Torta Folhada de Camarão

Please log in or register to like posts.
News

Torta Folhada de Camarão – Deliciosa! Massa folhada dispensa maiores apresentações, muito saborosa, crocante em suas mil folhas de massa. O recheio de camarão refogado com alho cebola, salsinha e catupiry. Pode ser facilmente substituído por atum enlatado, palmito em conserva, frango, sardinha, abobrinhas refogadas brócolis refogados

Torta Folhada de Camarão

Massa Folhada pronta é um coringa na cozinha, muito  prático. Rapidamente e em poucos minutos conseguimos montar uma torta  salgada ou doce, quiche, pastel doce, salgado, carne à wellington …  Sempre bom tê-la à disposição no freezer.

Já é possível encontrar,  mais de uma marca, no mercado. O que facilita na hora de encontrar o produto  e normalmente acaba baixando os preços. A Massa Leve por exemplo, costuma ser mais em conta que a Massa Arosa  e na rede Assai, você encontra a massa 1kilo por 12,00 o que rende mais ou menos 3 tortas. Vale lembra que não é publieditorial, não estou ganhando para dizer isso, é dica boa de cozinheira para cozinheira, que merece ser compartilhada! 😉

Page 1

Torta Folhada de Camarão, foi montada em 15 minutos, com poucos passos e  ingredientes do freezer, comprados de antemão,  para um jantarzinho de ultima hora, acompanhado de uma saladinha verde. Ideal para hora de  receber em casa! Dá até para deixar a torta já pronta e congelada no freezer – bem acondicionada dura por até 3 meses.  Assim o  menu fica resolvido e muito bem resolvido diga se de passagem.

INGREDIENTES:

  • 300g de massa folhada comprada pronta
  • 600g de camarão (usei congelado e pre cozido da Swift)
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 cebola grande cortada em cubos pequenos e regulares, brunoise.
  • 4 dentes de alhos descascados e amassados ou picados
  • 1 xícara de cheiro verde fresco picado
  • 200g de catupiry
  • 200g de requeijão cremoso
  • sal e pimenta do reino a gosto

COMO FAZER:

  1. Tempere os camarões com sal, pimenta do reino, suco de ½ limão espremido e 1 colher de sopa de azeite.
  2. Em uma frigideira grande, com 1 colher de azeite doure 1 cebola grande cortada em cubos pequenos e regulares, brunoise. por 1 ou 2 minutos, até ela ficar translúcida.
  3. Junte 4 alhos descascados e amassados ou picados e deixe por mais 2 minutos.
  4. Coloque os camarões e 1 colher de sopa de manteiga. Deixe por 2-3 minutos apenas até que os camarões mudem de cor. O camarão não pode cozinhar, senão ele reduz seu tamanho e endurece. Apenas uma salteada, lembre-se que ele ainda vai para o forno por 45 minutos  e lá terminará seu cozimento.
  5. Acrescente 200g de catupiry,  200g de requeijão cremoso e 1 xícara de cheiro verde fresco picado.  Prove o sal e ajuste o sabor temperando  com mais sal e pimenta do reino a gosto.Page 3
  6. Espere o recheio amornar.
  7. Abra a massa, forre o fundo e as laterais uma assadeira de 25cm. Coloque o recheio. Tampe finalizando com a massa folhada. Com ajuda do garfo, amasse as laterais unindo a parte inferior da massa com a cobertura. Vedando bem para que o recheio não escape, durante o cozimento no  forno.
  8. Com o garfo espete a massa, fazendo ‘furinhos’ por toda a superfície. Assim, durante o cozimento no forno,  o ar escapa e o recheio não transborda.
  9. Pincele 1 gema sobre a massa, isso vai fazer com que ela fique bem douradinha após assada!Page 1
  10. E é só servir!

 

untitled

  • Tempo de Preparo: 20min
  • Tempo de forno: 30min

Espero que aproveite. Beijinhos  Natalia Posses

 

New Page

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *