cebola média picada cubos pequenos e regulares, brunoise e deixe por mais 1-2 minutos até ficar translúcida. Então acrescente as cascas da abóbora, diminua a chama do fogo para mínimo, tampe e deixe refogar até que a abóbora esteja cozida e macia, cerca de 5 minutos.

Page 10Enquanto isso … enquanto a massa descansa e a abóbora refoga.

Aqueça o forno a 175 graus.

Em uma frigideira grande, 1 fio de azeite refogue as  100g de bacon por 5 minutos, até dourar. Junte então a abóbora refogada e cozida. Deixe fritar juntas para agregar os sabores por mais 3 minutos. Desligue o fogo e reserve.

Page 14MOLHO BECHAMEL KNORR PRONTO:

Prepare o molho Bechamel Knorr pronto

Em uma panela, fogo médio, aqueça 300 ml de leite, antes de ferver, quando ele começar a forma bolinhas,  retire a panela do fogo e junte 30g de Molho Bechamel Knorr, mexa com a ajuda do fouet, misturando bem, para que não empelote. Volte a panela ao fogo, por mais 1 minuto mexendo sempre. Assim que encorpar está pronto! Reserve.

Page 11Em um bowl, coloque os 3 ovos inteiros,  bata e reserve.

Page 12Em outro bowl, coloque 100g de maionese Hellman’s, Molho Bechamel reservado e os 3 ovos batidos. Misture com o fouet.

Page 13Acrescente 100g de queijo gruyère ralado grosso. E junte este creme ao refogado da abóbora com bacon. Não é necessários esperar esfriar o refogado para mistura-lo ao creme.

Olha elaaa, a Camila do Sal de Flor, juntas fizemos esta Quiche MARA e a Salada de Batatas Rústicas.

Page 15Agora só falta montar e assar.

Page 16Coloque o recheio sobre a massa . Leve ao forno pré assado por 10 minutos a 170 graus até assar e a superfície dourar, cerca de 40min.

Quiche Lorraine com casca de Abóbora diferente de tudo e para lá de deliciosa! Experimenta, você vai se surpreender com a qualidade e o  sabor.

Quiche Lorraine com casca de Abóbora quiche-lorraineObrigada pela companhia Rosi Seligra

  • Tempo de Preparo: 30minutos
  • Tempo de forno: 40 minutos
  • Rendimento: 12 porções

BANCO DE ALIMENTOS

O Banco de Alimentos é uma associação civil, que atua para combater a fome e o desperdício de alimentos. A organização pioneira no Brasil, foi fundada em 1998 pela economista Luciana C Quintão. De 1999 a 2015 foram arrecadadas mais de 6 mil toneladas de alimentos, evitando um grande desperdício.  Essas toneladas de alimentos, possibilitou a complementação de mais de 22 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos das 43 instituições cadastradas à ONG.

Vale lembrar  que só no Brasil, 26,3 milhões de toneladas de alimentos têm o lixo como destino. Sendo a maior perda (45%) de hortifrútis.

Clique aqui e conheça mais sobre o Desperdício de Alimentos no Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *